Tecnologia

Os 5 benefícios da computação em nuvem para as imobiliárias

Os 5 benefícios da computação em nuvem para as imobiliárias

Negócios imobiliários de sucesso investem em relacionamento e eficiência, características que, quando combinadas, trazem diversas oportunidades de vendas e locações. E quando o assunto é criar relacionamento com leads e clientes, atendendo-os com a agilidade desejada, nada melhor que usar a computação em nuvem!

Conhecida em inglês como cloud computing, a computação na nuvem nada mais é que o uso de recursos disponíveis na internet, permitindo o acesso quando e onde você mais precisar. Lembra-se do famoso sistema de gestão imobiliária? Pois agora ele está na nuvem, mais leve, dinâmico e com benefícios que você certamente vai gostar de conhecer. Continue acompanhando e não perca nenhum detalhe!

1. Produtividade

Quantas vezes você teve que voltar ao seu escritório para inserir uma foto em um site, fazer um anúncio ou atualizar as informações de um cliente? Provavelmente, muitas. Todas essas idas e vindas comprometem sua produtividade e consomem um tempo precioso, que poderia ser dedicado a novos clientes.

Com a computação em nuvem, você não precisa mais do seu desktop ou, na verdade, de qualquer outro equipamento que esteja fixo no escritório. Acessando o sistema de gestão por meio do seu smartphone, é possível realizar qualquer atualização em tempo real, de informações a vídeos dos imóveis.

Mas e o anúncio? Também pode ser feito a partir da tela do seu smartphone, com pouquíssimos cliques! Na prática, boa parte dos portais de imóveis já tem aplicativos específicos para facilitar o dia a dia dos corretores, permitindo a inserção de informações a partir de dispositivos mobile.

2. Mobilidade

E já que estamos falando de atualização em tempo real, que tal falarmos também sobre mobilidade? O termo pode soar estranho, próprio do mundo corporativo, mas, na realidade, a mobilidade já faz parte das nossas vidas faz tempo. Duvida? Veja como!

Só o fato de termos telefones portáteis já nos coloca na era da mobilidade corporativa. Como os smartphones estão cada vez mais avançados e são capazes de processar uma quantidade enorme de informações, dispomos de um verdadeiro escritório virtual em nossas mãos. Ainda temos os tablets e os notebooks como opções para que você esteja sempre pronto para atender seus clientes onde quer que eles (e você) estejam!

Se ter um equipamento eletrônico portátil que atende a algumas necessidades (como fazer chamadas e acessar e-mails) já parece do outro mundo, imagine poder levar toda a sua empresa para qualquer lugar! Pois isso é possível quando você tem um sistema imobiliário na nuvem.

Visualize você atendendo um cliente sentado em uma cafeteria, curtindo sua chácara ou até mesmo à beira da praia. Para isso, basta ter acesso à internet! Assim, você pode cadastrar seus leads, mostrar imóveis, fazer upload de fotos para seu site, gerar contratos e até assiná-los eletronicamente. Sim, isso significa que você nunca mais precisará de um escritório físico!

3. Segurança

Se você já experimentou um sistema de gestão imobiliária tradicional, instalado diretamente em um computador, sabe que, muitas vezes, ele pode demorar para carregar, travar e até ser perdido com a formatação do HD. Com a computação em nuvem, você não corre esse risco. Com o sistema hospedado em servidores virtuais, se um deles falha, outro automaticamente assume as atividades para manter o funcionamento, sem afetar as atividades dos usuários.

Como o acesso é feito por meio de login e senha, ninguém poderá consultar as informações sem estar previamente cadastrado, o que ajuda a manter o sigilo de suas negociações. Se você se preocupa com hackers, saiba que os fornecedores de sistemas imobiliários na nuvem investem pesado em medidas de segurança — como conexões seguras (SSL) e criptografia de dados.

4. Economia

Caso você já tenha consultado o valor de um sistema de gestão imobiliária tradicional, pode ter se assustado um pouco com o custo de contar com uma solução completa. Os gastos são elevados por ser preciso pagar pela licença de uso, como se estivesse adquirindo o produto por completo. Além disso, nesse caso você ainda assume a responsabilidade por qualquer atualização do software, representando mais um valor que deverá ser pago.

Na nuvem, a realidade é outra. Você aluga o sistema pelo tempo que quiser, de acordo com suas necessidades. Conforme o negócio vai crescendo, é possível escalar a quantidade de registros e suas funcionalidades, o que significa que o que você paga por mês só aumenta caso seus negócios também estejam aumentando.

É um exemplo típico de relação em que todos saem ganhando. E vale ressaltar que esse modelo gera uma economia de recursos importante para quem está apenas começando na carreira de corretor ou simplesmente deseja contratar soluções simples, eficientes e com valor justo.

5. Relacionamento

Quem está no mercado há algum tempo sabe que gerenciar agendas, contatos e follow ups dá um certo trabalho. Afinal, cada detalhe deve ser devidamente registrado para que você não perca uma oportunidade de venda ou locação. Sendo assim, organização é fundamental! O problema é que, entre papéis e planilhas, você pode acabar se perdendo. Nesse cenário, resgatar o histórico de relacionamento com o cliente pode ser bem difícil.

É nesse momento que ter um sistema de gestão imobiliária na nuvem pode salvá-lo! Isso porque é uma solução completa, que ajuda no controle financeiro e no relacionamento com leads e clientes. Nele, você pode inserir todos os dados de que precisa, construir um histórico de cada interação, registrar preferências, comentários e anotações, até anexando arquivos que ajudem a entender o perfil do cliente e o que ele busca.

Quando estiver frente a frente com o lead ou cliente, basta tirar o smartphone do bolso e consultar seus registros para ter uma negociação mais assertiva, focada na solução do problema. Além disso, essa é uma ótima forma de transmitir a seus clientes a imagem de um profissional organizado e confiável.

Para quem está habituado a usar a tecnologia todos os dias, o recurso pode até parecer trivial, mas quando você surpreende seus clientes com o histórico de informações trocadas em conversas, com fotos e vídeos que os ajudem a tomar uma decisão, acredite: é sucesso na certa!

Para facilitar o seu dia a dia, permitindo levar toda a sua empresa para qualquer lugar, onde você consegue mostrar imóveis, cadastrar seus leads, fazer upload de fotos para seu site, gerar contratos e assiná-los eletronicamente. Tudo isso de uma forma muito mais simples! Então, saia do convencional, se atualize e economize tempo e dinheiro, com o inGaia Imob.

Viu como a computação na nuvem pode melhorar sua performance? Mas não é só ela não! Conheça outros benefícios que a tecnologia pode trazer para sua carreira!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe