Locação

locacao-os-6-itens-mais-valorizados-pelos-clientes-na-locacao-de-imoveis.jpeg

Os 6 itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis

Com a crise teimando em não ir embora, a locação tem se tornado cada vez mais atrativa tanto para proprietários como para possíveis inquilinos. E é nesse cenário que o corretor pode lucrar bastante! Mas para poder cobrar um valor interessante, é fundamental entender quais são os itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis.

É preciso pesquisar e compreender direitinho o mercado para precificar do jeito certo e não correr o risco de acabar com um imóvel vazio, só dando prejuízos para o dono. Pronto para começar? Então confira agora mesmo quais são os itens mais valorizados pelos cliente que querem alugar um imóvel!

1. Boa localização

Não tem jeito: a localização continua sendo o item mais importante para negociar praticamente qualquer imóvel. Então anote aí: a tendência é que os interessados priorizem bairros mais nobres e com uma boa oferta de serviços nas proximidades na hora de alugar. Afinal, contar com facilidades pertinho, como supermercados, padarias, farmácias, escolas, hospitais e shopping centers, contribui para uma melhor qualidade de vida. E para quem não abre mão da saúde, academias de ginástica, praças e parques podem ser ótimas pedidas.

2. Tamanho adequado

Uma metragem ampla também está entre os itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis. Assim, mesmo que as plantas mais modernas e funcionais tenham seu valor, grande parte das pessoas ainda gosta de viver em ambientes um pouco mais espaçosos. Uma boa divisão de cômodos também é bem-vinda. Só vale lembrar que apartamentos e casas com salas aconchegantes, suítes e área de serviço ampla sempre têm um custo extra para a locação.

3. Área de lazer

Em dias corridos e estressantes como os de hoje, as pessoas estão constantemente em busca de mais qualidade de vida. E uma das formas de conseguir isso é por meio de áreas de lazer comuns, que têm se mostrado uma forte tendência nos novos empreendimentos residenciais. Por isso é que condomínios que contam com quadras poliesportivas, salas de musculação, piscinas, saunas e playgrounds são bastante valorizados. Atualmente, a presença de espaços gourmet também está crescendo e é muito bem-vista no mercado.

4. Vagas na garagem

Sabemos que o Brasil tem sérios problemas de locomoção urbana, especialmente nas grandes cidades. Os transportes públicos são caros, pouco eficientes e não atendem às necessidades de deslocamento de boa parte da população. Em razão disso, muitas pessoas acabam optando pelo carro para trabalhar, deixar os filhos na escola e dar conta dos compromissos diários sem grandes dores de cabeça. Diante desse contexto, a existência de vagas na garagem se torna muito desejável, certamente se enquadrando entre os itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis.

5. Presença de animais

A presença de animais em prédios e condomínios é muito controversa em nosso país. Embora a lei garanta o direito de ter pets em suas dependências, muitos edifícios ainda restringem essa realidade em suas convenções. O fato é que locais que facilitam a criação e não impõem regras severas para quem gosta de bichinhos tendem a ter uma boa valorização aos olhos dos inquilinos em potencial.

6. Preço justo

Por fim, a precificação justa e adequada não pode deixar de estar na lista dos itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis! Muitos proprietários pegam pesado nesse aspecto, pedindo um valor muito alto no aluguel. Com isso, o resultado não poderia ser outro: boa parte dos interessados não dá andamento à negociação. Para chegar ao preço ideal, é fundamental analisar o mercado e verificar quanto está sendo pedido por unidades semelhantes, com os mesmos diferenciais, metragem similar e nas ruas adjacentes.

Agora que já está a par dos itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis, aproveite para conferir também nosso post sobre como uma área de lazer completa influencia a locação do imóvel!

Aproveite para conferir o nosso software de gestão de contratos de locação com financeiro completo e tenha mais produtividade na sua imobiliária.

 

publicidade

Compartilhe