Mercado

mercado-nao-fique-de-fora-6-eventos-imobiliarios-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

Não fique de fora: 6 eventos imobiliários que você precisa conhecer

Apesar da atual recessão econômica, o mercado imobiliário tem passado por um período muito promissor. Afinal, investir em imóveis é uma das formas mais seguras de garantir o rendimento financeiro, já que esses bens têm o seu valor renovado todos os anos e dificilmente são afetados por fatores externos socioeconômicos.

A fomentação no setor de construção civil e o Programa Minha Casa Minha Vida são aspectos que têm impactado positivamente o segmento de corretagem de imóveis. Para se ter uma ideia, os eventos imobiliários de 2016 e 2017 contaram com a participação de milhares de proprietários, compradores e profissionais da área.

Por isso, no artigo de hoje mostraremos os principais eventos imobiliários que você precisa conhecer e qual a importância em participar deles. Continue a leitura para conferir!

Por que é importante participar de eventos imobiliários?

O primeiro ponto a ser ressaltado é que existem dois tipos de eventos: aqueles que têm foco em networking, troca de informações e experiências sobre o mercado, e os eventos que aproximam os três agentes mais importantes em toda transação imobiliária: o vendedor (proprietário), o comprador e o intermediador (as imobiliárias), focando na venda.

De fato, independente do tipo de evento, todas as partes envolvidas são beneficiadas.

Benefícios dos eventos focados em vendas

Esse é o tipo de evento que foca nos protagonistas de uma transação imobiliária. Estamos nos referindo aos proprietários, aos corretores e aos compradores. Os eventos focados em vendas têm o papel de conectar os três agentes responsáveis pela movimentação desse mercado.

Por exemplo, o indivíduo que tem interesse em comprar imóveis encontrará condições e ofertas imperdíveis, como:

  • taxas de juros estabilizadas;
  • maleabilidade nos meios de pagamento;
  • prazos estendidos;
  • descontos especiais.

Assim como o proprietário do imóvel pode realizar a transação com segurança, já que sabe que o comprador precisa ter seu crédito aprovado. Lembrando que é possível fechar negócio dentro do próprio evento, tornando toda a transação muito mais ágil e prática.

Benefícios para as imobiliárias e corretores autônomos

Sem dúvidas, as imobiliárias são grandemente beneficiadas com a oportunidade de aumentar a visibilidade de sua marca e, é claro, o aumento no índice de fechamento de vendas.

Outra vantagem é o fato de que um evento imobiliário é o ambiente propício para concentrar um grande número de ofertas no mesmo lugar, de modo que o comprador não precise se locomover para diversas localidades para conhecer as suas opções.

Além disso, os corretores imobiliários também podem ser beneficiados nesses eventos, pois existem inúmeras oportunidades de mostrar seus diferenciais e captar clientes.

Vale ressaltar, ainda, que todo corretor de imóveis precisa se atualizar sobre as tendências do mercado, realidade econômica nacional e internacional, além de novas tecnologias no segmento.

Benefícios para os participantes de eventos focados em networking

Não é porque o evento tem foco na troca de experiências e nas conexões entre profissionais e aspirantes ao mercado imobiliário que os participantes não podem se beneficiar financeiramente.

O que queremos dizer é que nada impede que uma simples troca de contatos em um evento dessa modalidade acabe resultando em uma transação imobiliária bem-sucedida.

Esse tipo de evento também é muito importante para gestores imobiliários e corretores autônomos, pois conta com palestras ministradas por grandes personalidades e referências no mercado. Além de possibilitar crescimento na carreira, como qualificações, cursos e todo o tipo de dicas úteis para os profissionais do setor.

Quais são os 6 eventos imobiliários indispensáveis?

Sem mais delongas, confira agora os principais eventos imobiliários que ocorrem anualmente e que você precisa conhecer.

1. Conecta Imobi

Certamente, um dos eventos mais conhecidos e importantes da atualidade no quesito marketing imobiliário, o Conecta Imobi é voltado para os profissionais do mercado. Ou seja, gestores, publicitários, diretores e, é lógico, corretores de imóveis.

Nos últimos três anos, o evento reuniu os maiores profissionais da área, mais de 60 palestrantes renomados e um público de mais de cinco mil pessoas.

Se você está procurando se atualizar sobre todos os lançamentos, novas tecnologias, tendências do mercado, cursos, treinamentos e construir um networking consistente, sem dúvidas este é o evento perfeito!

2. Summit Imobiliário Brasil

O Summit Imobiliário é uma parceria entre o Secovi e o jornal do Estado de São Paulo. Trata-se de um evento que acontece todos os anos na cidade de São Paulo, reunindo os nomes com maior destaque no setor, para promover debates e palestras que focam na troca de experiências entre profissionais do mercado.

Como corretor ou gestor de imóveis, reserve um espaço especial em sua agenda para participar do Summit Brasil todos os anos, pois você não pode ficar de fora de um dos eventos imobiliários mais importantes da atualidade.

3. Convenção Anual Secovi

Todos os anos, o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi) promove uma convenção que visa apresentar as melhores práticas, caminhos e estratégias que devem ser seguidas pelos profissionais do segmento.

A programação conta com palestras, visitas técnicas a empreendimentos, painéis diferenciados e estandes em que você pode fazer uma consultoria completa, tirar todas as suas dúvidas e atualizar os seus conhecimentos.

4. Feirão da Caixa

Se existe um evento imobiliário que nenhum corretor, gestor ou possível comprador pode ficar de fora é o tradicional Feirão da Caixa. Todos os anos, a Caixa Econômica Federal realiza um feirão para promover as melhores oportunidades de negócios, uma vez que nesses eventos é possível encontrar descontos imperdíveis que variam de 5% a 15%, além de ótimas condições de financiamento.

Para que você tenha uma ideia, na 11ª edição, 14 cidades participaram, recebendo mais de 300 mil visitas e movimentando cerca de R$ 11 bilhões em transações imobiliárias. Portanto, como profissional deste mercado, você não pode perder o Feirão da Caixa.

5. Simpósio Imobiliário

O Simpósio Imobiliário é um dos tradicionais eventos que ocorre anualmente. Realizado pelo Secovi-SC em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o evento conta com debates, palestras, novas tendências e fortes estratégias para otimizar o relacionamento entre os empresários e os profissionais do segmento.

Dentre os temas abordados, podemos citar a relevância do profissional de corretagem de imóveis neste mercado, questões de regularização e legislação, medidas de segurança no ato da locação de imóveis comerciais e residenciais, entre muitos outros.

6. Greenbuilding Brasil

Se a sua área de atuação está mais voltada para o ramo de construção civil e imóveis na planta, sem dúvidas o Greenbuilding Brasil é um dos grandes eventos imobiliários que você não pode ficar de fora.

Consiste, basicamente, na promoção de negócios imobiliários de construção sustentável, reunindo empresas nacionais e internacionais todos os anos, com o intuito de fornecer equipamentos, tecnologias e todo o tipo de serviços para os tomadores de decisão dessa indústria, como:

  • arquitetos;
  • agências;
  • agentes governamentais;
  • engenheiros;
  • empreiteiros;
  • construtores;
  • prestadores de serviços;
  • líderes de construção sustentável;
  • designers de interiores;
  • desenvolvedores.

Além de associações industriais e instituições financeiras.

O evento ocorre todos os anos por volta do início do segundo semestre. Portanto, fique ligado para não perder a próxima edição.

Agora que você já conhece os principais eventos imobiliários que todo profissional precisa comparecer, compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe