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O que é SEO e como usá-lo para anunciar imóveis?

O que é SEO e como usá-lo para anunciar imóveis?

Antigamente, para que um site ganhasse destaque nos resultados de plataformas como o Cadê ou Yahoo, bastava que cada página tivesse um bom volume de palavras-chave em seus códigos. No entanto, quando o Google chegou de vez na web, tudo mudou. A partir daí, passou a ser preciso cuidar também do conteúdo, do design e de diversos outros fatores relevantes para o SEO.

Mas você ainda não sabe o que é SEO? Pois não precisa se preocupar! Neste post, iremos explicar melhor a seu respeito, mostrando como exatamente essa sigla pode afetar os resultados do seu negócio imobiliário na web. Então confira já!

Começando pelo conceito

Sigla para Search Engine Optimization, SEO significa, em português, otimização para motores de busca. Em outras palavras: é um termo usado para se referir às estratégias usadas para melhor posicionar um site e os anúncios on-line dentro dos resultados de plataformas como Bing, Yahoo e, claro, o maior de todos os buscadores da web: o Google. Mas como realmente funciona essa otimização para os anúncios digitais e como isso pode afetar suas vendas?

Turbinando seus anúncios

Apesar de hoje em dia o SEO ser bastante usado para se referir apenas aos resultados orgânicos de um site no Google (aqueles obtidos de forma gratuita), um de seus pontos principais também pode ser usado para melhorar o desempenho dos anúncios on-line comprados em redes como o Google AdWords: as palavras-chave. Por meio de ferramentas como o Google Keyword Planner, o planejamento das palavras-chave serve tanto para ações AdWords como para a otimização do conteúdo aplicado às páginas de um site ou de um blog. O site para divulgar seu trabalho como corretor já está prontinho?

Aprofundando na estratégia

Mesmo com tanto conteúdo disponível na web sobre como otimizar um site para os resultados de busca, a verdade é que ninguém sabe ao certo o que o Google leva em conta na hora de priorizar uma ou outra página. E não é por menos, já que essa é a mina de ouro da empresa! Se todo mundo conhecesse cada critério em seus mínimos detalhes, esse negócio bilionário simplesmente não teria mais razão de ser, concorda? Mas existem sim alguns critérios conhecidos para se destacar nos resultados por ali. Dentre os principais, podemos destacar:

  • Autoridade de domínio: quantos outros sites apontam para sua URL principal;
  • Interações nas redes sociais: quantos links das suas páginas são divulgados nas redes sociais;
  • Sessões realizadas: quantidade de ações realizadas por um usuário no site;
  • Visitas orgânicas: quantas pessoas acessaram seu site por meio de um link encontrado de forma orgânica no Google;
  • Índice de rejeição: quantos usuários entraram e passaram algum tempo no seu site, sem abandoná-lo.

Além disso, também existem outros 3 pontos que fazem total diferença para a otimização: a maneira como o site se comporta em aparelhos móveis, a velocidade com que as páginas carregam e o bom uso das palavras-chave. Para ajudá-lo, passaremos agora 3 dicas bem importantes. Veja só:

Invista em um site mobile friendly

Lá no nosso post com 8 erros para evitar em um site para imobiliária, comentamos sobre como um site com experiência mobile ruim pode atrapalhar o rendimento do seu negócio na web. Por isso, é importante que todas as suas páginas sejam mobile friendly — ou, como também costumam chamá-las, responsivas. Elas precisam estar prontas para funcionar corretamente tanto nos celulares como em tablets e computadores.

Não poupe com a hospedagem

Para que seu site carregue rapidamente, é preciso ter basicamente 2 coisas: um código bem programado e, principalmente, uma boa hospedagem. Por isso, nada de economizar nesse quesito, combinado?

Aposte no poder do marketing de conteúdo

Já demos por aqui 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária com o marketing de conteúdo. E como conteúdo é tudo para quem precisa das palavras-chave, não deixe de investir nisso! Você pode criar um blog no seu site para dar dicas sobre financiamento, tipo ideal de imóvel e até de decoração. Assim vai educando seu público, ao mesmo tempo em que sobe nos resultados do Google!

Pronto, agora você já sabe o que é SEO e como essa pequena sigla pode afetar seu negócio na internet. Então não perca mais tempo: comece agora mesmo a otimizar suas ações (e seu site) para os motores do Google!

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