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O que é CRM e por que um corretor de imóveis deve usá-lo

Como corretor de imóveis autônomo, você já deve estar mais do que acostumado a procurar por informações, metodologias e ferramentas para se manter atualizado em um mercado tão competitivo como o imobiliário, não é verdade?

Sendo assim, é muito provável que já tenha ouvido falar sobre a forte presença da tecnologia no segmento e como isso tem dado respaldo para que os profissionais do setor melhorem a retenção de clientes, otimizem o atendimento e gerem mais produtividade no dia a dia. Estamos falando de um CRM.

Mas será que você realmente sabe o que é CRM e por que é tão importante que um corretor de imóveis saiba utilizá-lo em sua rotina de trabalho? Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo para conferir!

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Manager ou, como conhecemos em português, Gestão de Relacionamento com Clientes.

De forma simplificada, trata-se de uma solução tecnológica para que o corretor de imóveis gerencie os clientes que compõem sua carteira. O conceito de CRM é bastante amplo, mas vem se integrando cada vez mais ao mercado imobiliário de forma bem-sucedida.

Como um profissional deste segmento altamente competitivo, você deve saber que as responsabilidades da área não se limitam apenas a vender ou alugar imóveis, mas, principalmente, em oferecer soluções aos clientes.

Para isso, é preciso entender suas dores, desejos, ambições e particularidades que fazem com que cada cliente tenha um perfil de consumo único. Portanto, podemos afirmar que um CRM é uma ferramenta indispensável para que você conheça melhor cada um de seus clientes.

Por que um corretor de imóveis deve utilizar?

Agora que você já sabe o que é CRM, é importante entender de que forma ele pode auxiliar a rotina de um corretor de imóveis, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com seus prospects.

Ajuda a conhecer melhor os seus compradores em potencial

Como você já deve ter entendido até aqui, o CRM é um recurso tecnológico que proporciona informações valiosas a respeito do perfil de cada um de seus clientes, não é verdade?

Para descobrir quem são os seus compradores em potencial, é necessário reunir uma série de dados sobre cada um deles, desde as primeiras etapas em sua jornada de compra, para que, assim, você possa guiá-los da melhor maneira possível com a sua experiência.

Sendo assim, você terá informações segmentadas para traçar um perfil minucioso sobre as suas preferências de compra, como os tipos de imóveis que ele procura, além de dados para contato, como nome, telefone e e-mail.

Ou seja, todas as informações sobre seus clientes integradas em um único sistema, podendo ser facilmente acessado a qualquer hora e lugar, já que o CRM imobiliário também possibilita acesso por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio de aplicativo.

Melhora o relacionamento com os clientes

Um dos maiores benefícios que um CRM pode oferecer a um profissional de corretagem de imóveis é a melhoria na satisfação de seus clientes.

Ao implementar essa estratégia em seus processos cotidianos, todas as negociações, que envolvam a venda de imóveis passam a ser realizadas de maneira mais sistemática. Em outras palavras, a gestão estratégica das vendas é significativamente otimizada.

Retém contatos e fideliza clientes à marca

O fato de o relacionamento com o cliente ser melhorado com o auxílio de um CRM não apenas ajuda a reter os contatos realizados pelos canais de comunicação, como também otimiza o índice de fidelização a sua marca.

Isso ocorre porque os dados obtidos pelo software permitem que você desenvolva uma comunicação eficiente e adequada a cada perfil de comprador, garantindo a satisfação de seus clientes.

Melhora as vendas com base nas interações anteriores

Como foi mencionado, uma das funções do CRM é atuar como um gerenciador de dados, tanto de clientes como de parceiros. Ou seja, torna-se muito mais fácil e eficiente administrar todas as relações comerciais quando as informações podem ser acessadas — com agilidade da automação — em um único sistema.

O atendimento passa a ser mais preciso e, por consequência, o processo de venda é acelerado desde o seu início. Afinal, o CRM é uma plataforma que registra todo o histórico de interações com o cliente.

Com base nesse aspecto, é possível fazer análises de comportamento e indicar os imóveis mais adequados ao seu perfil.

Automatiza os processos e aumenta a produtividade

A rotina de trabalho de um corretor de imóveis — seja ele autônomo, seja ele filiado a uma imobiliária — é bastante agitada, pois exige muitas responsabilidades e processos burocráticos.

Infelizmente, isso pode consumir tempo e trabalho do profissional, que poderia se dedicar ao que mais importa: os clientes.

Dado o contexto, podemos afirmar que mais um motivo para utilizar um CRM é o fato de que esse recurso automatiza diversas etapas comerciais — que antes eram realizadas manualmente —, permitindo que o corretor foque em seu relacionamento com os prospects e extraia melhores oportunidades de negócios.

Como o inGaia Corretor pode ser uma ótima opção para um corretor de imóveis?

Para concluirmos, não poderíamos deixar de mencionar o inGaia Corretor, o melhor CRM para corretores de imóveis do mercado.

A ferramenta proporciona todos os benefícios que citamos no decorrer deste conteúdo e oferece uma gama de recursos que possibilitam muito mais para que o relacionamento com o cliente seja otimizado.

A solução também conta com funcionalidades que permitem que toda a carteira de imóveis seja gerenciada de maneira automatizada, tornando o processo de indicação mais assertivo, já que as decisões são tomadas com base no perfil dos clientes.

Como você pôde conferir neste artigo, essa solução tecnológica proporciona vantagens competitivas que melhoram os mais variados aspectos da rotina profissional de um corretor de imóveis. É fundamental contar com esse tipo de ferramenta para garantir uma ótima posição entre os seus concorrentes e agregar valor pela perspectiva dos clientes.

Agora que você já entende o que é CRM para corretores e por que é necessário utilizá-lo em suas estratégias, não deixe de conferir os 6 principais erros que prejudicam um site para corretor de imóveis!

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