Mercado

O que os millennials procuram em um imóvel?

O que os millennials procuram em um imóvel?

Mesmo diante da crise, a demanda por imóveis não para. Afinal, por mais que o mercado sofra oscilações, a necessidade de moradia continua no topo da lista de prioridades da população. Como você já sabe de cor e salteado, as movimentações nesse setor acontecem por meio da compra ou da locação e abrangem um público extremamente diversificado. Hoje em dia, porém, um grupo de consumidores merece atenção especial: é a chamada geração Y ou os millennials. Quer entender melhor as particularidades desses clientes e se preparar para atendê-los da melhor maneira possível? Então fique de olho!

As diferentes gerações de consumidores

Não tem mistério: cada grupo tem suas peculiaridades. Por isso é que conhecer melhor os diferentes tipos de consumidor ajuda a lidar com eles, facilitando a conquista. Pois já podemos adiantar que um dos critérios mais importantes na hora de definir clientes imobiliários é a idade. De acordo com esse critério, podemos citar 3 classes básicas de consumidores:

  • Geração Baby Boomer: nascidos entre as décadas de 40 e 60;
  • Geração X: nascidos entre as décadas de 60 e 80;
  • Geração Y: nascidos da década de 80 até o ano 2000.

Como você pode ver, os millennials são bem jovens. Mas aí é que está o desafio: como agradar os jovens quando se trata de imóveis? Pensemos juntos: os millennials estão muito atentos a assuntos ligados à democracia, a sucesso profissional e desenvolvimento econômico. Além do mais, um dos maiores diferenciais dessa geração é a familiaridade com tecnologias. A geração Y está, portanto, associada à internet, a games virtuais, a e-commerce, redes sociais, aplicativos móveis, sistemas automatizados e conceitos afins.

As estratégias para vender aos millennials

Considerando as características dessa geração, os corretores precisam investir principalmente em conteúdos digitais, transformando as redes sociais em seus principais canais de comunicação e divulgação. Já conhece o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e o Instagram? Chegou a hora de usá-los a seu favor!

Além do mais, trabalhar em cima de blogs e sites é fundamental para quem deseja chamar a atenção da geração Y, desenvolvendo conteúdos atualizados que abordem seus temas preferidos. E como os jovens demandam liberdade para expressar suas opiniões, postar seus comentários e dizer o que pensam, é preciso ficar atento ao que eles falam, respondendo seus comentários e considerando seus feedbacks.

Lembre-se de que outra palavra-chave para se relacionar com os millennials é velocidade. Por isso, aproveite para investir no poder dos aplicativos de smartphone! Uma vez que as lojas virtuais são uma grande fonte de consumo da geração Y, imobiliárias on-line certamente terão maiores chances de conquistar clientes nesse grupo.

A forma como a geração Y escolhe imóveis

Seja para compra ou locação, um dos critérios mais usados pelos millennials para a escolha de imóveis é a localização. Por isso, oferecer imóveis em bons bairros, com uma estrutura bem desenvolvida, rede de transporte eficiente, serviço público de qualidade e acessibilidade a pontos-chave (comércio, escola, postos de saúde, lazer e, se possível, local de trabalho) é uma excelente forma de chegar mais perto da assinatura do contrato.

Esse público também escolhe a partir de características de uso e tamanho. Aí entram peculiaridades como a tendência de diminuição gradual das famílias e o tempo de permanência. Os millennials muitas vezes preferem alugar um imóvel que comprar por estarem exercendo um trabalho temporário naquela cidade, por exemplo, uma vez que os vínculos empregatícios modernos não são, de modo geral, tão sólidos quanto antigamente.

Os modelos atuais de casamento também influenciam na escolha do imóvel. Quem mora sozinho constitui o chamado mercado single, normalmente se preocupando em comprar seu imóvel e personalizá-lo desde a planta. Nesse caso, os pontos mais valorizados são: tamanho menor, tecnologia avançada, espaço de lazer, serviço de lavanderia coletiva e ambientes otimizados.

Otimize o seu trabalho e esteja sempre pronto para atender essa geração antenada utilizando o inGaia Imob. Construa um site para a sua imobiliária, além de ter todo um software para a gestão de imóveis e clientes para acompanhar de qualquer lugar e em qualquer momento através do aplicativo.

Viu como os jovens da geração Y não são bichos de sete cabeças? Pois agora comente aqui e nos conte como você tem se relacionado com os millennials! E para receber mais novidades sobre assuntos imobiliários, não deixe de assinar a nossa newsletter!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe