Liderança

IMG-20150811-WA0005

Referência no mercado imobiliário de Ribeirão Preto: conheça a PGI

 

“Devido a um crescimento inesperado, percebemos que era necessário investir em tecnologia, pois nossos sistemas de gestão eram inadequados e não suportavam as nossas necessidades naquele momento.”

Parceira da inGaia desde 2011 e atuando no mercado imobiliário há quase 10 anos, a imobiliária PGI vem se afirmando como referência na região de Ribeirão Preto graças à sua gestão baseada na tecnologia. Confira a entrevista com o diretor Administrativo Sandro Nacinben e conheça com esse case de sucesso.

Conte-nos um pouco sobre a história da PGI.

A PGI nasceu como Pago Imóveis, um projeto iniciado em 2008 mas consolidado em 2010, em um pequeno escritório de 20m² com apenas 2 pessoas: eu e mais um sócio. Lá fazíamos de tudo, desde visitas e colocação de placas até contratos, financiamentos, tudo mesmo! Unimos a experiência de mercado com a tecnologia que vinha ganhando espaço desde 2011. Queríamos nos tornar referência em Ribeirão Preto como empresa ágil, segura e inovadora, e hoje conseguimos chegar nesse nível com muito profissionalismo.

Para a PGI, qual a importância de modernizar o trabalho da imobiliária através da tecnologia?

Eu sempre estive muito ligado a tecnologia, que junto com o mercado imobiliário são minhas paixões profissionais. Minha formação acadêmica na área de Publicidade e Propaganda me aproximou desse mundo e percebi a importância de adequar a empresa para poder aproveitar ao máximo os recursos tecnológicos dentro do mercado de imóveis.

Após começar a usar o inGaia Imob, perceberam mudanças positivas nos processos de trabalho?

Certamente. O inGaia Imob levou a empresa a um nível mais profissional com qualidade e agilidade e ajudou muito na melhoria dos cadastros de divulgação dos produtos, com mais detalhes e informações para os clientes, facilitando o contato com nossa empresa.

Além do inGaia Imob, utilizamos outras soluções da inGaia. Nossa gestão de locação é feita com o Ingaia Locação e temos a Universidade Corporativa para treinamento dos colaboradores. Ambas fazem parte do nosso crescimento ano a ano.

Como a PGI vê o futuro do mercado imobiliário?

Mesmo com as dificuldades econômicas, em 2015 e 2016, principalmente, conseguimos manter um crescimento satisfatório, pois sempre acreditamos no mercado imobiliário e em nosso trabalho sério e consistente. Penso que o futuro será muito melhor e em breve nos ajustaremos novamente, com muitos negócios já em 2017!

Quais as vantagens de ter sua própria Universidade Corporativa?

É uma ferramenta excelente! Com ótimo conteúdo e possibilidade de ajustar as aulas ao seu tempo. Dessa forma todos podem se capacitar com qualidade sem se ‘’enrolar’’ ou se preocupar em perder uma aula ou outra. O corretor acrescenta muito ao seu trabalho diário, desenvolve mais confiança ao final dos cursos.

Você acredita que as imobiliárias de sua região têm visto o trabalho da PGI como um exemplo a ser seguido?

Sem dúvidas. Muitos empreendedores seguiram nossos passos ao longo dos anos. Nós, como empresa inovadora, sabemos que isso seria algo inevitável. Mas vejo com bons olhos, pois torna o mercado competitivo, nos torna mais vivos e com vontade de ser cada vez melhor.

Saiba mais sobre a PGI: www.pgiimoveis.com.br

publicidade

Compartilhe