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Qual a importância de um site para corretor de imóveis?

Se você clicou neste artigo sobre a importância de um site para corretor de imóveis, já sabe que é inegável que a internet mudou radicalmente vários aspectos de nossas vidas. Segundo uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, os brasileiros passam atualmente cerca de 4h30 por dia conectados à web.

E isso tende a aumentar cada vez mais com a explosão de popularidade dos smartphones, que nos acompanham o tempo inteiro: segundo outra pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas, já existe no Brasil quase um desses dispositivos por habitante.

Um dos efeitos mais visíveis dessa nova realidade é a alteração dramática no comportamento dos consumidores, atingindo em cheio o mercado imobiliário. Por ser uma decisão com impacto pessoal e financeiro muito grande, a compra ou locação de um imóvel costuma envolver a análise da maior quantidade possível de informações disponíveis, o que torna a internet uma ferramenta ideal.

Por isso, cada vez mais, a atividade do corretor de imóveis é direcionada para transações que acontecem pela internet, o que faz com que seja indispensável estabelecer sua presença online.

Neste artigo, vamos apresentar os principais motivos pelos quais um site para corretor é uma das ferramentas mais importantes para vencer a concorrência e conquistar cada vez mais negócios. Confira!

Visibilidade

Não é à toa que a expressão “joga no Google” entrou com tanta força no nosso vocabulário. Quando temos uma dúvida ou um problema, quase sempre nossa primeira reação é apelar para esse mecanismo de busca online. E isso ocorre com frequência ainda maior quando a questão envolve a compra de produtos ou serviços para o atendimento de alguma necessidade.

Como é de se esperar, com os imóveis não é diferente. Hoje em dia, a maior parte das pessoas que procuram casas ou apartamentos iniciam sua busca na internet. Por esse motivo, é imprescindível que o corretor tenha presença na web, de forma a ser encontrado por esses potenciais clientes.

A melhor forma ser visto na internet é por meio da manutenção de um site imobiliário, já que o Google usa as informações das páginas publicadas para definir os resultados de suas buscas. Um site bem construído e com conteúdo relevante será melhor posicionado nos resultados do Google, aumentando bastante a visibilidade do seu trabalho.

Acessibilidade

Além de incrementar a possibilidade de ser encontrado pelo seu público de interesse, um site imobiliário também auxilia bastante no estabelecimento do contato entre o corretor imobiliário e seus clientes. Como uma página na internet encontra-se acessível 24 horas por dia, é como se o corretor estivesse sempre disponível para atendimento, reduzindo a importância do contato exclusivamente pessoal.

Por meio do site, a divulgação das formas de comunicação com o corretor também é mais eficiente. Canais de atendimento como e-mail, telefone e redes sociais podem ser mais facilmente identificados, dando opções para o cliente que gostaria de entrar em contato.

É possível também utilizar formulários do tipo “Fale Conosco” ou mecanismos de captura de e-mails para construir uma base de contatos de possíveis interessados (também conhecidos como leads), permitindo uma maior captação de novos clientes e o desenvolvimento de um relacionamento comercial mais próximo com eles.

Comodidade

Ainda por causa de sua disponibilidade permanente, um site pode proporcionar maior comodidade tanto para clientes quanto para o corretor. Uma página que disponha de informações completas e atualizadas sobre os imóveis, e que permita também a realização de buscas por suas características, oferece ao cliente a oportunidade de fazer suas próprias análises, a seu tempo e no momento mais oportuno.

Para que atinja plenamente esse objetivo, é importante que o site tenha uma boa usabilidade, ou seja, ele precisa carregar textos e fotos rapidamente, funcionar bem tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, e apresentar um design funcional, em que as informações são localizadas com facilidade pelos usuários.

Isso acaba poupando tempo e esforço também do corretor, uma vez que ele provavelmente só será acionado para fornecer mais informações ou para contato pessoal nas situações em que já existe um interesse mais firme por algum imóvel específico. Com isso, ele pode atuar com muito mais foco e eficiência, aproveitando melhor seu tempo.

Autoridade

Outra grande vantagem dos sites imobiliários é o efeito positivo para a imagem do corretor. Uma página completa e atraente acaba emprestando maior credibilidade para quem a mantém, reforçando a percepção de profissionalismo e seriedade por parte de seus clientes, parceiros e demais participantes do setor.

Nesse sentido, é possível ainda utilizar o site para apresentar alguns casos de sucesso, por meio da divulgação de depoimentos de clientes que já fizeram negócios bem-sucedidos anteriormente com o corretor. Esse tipo de recomendação também ajuda a reforçar a confiança e construir uma boa reputação.

O estabelecimento de maior autoridade por meio de um site imobiliário é um diferencial especialmente importante para os corretores independentes e para aqueles que ainda não têm seu nome reconhecido. Por isso, deve ser considerado cuidadosamente dentro de sua estratégia de marketing pessoal.

Efetividade

Todos os motivos para o corretor investir em um site imobiliário descritos até agora têm um mesmo objetivo final: promover melhores resultados. E, neste aspecto, ele é muito efetivo, já que é possível observar um aumento nas transações concluídas por conta da criação da página web em relativamente pouco tempo.

Além disso, também é um investimento bastante eficiente, pois pode ser implementado a um custo bastante acessível. Algumas empresas fornecem sistemas que tornam o procedimento de criação e manutenção da página tão simples que o próprio corretor pode realizar todo o trabalho pessoalmente, sem a necessidade de auxílio.

Como você pode perceber, o site imobiliário é uma ferramenta fundamental para a atividade do corretor nos dias de hoje. Com ele, o profissional pode ampliar a divulgação e o alcance do seu trabalho, reforçando sua autoridade no mercado e atraindo potenciais clientes. É um investimento que está ao alcance de praticamente todo mundo, e que pode ser o diferencial que falta para alavancar seus negócios.

Agora que você já sabe da importância de um site para corretor de imóveis para atingir bons resultados no mercado imobiliário atual, que tal dividir essa informação com seus colegas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

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