Marketing

Saiba como anunciar imóveis no InstagramAds

Saiba como anunciar imóveis no InstagramAds

Ao iniciar uma ação em marketing digital, um dos primeiros passos da imobiliária é pesquisar quais os canais mais relevantes para anunciar imóveis. O Instagram Ads é uma dessas opções, por ter um alto impacto visual e ser amplamente difundido entre o público em adulto.

Para anunciar nessa plataforma, entretanto, uma série de cuidados devem ser tomados pela corretora, a fim de garantir maior qualidade no anúncio, relevância para a audiência e geração de leads.

A estratégia do Instagram Ads deve ser associada à presença da corretora nessa rede, fazendo com que o novo seguidor também considere relevantes as publicações não patrocinadas.

E aí, ficou curioso? Então continue a leitura pois, neste post, você aprenderá a anunciar imóveis nessa importante rede social.

Como anunciar imóveis no Instagram Ads?

Para que os anúncios no Instagram sejam bem-sucedidos, uma série de cuidados devem ser tomados, tanto no planejamento quanto na execução.

Sendo assim, identificamos alguns aspectos importantes que devem ser considerados pela imobiliária ao optar pela mídia paga nesse canal. Confira:

Elabore um bom anúncio

A elaboração de um bom anúncio implica em atender diversas demandas. Primeiramente, é importante destacar a relevância do planejamento e da estratégia do anúncio.

Identificar um objetivo claro para o anúncio é o primeiro passo para que ele seja eficiente diante das necessidades da imobiliária. Para isso, defina quais serão os indicadores de desempenho mais relevantes e determine que tipo de conversão será utilizada para metrificação.

Por exemplo: é possível que o objetivo seja aumentar o número de seguidores, incentivar o tráfego no site, agendar uma visita em um imóvel em exposição, etc.

Existe uma grande diversidade de demandas que podem ser atendidas a partir dos anúncios de imóveis no Instagram. Entretanto, estabelecer um único objetivo para cada anúncio torna a estratégia mais clara e facilita a execução, garantindo a execução de uma boa estratégia.

Nos tópicos seguintes, apresentamos outros recursos que ajudam a melhorar a performance de um anúncio e torná-lo mais relevante para os usuários.

Utilize recursos de segmentação

Assim como no Facebook, os anúncios no Instagram Ads destacam-se por possibilitar uma série de segmentações que auxiliam o anunciante a impactar um público-alvo específico.

Utilizar os recursos de segmentação permite que as abordagens sejam direcionadas para os usuários, assim como gera um melhor retorno para a imobiliária.

Entre as possibilidades de segmentação destacam-se:

  • idade;
  • localização;
  • gênero;
  • interesses de consumo;
  • interesses gerais;
  • dispositivos e sistemas utilizado;
  • aspectos da vida (estado civil, trabalho, estudo);
  • públicos personalizados (quem já acessou o site, etc.).

A partir de tais informações é possível que ao anunciar imóveis no Instagram Ads, a imobiliária mantenha bastante controle sobre os clientes que almeja captar.

Conheça as especificações da ferramenta

Para que possa criar anúncios de imóveis mais interessantes, o domínio da ferramenta é uma etapa importante. Indica-se, portanto, que o profissional responsável pelo perfil da imobiliária conheça as especificações do Instagram Ads. As principais são:

  • texto em imagem: não é indicado usar textos na imagem, mas caso ocorra, o máximo permitido pela ferramenta é que 20% da imagem seja ocupada com texto;
  • legenda: com um limite de 300 caracteres, o espaço para descrição deve valorizar a oferta realizada, lembrando-se de deixar espaço para as hashtags, mas de forma natural;
  • imagem: as imagens devem ter até 10MB e podem ser quadradas (600x600px ou 1936x1936px) ou retangulares (600x315px ou 1936x1016px);
  • vídeo: devem ser no formato MP4, ter entre 5 e 60 segundos e não ter mais de 30MB, sendo as medidas as mesmas das imagens;
  • carrossel: deve-se usar imagens quadradas com um limite de quatro.

