Mercado

Quais os benefícios de ser corretor de imóveis?

Quais os benefícios de ser corretor de imóveis?

Muito além de atender aos clientes, o corretor faz a assessoria de compra, venda e locação de imóveis e para isso, deve conhecer o mercado imobiliário, as leis e novidades do setor, além de ajudar os clientes com questões contratuais ou informações de financiamento e crédito. Entre as vantagens desse segmento, estão as diferentes possibilidades de trabalho e uma flexibilidade maior na rotina.

Horários flexíveis e atendimento ao cliente!

É comum que profissionais de outras áreas se interessem em se tornar corretores de imóveis pela maior independência e autonomia no trabalho, longe das atividades burocráticas ou sem contato pessoal de outras profissões. Com o atendimento a diferentes clientes e necessidades, a rotina do corretor envolve a participação em plantões, eventos de lançamento e captação de bons imóveis. Além disso, se optar por ser um profissional autônomo, não precisará lidar com as cobranças e pressões diretas de um chefe ou do ambiente corporativo.

Apesar de ter horários mais flexíveis que outras profissões, é importante ressaltar que, em muitos momentos, os corretores precisam atender os clientes em horários alternativos e auxiliar com eventuais dúvidas mesmo fora do horário comercial ou até no fim de semana. Se por um lado você não terá uma cobrança diária de horários comerciais, por outro, terá que equilibrar essas demandas e perfis de clientes. Além disso, apesar de poder manejar seus horários, como em qualquer outra área profissional, o corretor deve chegar com antecedência em seus agendamentos.

Como um profissional liberal, os corretores têm um rendimento variável, com base na comissão de cada contrato realizado. Dessa forma, para evitar grandes oscilações mensais, o corretor deve manter a dedicação e empenho em todos os momentos, para que tenha o ganho esperado. Há possibilidades de bom retorno financeiro para corretores dedicados e com diferenciais, mesmo com as instabilidades atuais do mercado. Por isso, é fundamental que o corretor de imóveis se mantenha atualizado sobre atendimento e mercado. Assim, conseguirá lidar com diferentes perfis de clientes e transmitir uma imagem de credibilidade.

Sobre a dúvida frequente do corretor em trabalhar autonomamente ou filiado a uma imobiliária, há vantagens e características próprias nas duas situações. O honorário não é um diferencial decisivo, já que o percentual cobrado é quase o mesmo, entretanto, na imobiliária o corretor conta com uma equipe administrativa completa, enquanto autônomo ele poderá se dedicar em um atendimento mais focado em nichos (como imóveis de luxo, por exemplo).

Para você, que deseja começar as atividades como corretor de imóveis, é preciso ter o registro do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Para conhecer as etapas desse processo, clique aqui.

E se você quer ficar à frente dos demais corretores, aproveite par a investir em um sistema de gestão e site imobiliário. Conheça o inGaia Corretor e tenha mais do que site para corretor de imóveis, uma plataforma completa para o seu sucesso!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe