Mercado

mercado-por-que-o-marketplace-imobiliario-pode-ser-a-chave-para-vender-mais.jpeg

Por que o marketplace imobiliário pode ser a chave para vender mais?

Vender mais é um dos grandes objetivos da maioria dos negócios, inclusive os que estão atuando no ramo imobiliário. Pois bem, nos dias de hoje, existem diversas alternativas para conseguir alcançar esse objetivo. E muitas delas são soluções muito recentes, envolvendo a internet, tal como o marketplace imobiliário.

Esse tipo de plataforma surgiu, principalmente, com a ajuda da internet e da tecnologia que estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas e empresas. Tendo em vista esse cenário, o marketplace imobiliário veio justamente para ajudar qualquer imobiliária em muitas de suas demandas do dia a dia — e as vendas são apenas mais uma delas.

Devido à importância que esse recurso vem ganhando, preparamos este post para explicá-lo um pouco melhor, bem como os benefícios que ele pode gerar para a sua imobiliária, alavancando significativamente as suas vendas. Ficou interessado em saber mais? Então, continue lendo e confira!

O que é um marketplace imobiliário?

Se formos traduzir o termo marketplace ao pé da letra, podemos dividi-lo em 2 partes: market (que significa “mercado”) e place (que significa “lugar”). Em outras palavras, um marketplace é um local único em que se vende produtos ou serviços de diversas empresas.

Esse conceito surgiu, inicialmente, com o comércio eletrônico. Os marketplaces apareceram como uma solução em forma de plataforma para atender à demanda de lojistas e consumidores em um único lugar — ou seja, reunir quem quer comprar e quem quer vender. Um dos pioneiros desse modelo é o Mercado Livre, considerado hoje um dos principais canais de vendas online do Brasil.

E quando trazemos esse conceito para o mercado imobiliário, ele não muda muita coisa. Basicamente, um marketplace imobiliário conecta, em um só lugar, as imobiliárias aos serviços e produtos que são pertinentes às suas demandas do dia a dia e permite fazer parcerias entre si.

Caso uma imobiliária precise de consultoria para crédito imobiliário, por exemplo, ela poderá encontrar no marketplace e já contratar por lá mesmo.

Quais são as vantagens de um marketplace imobiliário?

Agora que você já entendeu o conceito de marketplace imobiliário, vamos apresentar 6 vantagens que esse tipo de plataforma pode oferecer, principalmente para te ajudar a vender mais. Veja:

1. Aumento da visibilidade

A primeira grande vantagem do marketplace imobiliário é a questão da visibilidade. Sabemos que não é fácil ter uma presença notável na web, visto que esse canal é algo relativamente novo para as imobiliárias, além de ser um ambiente em que cada vez mais entram novos players.

Uma das formas de conseguir essa visibilidade é por meio da construção de uma página na web que seja totalmente orientada para esse objetivo. Afinal, ter um bom site já é uma ótima maneira de captar leads.

Junto a isso, para que as vendas existam, é preciso de outras ferramentas que auxiliam na geração de leads ou contatos em potencial. Com o marketplace será possível encontrar essas e outras soluções que estão associadas ao marketing digital e, consequentemente, a maneiras eficientes de prospecção de novos clientes.

Essas soluções poderão lhe fornecer uma capacidade bem maior de conversão, além de um crescimento mais rápido do que você imagina. Assim, você pode ficar tranquilo em relação a essa etapa e se preocupar somente com as vendas — que são, aliás, a sua especialidade, não é mesmo?

2. Qualificação de leads

Não basta apenas gerar leads, é preciso saber qualificá-los para garantir a produtividade da sua equipe de corretores.

Nesse sentido, podemos dizer que uma das soluções oferecidas pelo marketplace imobiliário é um sistema de CRM, uma ferramenta fundamental para a organização e qualificação dos leads, bem como na otimização do processo de vendas.

3. Facilidade na aquisição de serviços

Não poderíamos deixar de destacar o quanto um marketplace torna fácil a aquisição de toda essa variedade de serviços que comentamos acima. Afinal, por mais diversas que sejam as ofertas, tudo pode ser encontrado em um só lugar!

Isso pode até parecer um detalhe, mas facilita, e muito, o processo de crescimento de uma imobiliária, pois influencia diretamente as suas vendas. E a melhor parte é que todos os serviços escolhidos poderão ser contratados no mesmo momento, facilitando todo o processo.

4. Ampliação dos canais de vendas

Outro grande benefício é a possibilidade de expandir cada vez mais o alcance da imobiliária, por meio da ampliação de diversos canais de vendas que podem ser conectados.

O fato é que alguns dos principais parceiros de um marketplace imobiliário são, justamente, os portais imobiliários, que já têm uma atuação considerada muito mais do que relevante na web. Aliás, atualmente, o seu poder de alcance e conversão em vendas é inquestionável.

Pois bem, adotando a solução do marketplace imobiliário, será muito mais viável você se conectar com esses canais, inserindo os seus anúncios por lá de forma muito mais efetiva. Nem precisamos dizer que isso ajudará a aumentar as suas vendas, não é mesmo?

5. Baixo custo

Não poderíamos deixar de destacar que contar com um marketplace imobiliário também ajuda a reduzir custos, principalmente quanto à questão da aquisição de serviços que vão te ajudar a vender mais.

Esses serviços são soluções já prontas, cujas ferramentas se adaptam bem à realidade da grande maioria das imobiliárias. Ou seja, elas podem ser comercializada de uma forma muito mais acessível, se comparadas com a construção de uma solução específica e personalizada para só um negócio.

6. Melhoria de processos internos

Por fim, vale a pena ainda ressaltar que um marketplace também traz melhorias referentes aos processos internos da imobiliária, o que confere ganhos diretos em relação à sua produtividade. E, indiretamente, isso auxilia no aumento das vendas.

Afinal, a descomplicação desses processos os torna bem menos burocráticos e, assim, ajuda a tornar uma venda mais rápida.

Tendo em vista esse cenário, é possível encontrar em um marketplace imobiliário soluções com foco na parte administrativa do negócio, auxiliando indireta ou diretamente no seu processo de vendas.

De toda forma, saiba que todos os pontos que listamos, quando atuam em conjunto, têm um alto poder de potencialização das vendas de qualquer imobiliária. E todos eles podem ser encontrados plenamente em um marketplace imobiliário!

Gostou do nosso post sobre o funcionamento de um marketplace imobiliário? Então, aproveite agora e agende uma conversa com nossos especialistas para conhecer todos os benefícios da nossa plataforma para a sua empresa!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe