Mercado

Qual é o perfil do comprador de imóveis de luxo?

Qual é o perfil do comprador de imóveis de luxo?

De acordo com o Haliwell Financial Group, banco europeu especialista em gestão de fortunas, espera-se que, até 2017, o mercado imobiliário de luxo no Brasil gere quase 5 bilhões para a economia. Aliás, essa previsão de potencial já vem se concretizando, uma vez que, mesmo na crise, os imóveis de luxo continuam tendo boa saída. Sabia que há imobiliárias do setor encarando um impressionante crescimento de até 20%?

Compondo um seleto grupo, os compradores desse tipo de imóvel possuem um perfil bem específico, que precisa ser atendido a contento para que o negócio possa ser fechado. Com isso em mente, que tal entender mais sobre o perfil dos compradores de imóveis de luxo? Descubra o que eles pensam e esperam!

O imóvel de luxo não é o sonho da casa própria

Um dos detalhes mais importantes em relação aos compradores de imóveis de luxo é que, na verdade, eles não estão realizando o famoso sonho de adquirir a casa própria. Em sua grande maioria, esses investidores já possuem um ou mais imóveis, de luxo ou não, e estão em busca de novas oportunidades. Assim, mesmo que o imóvel não seja comprado para a revenda ou para o aluguel, o comprador de imóvel de luxo quer ter acesso a uma opção adequada, valorizada e que traga a sensação de que seu dinheiro está sendo bem aplicado.

O nível de exigência é mais elevado

Naturalmente, um imóvel de luxo possui preço médio consideravelmente superior a outros tipos de imóvel. É claro, portanto, que o comprador desse tipo de imóvel tenha um padrão mais elevado e exija que as características do bem correspondam e justifiquem os valores mais altos. Assim, o interessado nesse tipo de imóvel tende a ser mais exigente e mais esclarecido, partindo em busca de soluções diferenciadas — como construções sustentáveis, inteligentes, cômodas e funcionais.

A exclusividade surge como fator determinante

O comprador de imóveis de luxo também busca por exclusividade, independentemente se ele vai morar ali ou se pretende revender o imóvel. De toda forma, deseja algo que tenha o máximo possível de características únicas. Construções históricas ou em localizações altamente privilegiadas, por exemplo, tendem a atrair mais facilmente esse tipo de comprador. A procura não é apenas por um bem, mas por uma experiência completa. E ainda vale ressaltar que esse tipo de procura também está relacionado à privacidade. É por isso que, geralmente, tais compradores optam por prédios com menos apartamentos por andar ou condomínios com casas mais afastadas entre si.

Sua personalidade é mais detalhista

Um comprador desse tipo também tende a ser menos impressionável, o que significa que analisa muito mais profundamente um imóvel antes de se encantar. Como o preço não é, necessariamente, um fator limitante ou determinante, tentar convencer esse comprador usando valores como argumento não é efetivo. Em vez disso, é preciso suprir sua necessidade de avaliar benefícios do negócio, vantagens do imóvel e todos os detalhes que atendam à sua personalidade perfeccionista. Antenado com o mercado, ele busca formas de valorizar ao máximo seu dinheiro. Por isso, considera desde o acabamento ao tamanho da área externa para tomar uma decisão.

Nesse contexto, esqueça a realização do sonho da casa própria. Em vez disso, os compradores de imóveis de luxo buscam recompensa por seus esforços profissionais e, mais que isso, a máxima valorização de seus investimentos. Portanto, a atenção a detalhes e a busca por exclusividade são características essenciais para cativar esse investidor exigente.

E para transmitir ainda mais confiança no momento de negociação deste tipo de imóveis, é importante ter em mãos um bom sistema de gestão de imóveis e clientes, para garantir que todo o contato e acompanhamento está sendo feito com rigor. Para isso, invista em tecnologia imobiliária e trabalhe de forma digital e lucrativa, com um sistema completo e um site profissional para atrair mais clientes. Conheça o inGaia Imob e tenha tudo isso e muito mais.

E então, algum insight sobre os desafios envolvidos na venda de imóveis de luxo? Comente aqui e divida suas impressões conosco!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe