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Saiba como construir networking nas redes sociais

Saiba como construir networking nas redes sociais

As redes sociais têm interferido diretamente na forma como as pessoas se comunicam e se relacionam — inclusive, profissionalmente. Muitas mudanças são decorrentes da própria conectividade, do fácil acesso às informações e da virtualização das relações.

Hoje, é possível superar barreiras regionais e conquistar conexões importantes, independentemente do contato pessoal. Porém, vale lembrar que para construir networking é preciso planejamento, iniciativa e bom senso. Afinal, esse processo deve estar baseado na cooperação e na troca de conhecimento.

Confira agora algumas dicas de como utilizar as redes sociais para estabelecer vínculos realmente produtivos:

Defina objetivos e metas

O primeiro passo é definir objetivos e metas a serem alcançados com a formação dessa rede. Nesse ponto, é preciso pesquisar sobre empresas e empresários de destaque no mercado imobiliário e, então, buscar a aproximação.

O mesmo estudo deve ser feito quanto ao público-alvo. Para tanto, é necessário avaliar uma série de questões, como localização geográfica, faixa etária e média salarial, por exemplo.

Crie um perfil online

A rede social mais utilizada pelos profissionais é o LinkedIn. Nessa plataforma, é possível montar uma página para a imobiliária, um perfil para o empresário e, claro, para os corretores. Entretanto, é importante estar presente também no Twitter, Facebook e Instagram, expandindo o alcance das publicações. Desse modo, é mais fácil conseguir seguidores e, consequentemente, atrair novos clientes.

Participe de grupos específicos

Para construir networking, a participação ativa em determinados grupos do LinkedIn (e até mesmo do Facebook) é indispensável. Nesse caso, é preciso compartilhar ideias, sugestões e experiências, além de informações sobre bons negócios e oportunidades.

Invista em um blog

Além de um site para a imobiliária, a recomendação é investir em um blog com artigos sobre novidades e tendências. Ao compartilhar conteúdo relevante, o blog passa a ter mais visitantes, o que também contribui para o aumento das vendas.

O LinkedIn Pulse é uma ferramenta que permite a divulgação desse tipo de artigo, o que gera ainda mais visibilidade. É importante reforçar, no entanto, que esse espaço não deve ser usado para publicidade tradicional e sim para o fortalecimento da marca.

Use links e palavras-chave

As palavras-chave são fundamentais para um texto ser notado na imensidão da web. Por isso, é mandatório saber utilizar esses termos para obter um melhor posicionamento nos resultados das buscas.

Para expandir o raio de alcance, os links também devem ser utilizados com a intenção de direcionar o leitor para outras publicações e posts sobre assuntos similares.

Consolide a presença nas redes

Construir networking exige dedicação e persistência. Por isso, é preciso cultivar cada relação. Posts frequentes, conteúdos ricos, comentários agregadores e recomendações de clientes são itens que contribuem para uma presença sólida nas redes.

Conquiste credibilidade

Com ética, transparência e uma atuação séria, é possível conquistar credibilidade diante do mercado. Assim, todas as postagens devem estar alinhadas com a imagem a ser difundida, incluindo aspectos como cultura e valores da empresa.

Com essas dicas, fica mais fácil construir networking nas redes sociais e, paralelamente, prospectar e fidelizar clientes, estreitar relacionamentos — e, claro, alavancar as vendas!

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