Vendas

Negociação: como essa habilidade é fundamental para sua venda

Negociação: como essa habilidade é fundamental para sua venda

A vida de um corretor imobiliário é de constante negociação. Seja com quem quer vender ou com os clientes que querem comprar, diariamente os profissionais se vêem em situações que exigem raciocínio rápido, capacidade de argumentação e bom senso.

Nesse artigo falaremos sobre os principais pontos da arte de negociar para que você possa se preparar melhor e vender mais! Da oferta de descontos à maneira como você se comunica com os potenciais clientes, muitos fatores contribuem para o resultado final.

Fique de olho nas dicas!

Escute mais, fale menos

Em qualquer negociação de venda, escutar as necessidades de seus potenciais clientes é fundamental para que seja possível oferecer o que eles realmente estão buscando. Além disso, faça perguntas que ajudem a entender melhor suas necessidades.

O potencial comprador é solteiro ou recém-casado? O casal pretende ter filhos? Eles têm algum animal doméstico? Essas e outras respostas devem atuar como guia na hora de escolher as principais ofertas em sua carteira. Para o casal que pretende ter filhos, um apartamento com playground. Para os donos de animais, uma casa com quintal. E assim por diante.

Esteja sempre preparado

Conheça muito bem as principais características dos imóveis que pretende oferecer para seus potenciais clientes. Considere questões como a proximidade de escolas, farmácias, hospitais e universidades. Pesquise sobre o trânsito, taxa de violência da região e outros detalhes.

Além disso, busque informações sobre o prédio, vizinhança e manutenção do imóvel. Quanto mais você souber, melhor pode se preparar para argumentar sobre o assunto e oferecer segurança para os clientes. Afinal, nada pior durante uma negociação com um potencial cliente do que deixar uma dúvida no ar.

Mantenha-se atualizado

Estar atualizado sobre as principais tendências do mercado imobiliário, acontecimentos políticos e econômicos é muito importante para que você negocie com mais habilidade. Isso porque essas informações podem ser utilizadas durante uma venda a seu favor.

Se você sabe que haverá um aumento na taxa de juros oficial, por exemplo, e tem um cliente que está enrolando para fechar o negócio, esse dado pode fazer com que ele defina a compra. Utilize os dados para montar sua estratégia de venda.

Tenha um valor para negociação

Sempre que for negociar um imóvel, defina um valor e o desconto máximo que você pode dar. Nunca comece com o valor mínimo, uma vez que é quase certo que a outra pessoa peça algum tipo de desconto ou facilidades na forma de pagamento.

Defina, também, quais são as melhores formas para os clientes fecharem o negócio. Eles precisam de prazo? Falta algum documento ou certificado? Como você pode ajudar a agilizar isso? Lembre-se que ao ajudar seu potencial cliente você está contribuindo para que sua comissão aumente ao fim do mês.

Só ofereça desconto mediante compromisso

Dar desconto para os clientes é fazer uma troca. Você até possui uma margem e pode, sim, oferecer um valor melhor no imóvel. Mas, para isso, peça para que ele firme um compromisso com você. A honestidade de ambas as partes seguramente atuará em prol de um bom negócio.

Agora que você aprendeu mais sobre negociação e como essa habilidade é fundamental para sua venda, aproveite para conhecer o inGaia Corretor e tenha o melhor software para corretores de imóveis autônomos com aplicativo e site com a melhor tecnologia do mercado. Gerencie seus clientes de qualquer lugar, divulgue seus imóveis e tenha acesso a um milhão de novas oportunidades de fazer mais negócios e ganhar mais dinheiro!

Gostou do artigo? Já possui experiência de negociação? Conte para nossos leitores nos comentários!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe