Tecnologia

quais-relatorios-para-imobiliaria-sao-indispensaveis.jpeg

Quais relatórios para imobiliária são indispensáveis?

Em uma imobiliária, um dos maiores desafios é a gestão da empresa e os desafios que ela precisa vencer. Para fazer um diagnóstico, é essencial analisar os números e entender como os consumidores estão se relacionando com o negócio. Isso é possível por meio de relatórios objetivos que você consegue ao automatizar as suas atividades.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira agora os relatórios para imobiliária dos quais você não deve abrir mão para alavancar as suas vendas!

Relatório de visitas aos imóveis

O relatório de visitas ao imóvel é de apresentação obrigatória ao proprietário, mas esse não é o único motivo pelo qual você deve adotá-lo.

Esse documento possibilita que a imobiliária responda a algumas perguntas simples e que podem fazer grande diferença na hora de atingir os objetivos.

  • Os corretores estão visitando todos os imóveis?
  • Estamos aplicando toda a força necessária?
  • O número de visitas condiz com a carga horária dos funcionários?

Essas respostas podem fornecer uma panorama do dia a dia da imobiliária e mostram ao gestor se a empresa está conseguindo atender todos os clientes.

Existem muitos softwares especializados no setor imobiliário que podem ajudar na elaboração desse relatório, mas é preciso que você e a sua equipe consigam preenchê-lo de forma que ele seja eficaz.

Para que um relatório mostre aos gestores o que eles precisam saber e de forma objetiva, ele deve ter, logo como primeira informação, os principais dados do imóvel visitado. Endereço, número de referência, corretor responsável, gestor da equipe e uma breve descrição do evento são informações básicas no relatório de visitas.

Também é vantajoso incluir o status da negociação e a data da visita.

Relatório de propostas

Um relatório de propostas mostra aos gerentes e gestores o endereço do imóvel, a data da manifestação de interesse, o valor atualizado, as condições da proposta e as informações pessoais do proprietário e do interessado.

Também é possível incluir o status da proposta, ou seja, se ela está em análise, se foi aprovada, se foi finalizada, se foi cancelada, se foi recusada pelo proprietário ou se teve a data expirada.

Essas informações ajudam o gestor a identificar possíveis pendências. Já pensou se a empresa recebe a proposta para um imóvel e a empresa não a repassa ao proprietário? Esse erro implica em perda de negócio, ou seja, prejuízo e cliente insatisfeito.

Além disso, o relatório de propostas mostra rapidamente quais atividades devem ser priorizadas e o que não precisa mais da sua atenção.

Se você optar por um software para automatizar e organizar essas informações, o dia a dia fica mais fácil ainda, já que você visualiza tudo mais rapidamente e pode ordenar as propostas por status.

Relatório de leads

Esse documento permite ao gestor visualizar quais contatos vieram por meio do site da sua imobiliária.

O número de visitantes que resulta em contato com a empresa pode ser uma informação determinante. Você pode mensurar quantas pessoas precisam visitar o seu site para que vocês atinjam as metas de um determinado período, por exemplo.

Esses dados também ajudam a equipe a observar se a página tem sido eficaz e o que pode ser melhorado na sua presença online.

Os softwares para imobiliárias exibem esses dados de forma fácil, permitindo que os gerentes e gestores tenham os números à mão sempre que necessário. Para lançar essas informações no sistema, basta que os corretores as atualizem a respeito da origem dos clientes.

Relatório de fechamentos

Esse é um documento imprescindível para que a imobiliária tenha uma ideia do caixa e da receita da empresa. O relatório de fechamentos é capaz de mostrar aos gerentes e diretores quais imóveis tiveram a transação concluída e todos os detalhes da negociação, como corretor responsável, comissão, valor da proposta aceita pelo proprietário, referência, endereço do imóvel, entre outros.

Essa informação é importante para que a gestão cruze as informações e entenda com clareza a realidade da imobiliária, percebendo a relação entre visitas e fechamentos e podendo planejar a situação financeira da empresa com dados reais.

Além disso, o relatório de fechamentos é importante para que você mostre a futuros clientes, de forma objetiva, que sua empresa está presente no mercado imobiliário.

Relatório de preço de imóvel

Esse relatório foi pensado para facilitar a negociação dos corretores com os compradores e proprietários dos imóveis pelos quais a sua imobiliária é responsável.

O recurso utiliza os principais indicadores de preço da região escolhida, informando o profissional sobre os valores praticados no mercado e fazendo-o conquistar a confiança de quem o contrata. Quando percebemos que estamos lidando com um especialista, tudo fica mais fácil, não é mesmo?

Quando o corretor entende do mercado imobiliário e está por dentro dos preços dos imóveis, levando em conta todas as variáveis, fica mais fácil deixar proprietário e comprador satisfeitos. Eles terão a certeza de que não estão adquirindo um imóvel superfaturado ou perdendo dinheiro na venda.

A ferramenta de análise de preços transforma os seus corretores em profundos conhecedores do mercado imobiliário, preparando-os para argumentar com os investidores mais experientes.

Esses relatórios para imobiliária facilitam os processos das negociações e ainda fazem com que os seus corretores se tornem especialistas de mercado.

Com um software imobiliário como o inGaia Imob, esses documentos são gerados com praticidade, rapidez e precisão. Se quiser saber mais sobre como obter todos esses relatórios de forma prática, visite nosso site e conheça nosso sistema!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe