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Por que apostar em uma plataforma imobiliária?

Por que apostar em uma plataforma imobiliária?

Antigamente, boa parte da gestão de uma imobiliária era feita por meio de papéis impressos, fosse para contratos, anúncios, cadastro de clientes e imóveis, e outras demandas. Hoje em dia, no entanto, a plataforma imobiliária possibilitou reunir todas essas informações de forma automática em um único local.

As diferenças proporcionadas à gestão das imobiliárias devido às novas possibilidades tecnológicas não podem ser ignoradas por negócios que desejam alcançar vantagens competitivas e maior organização interna.

No setor imobiliário, todo documento é importante e crucial para os envolvidos. Lidar com esses materiais apenas no impresso tornou-se um risco, podendo acarretar perdas, mau estado de conservação, danos às informações e outros problemas.

Com os sistemas informatizados, todas as informações dos clientes e imóveis ficam contidas em um ambiente virtual seguro, além de facilitar o acesso por parte dos corretores e automatizar parte das tarefas, reduzindo o tempo gasto com tarefas manuais.

Quer descobrir como isso pode beneficiar a sua empresa? Continue lendo este post!

Quais as vantagens de uma plataforma imobiliária?

A plataforma imobiliária é um software que permite que todas as informações referentes à imobiliária sejam administradas em uma mesma interface. É fundamental escolher uma opção desenvolvida profissionalmente, que leve em consideração as demandas desse tipo de negócio.

Assim, a plataforma torna-se mais intuitiva, facilitando a navegação mesmo para profissionais que tenham menos familiaridade com os recursos digitais, mas que podem beneficiar-se das vantagens proporcionadas pela tecnologia.

A plataforma imobiliária pode ser utilizada tanto para a gestão de imóveis quanto para relacionamento com o cliente. Veja os benefícios gerados em cada uma dessas modalidades:

Gestão de imóveis

São diversos os processos necessários para a realização da gestão dos imóveis, como a categorização entre vendas e aluguel (disponíveis e alugados), o acompanhamento dos contratos, publicação das ofertas e outros.

Condensar todas essas atividades em um único ambiente otimiza o tempo dos profissionais, evita informações duplicadas e facilita o gerenciamento. Confira algumas possibilidades a seguir:

Site e cadastro informatizado

O cadastro de novos imóveis para venda ou locação é uma etapa fundamental e, muitas vezes, cansativa, pois exige que o corretor faça essa atualização em duas ou mais plataformas, além de inserir as informações no site e posteriormente em diversos portais.

Com a plataforma imobiliária, é possível realizar um único cadastro que será automaticamente adicionado ao site com todas as informações necessárias ao anúncio, atraindo clientes pelo site.

Tal facilidade faz grande diferença no tempo do profissional, que além de ficar mais motivado, pode dedicar-se mais à carteira de clientes.

Publicação de oferta em grandes portais

Assim como acontece com o site, o ideal é buscar por uma plataforma imobiliária consolidada no mercado e que possua parceria com grandes portais do segmento. Dessa forma, o cadastro do imóvel pode ser automaticamente disponibilizado em anúncios nesses sites.

Com tal praticidade, a imobiliária ganha mais tempo e também melhora as opções de divulgação que possui, não sendo necessário realizar diversas vezes o cadastro de um mesmo imóvel para divulgá-lo.

Relacionamento com o cliente

O outro pilar de uma imobiliária é um relacionamento com o cliente eficaz e ágil, que agregue valor à experiência dele, seja para venda ou locação, proprietários ou compradores. Portanto, administrar melhor as formas de contato com o cliente traz resultados diretos para a empresa.

A plataforma imobiliária tem alguns recursos para otimizar essa etapa, como:

Funil de vendas

O funil de vendas permite que os corretores e gestores identifiquem as metas do período e saibam exatamente qual foi o desempenho em cada uma das etapas dele. É possível visualizar os seguintes tópicos:

  • captação;
  • clientes;
  • visitas;
  • propostas;
  • fechamentos.

Uma vez que é desenvolvido especificamente para imobiliárias, o software já oferece um funil de vendas adequado às demandas do setor.

Agenda digital

A agenda digital integrada à plataforma possibilita criar um roteiro de visitas que seja integrado entre corretor, cliente e proprietário, para que todas as partes tenham conhecimento sobre o dia agendado para visita, assim como quais serão os imóveis visitados.

Tal facilidade organiza melhor a rotina do profissional, além de mostrar ao cliente que a imobiliária está atenta às soluções que agregam à experiência dele.

Manutenção da carteira de clientes

A plataforma imobiliária oferece um ambiente de relacionamento com os proprietários no qual é possível receber feedbacks, tirar dúvidas e agilizar a interação entre as partes.

Também é possível realizar a gestão de propostas e negociações por meio da plataforma, permitindo que o corretor possa verificar o histórico de um imóvel e, assim, fazer ofertas mais condizentes com a realidade, podendo, inclusive, melhorar as propostas.

Estratégias de relacionamento pós-venda

Em qualquer segmento, a estratégia de pós-venda é essencial para fidelizar clientes e mantê-los ativos, gerando novas oportunidades de vendas. A plataforma imobiliária possui um sistema de envio automático de novos imóveis para a carteira de clientes cadastrada, possibilitando novos negócios.

A melhor administração e organização das informações também é, por si só, uma forma de fidelizar clientes e conquistar consumidores digitais. Por exemplo, um contrato de locação prestes a vencer, e o locatário informou o desejo de mudar-se para um imóvel maior.

Nesse caso, a imobiliária pode monitorar o relacionamento com esse cliente, fazendo ofertas personalizadas para ele, aumentando as oportunidades de estender o relacionamento.

Portanto, diferentemente de como era a gestão de uma imobiliária décadas atrás, as novas tecnologias permitem a automatização de vários processos. Dessa forma, valorizam a atividade do profissional, para que ele possa gastar menos tempo em atividades operacionais e dedicar-se às vendas.

Antes de selecionar uma plataforma imobiliária, entretanto, o gestor da imobiliária deve atentar às referências do mercado, visando selecionar um software que atenda melhor as demandas da empresa e gere um melhor custo-benefício.

Uma forma de conhecer a plataforma imobiliária sem comprometer-se com a sua aquisição é por meio de um teste gratuito do software. Aproveite e experimente grátis o inGaiaImob agora mesmo!

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