Tais regras garantem que não haja retrabalho ao reformular um anúncio por ele fugir das especificações exigidas pelo aplicativo.

Use ferramentas adicionais

A ferramenta do Instagram Ads, como apresentado acima, possui algumas restrições de formatos e tamanhos para as publicações. Entretanto, algumas ferramentas adicionais permitem contornar essas limitações. Conheça algumas delas:

  • Instamizer: é uma ferramenta que permite que o gerenciamento do perfil no Instagram seja feito pelo computador, possibilitando o agendamento de publicações, assim como gerenciar vários perfis. Há recursos de busca, edição, comentários e outros;
  • Instapan: aplicativo que possibilita a publicação de imagens panorâmicas no Instagram, gerando uma experiência diferenciada para o usuário, em especial para aqueles interessados em buscar imóveis por meio dessa rede social.

Outras ferramentas, como o InstaSize, por exemplo, permitem redimensionar o tamanho da foto para que não seja necessário cortá-la.

O importante desses recursos adicionais é enriquecer a experiência do usuário por meio de soluções diferenciadas, tornando o perfil da imobiliária mais atraente e com maior visibilidade.

Valorize boas imagens

O Instagram é uma rede social voltada, principalmente, para o visual. A qualidade das imagens para qualquer publicação nessa rede social é primordial. Caso esteja sem qualidade, não publique!

Portanto, ao desenvolver uma estratégia de mídia paga que inclua a rede social, a imobiliária deve analisar os recursos que dispõe para a captação de imagens com alta qualidade (mas que não ultrapassem 10MB).

Também podem ser usadas ferramentas para edição da imagem, desde que ela não perca a naturalidade, assim como os filtros disponibilizados pelo próprio aplicativo. O uso diversificado desse recurso demonstra mais espontaneidade, aspecto importante nessa rede social.

Atue com hashtags relevantes

O uso das hashtags no Instagram tem como objetivo auxiliar na segmentação do conteúdo, assim como facilitar as buscas dos usuários. Elas devem ser trabalhadas seguindo a estratégia de comunicação da imobiliária e de acordo com a persona da ação.

Indica-se a criação de algumas hashtags próprias da empresa, que podem ser usadas tanto para promover conteúdos como para incentivar que os clientes interajam com a página usando essas etiquetas.

No setor imobiliário as hashtags podem ser usadas para especificar região (#zonasul), tipo de imóvel (#flat; #sobrado etc.), entre outras informações que deixem a postagem dinâmica e mais completa.

Trabalhe com páginas responsivas

Uma vez que o Instagram é um aplicativo voltado para o uso em smartphones, a imobiliária deve ter a preocupação de utilizar apenas landing pages responsivas.

Por exemplo, um anúncio com a call to action “Cadastre-se” que direciona o usuário para uma página no navegador que não é responsiva, implicando em dificuldades de navegação e limitações para visualizar o conteúdo. Dificilmente ele vai concluir a ação.

Dessa forma, ao optar por trabalhar com essa mídia paga, é importante que a imobiliária garanta a acessibilidade do usuário nas páginas de destino e no site como um todo, gerando tráfego pago.

Seguindo essas dicas, o profissional da imobiliária terá muito mais preparo para anunciar imóveis no Instagram Ads e obter melhores resultados com essa prática!

Mas não basta anunciar no Instagram e não ter um site onde seus leads possam verificar todas as informações com mais detalhes. Sendo assim, é importante investir também em um bom site imobiliário. Então, aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha o melhor software de gestão e sites para imóveis, além de ser integrado a mais de 50 portais imobiliários, onde você pode anunciar e atingir um maior número de interessados.

Gostou desse conteúdo e acredita que ele seja útil para a sua equipe ou outras pessoas? Compartilhe nas suas redes sociais e troque experiências com outros corretores!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe