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O que é importante no layout de um site para imobiliária?

A internet tem se tornado palco para empresas dos mais variados portes e segmentos de atuação no mercado, proporcionando um espaço virtual capaz de atender as demandas e necessidades do consumidor moderno. Por meio da internet, por exemplo, pode-se consumir informação, contratar serviços e e até mesmo comprar e vender imóveis.

Dado esse contexto, podemos afirmar que tem ocorrido um grande crescimento em recursos, ferramentas e soluções tecnológicas para facilitar os processos dos profissionais de setor de corretagem de imóveis. Por isso, a competitividade tem crescido exponencialmente, aumentando a necessidade em investir em estratégias assertivas para expandir o alcance e melhorar os resultados.

Dentre elas, podemos citar a importância de customizar o espaço virtual de maneira adequada ao perfil do público-alvo. Continue a leitura do conteúdo para entender quais são os fatores mais importantes no layout de um site para imobiliária!

Coesão e legibilidade

Sem dúvidas, um dos aspectos de maior importância e influência na hora de personalizar um site para imobiliária é a sua coesão e legibilidade, já que quanto mais facilidade em distinguir o conteúdo do site, maior o tempo que o usuário permanecerá nele, além de aumentar o índice de visitas.

Quando falamos em legibilidade, estamos nos referindo a um conjunto de práticas que geram um resultado final satisfatório, ou não, mediante as escolhas dos elementos. Por exemplo, o tamanho da fonte em relação às cores de fundo do texto podem tornar a leitura de um conteúdo atrativa, assim como podem gerar desinteresse.

Portanto, a escolha mais segura é sempre utilizar fundos claros, fontes escuras e em tamanho padronizado. Deve-se evitar sobreposições contrastantes, como o uso de cores chamativas, principalmente em trechos com textos grandes.

Experiência de navegação positiva

Você já desistiu de realizar uma compra ou assistir a um vídeo na internet por conta da dificuldade em navegar por um determinado site? Pois bem, muitos usuários desistem de continuar acessando um espaço virtual, quando se deparam com dificuldades para encontrar o que procuram.

Isso significa que proporcionar uma experiência de navegação positiva é mais do que um mero capricho, é uma necessidade para garantir que seus clientes retornem ao site de sua imobiliária.

As informações pertinentes aos imóveis devem ficar disponibilizadas de maneira clara, assim como os meios para contato. Ou seja, a experiência de acesso deve ser objetiva, intuitiva e prática.

Qualidade de imagem

Certamente em templates para imobiliária, um dos aspectos que mais deve ser considerado é a qualidade das imagens. Afinal, são as fotos que mostrarão aos clientes a potencialidade das propriedades que constam em sua cartela de imóveis, concorda?

Infelizmente, não é incomum nos depararmos com sites e portais imobiliários em que fotos escuras, desfocadas e com péssimos enquadramentos são disponibilizadas. De nada adianta focar em outros aspectos no layout do site, se as imagens não têm qualidade.

Lembrando que qualidade não é sinônimo de quantidade. Mais vale um imóvel com poucas fotos, mas que destaquem seus pontos fortes, do que um imóvel com dezenas de imagens que podem acabar denegrindo sua aparência.

Otimização para SEO

Hoje em dia o Google é considerado um dos sites mais influentes e relevantes no que se entende por mecanismo de busca. Qualquer dúvida que se tenha, nos dias modernos, pode ser sanada com uma simples busca no Google, não é verdade?

Você já percebeu que ao pesquisar algo na internet aparecem milhares ou até milhões de resultados pertinentes à sua busca? Pois bem, a maioria dos usuários sequer vai até o final da primeira página do Google. Isso significa que quanto mais bem posicionado um site está, maior o seu índice de acessos.

Mas como fazer para garantir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas? A resposta é simples: ele precisa ser otimizado para SEO. Em palavras simplificadas podemos afirmar que buscadores como o Google “decidem” rankear os sites de acordo com a sua relevância, mediante determinadas palavras-chave inseridas pelos usuários.

Tudo é baseado em algoritmos que determinam se o site é, de fato, qualificado para se manter em posições mais vantajosas nos mecanismos de busca. Dentre as características que esses algoritmos consideram, as principais são:

  • experiência de navegabilidade;
  • relevância de conteúdo;
  • responsividade (falaremos mais sobre isso no próximo tópico);
  • índice de aceitação e rejeição (o tempo em que os usuários permanecem nas páginas de um site até fechá-lo), dentre muitos outros aspectos.

Responsividade

Não poderíamos finalizar o artigo de hoje sem mencionar um dos pontos mais importantes a serem considerados na hora de escolher o layout para sites de imobiliárias: a responsividade.

Sites responsivos nada mais são do que aqueles que têm a capacidade de ajustar a exibição de seu conteúdo e layout aos mais variados formatos e dimensões de telas. Considerando que hoje em dia grande parte da população utiliza tablets e smartphones para acessar a internet, esse é definitivamente um dos aspectos de maior relevância.

Sabemos que há uma infinidade de modelos de dispositivos móveis disponíveis no mercado e os tamanhos de suas telas variam bastante.

Ao tentar acessar um site não responsivo com um smartphone, por exemplo, todo o conteúdo pode se distorcer e a experiência de navegação se tornar altamente negativa, aumentando o índice de rejeição do site.

Não apenas os mecanismos de busca, mas principalmente os usuários consideram a responsividade de um site um dos fatores que mais influencia no design e acessibilidade de um espaço virtual.

Escolha de uma boa plataforma

Por fim, vale ressaltar a importância de uma boa plataforma em todo o processo. O inGaia Imob, por exemplo, oferece uma ferramenta de altíssima tecnologia que proporciona os recursos mais modernos para elaboração desenvolver o site de sua imobiliária.

Todos os fatores que foram citados nos tópicos anteriores como importantes no layout de um site para imobiliária, capazes de alavancar o índice de acessos, são encontrados nessa plataforma que combina site e sistema de gestão imobiliária.

As informações sobre a importância de ter um bom layout no seu site imobiliário para garantir melhores resultados foram úteis? Então faça um teste de 10 dias gratuitos e experimente a nossa plataforma de gestão imobiliária!

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