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O que é branding e por que ele é importante para uma imobiliária?

O que é branding e por que ele é importante para uma imobiliária?

Uma maçã com uma mordidinha no canto ou uma letra M amarela por cima de um fundo vermelho: já percebeu que, às vezes, você nem precisa ler o nome de uma empresa para saber quando estamos falando sobre ela? Pois o mérito disso é do branding, uma importante ferramenta de marketing que faz com que não apenas reconheçamos uma marca em qualquer lugar do mundo como também tenhamos bons sentimentos a respeito dela.

Não sabe bem o que é branding e como usá-lo a favor do seu negócio no mercado imobiliário? Pois não tem problema! No post de hoje, falaremos justamente a respeito dele. Então confira e vire um expert no assunto!

Entendendo o que é branding

Quando traduzimos a palavra brand para o português, a resposta que encontramos é bem simples: marca. No entanto, muita gente ainda se engana ao pensar que ter uma marca é só ter um logotipo bonito. Na verdade, ter uma marca envolve despertar bons sentimentos nas pessoas por meio de símbolos, cores e até discursos que mostram como seu negócio é muito mais atraente que o da concorrência. E isso só pode ser conquistado com uma boa estratégia de branding: trabalho de usar imagens e ideias para descrever sua empresa para o mercado. E se quer saber como isso é feito, basta continuar acompanhando!

Planejando sua marca

Antes de mais nada, para que sua marca seja reconhecida, é preciso planejar como ela deve ser vista. E esse trabalho começa a partir da missão, algo muito importante para ditar o caminho que um corretor de sucesso ou uma imobiliária seguirá nos próximos anos.

Além da missão, também é importante saber quais são os reais benefícios que sua empresa traz para os clientes. O que ela consegue fazer de diferente das outras e como isso pode ajudar sua marca a cumprir a missão? Por fim, é preciso ter em mente mais 2 pontos: como as pessoas enxergam seu negócio hoje e como você gostaria que eles enxergassem. Com essas respostas em mãos, será possível começar a trabalhar com seus principais pontos de branding.

Cuidando dos principais pontos

Para que o corretor e a imobiliária ganhem relevância no mercado e se diferenciem da concorrência, precisam estar atentos a pelo menos 3 pontos:

Identidade

Como dissemos antes, uma marca não é só um logotipo bonito. Ela precisa ser identificada por meio de cores, imagens e até mesmo de um discurso que tenha, de fato, a sua cara.

Experiência

Boas marcas se preocupam com a experiência do cliente desde a hora em que ele entra em contato pela primeira vez até o momento em que efetua ou não uma compra.

Autoridade

Seja pelos números e resultados ou simplesmente por mostrar que entende a respeito do seu próprio negócio, uma boa marca é tida como autoridade no mercado. E aí, especialmente com a ajuda do marketing de conteúdo, até as pequenas imobiliárias e os corretores autônomos têm como se destacar.

Pesando a importância

Depois de entender o que é branding e como trabalhá-lo no seu negócio, pode surgir a pergunta: mas será que compensa investir em tudo isso? O branding pode de fato trazer algum retorno para a imobiliária ou é só uma palavra bonita do marketing? Pois a resposta é simples: sim! Vale sim a pena investir em branding e, sim, ele pode trazer ótimos resultados para sua carreira de corretor.

Ao criar uma marca sólida no mercado, você sofrerá menos interferência da concorrência e seus clientes serão mais facilmente atraídos até você. Assim, seu nome sempre será lembrado em primeiro lugar quando o assunto for a compra e a venda de imóveis. Por isso é tão importante pensar em como sua marca é vista e percebida pelo público.

Agora que você já sabe o que é branding e como ele pode influenciar nos seus negócios, que tal ficar por dentro de outros detalhes e dicas do marketing imobiliário assinando a nossa newsletter?

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