Marketing

Saiba como melhorar sua lista de contatos para e-mail marketing

Saiba como melhorar sua lista de contatos para e-mail marketing

Também chamada de mailing, a lista de contatos para e-mail marketing é muito mais que apenas um apanhado de dados. Na verdade, é a certeza de que você está se comunicando com as pessoas certas! Assim, se sua lista estiver dentro dos melhores padrões de qualidade, qualquer investimento que venha a fazer em e-mail marketing terá retorno garantido. Mas e você, o que está esperando para construir uma lista de contatos para e-mail marketing imbatível? Confira nossas dicas!

Procure ampliar seus contatos constantemente

Ao longo do tempo, muitos leads vão deixando de fazer parte da sua lista de contatos de e-mail marketing. Alguns mudam seu endereço eletrônico, outros cancelam o recebimento e tantos outros simplesmente deixam de abrir suas mensagens. Isso é natural! Para não perder oportunidades, você deve estar constantemente buscando formas de ampliar sua base de contatos. Materiais ricos, páginas de captura, promoções, cupons de desconto, eventos on-line e outros chamarizes que exigem a inscrição do usuário são ótimas formas de captar novos e-mails e encontrar leads qualificados.

Selecione apenas os melhores leads

É mais que natural ficarmos empolgados com a capacidade de captação de e-mails na internet. Dá até para comprar listas prontinhas para serem usadas, sabia? No entanto, o melhor mesmo é construir sua própria lista de e-mails para selecionar os leads realmente qualificados. Imagine que um estudante está pesquisando sobre decoração e baixa um e-book da sua imobiliária para um trabalho escolar. Ele não é um cliente em potencial, certo? Assim, se você o mantiver no seu mailing, dispersará esforços com alguém que não vai adquirir seus produtos. O melhor, nesse caso, é segmentar.

Faça uma boa segmentação da sua base

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, pois permite que você se conecte com seus leads sem intermediários. Mas ele requer uma comunicação relevante para que seja levado a sério por sua audiência. Quer compartilhar conteúdos interessantes com sua lista de contatos para e-mail marketing? Então nada melhor que segmentá-la de acordo com as características de cada grupo de leads. Além da categorização demográfica, segmente seus contatos segundo interesses e comportamentos para deixar sua comunicação muito mais precisa.

Sugira o compartilhamento

Dentro do seu próprio e-mail marketing, você pode inserir ícones para compartilhamento da mensagem com outras pessoas, seja em redes sociais, em aplicativos de mensagens ou por e-mail mesmo. Quando você estimula a passagem da sua mensagem adiante, aumenta as chances de captar novos leads para sua estratégia de marketing imobiliário. Se você está divulgando um evento de lançamento de um novo condomínio residencial, por exemplo, pode falar para seus leads convidarem outras pessoas, desde que confirmem presença. A confirmação vem em forma de mais um contato, incrementando suas possibilidades de vendas.

Higienize sua lista de contatos periodicamente

De tempos em tempos, faça uma verdadeira limpa na sua lista de contatos. E-mails que retornam sempre, que acusam usuário inválido e destinatários que marcaram seu e-mail como SPAM devem ser excluídos da lista. Abra espaço para novos leads e construa uma lista de contatos para e-mail marketing cada dia mais competitiva!

Aproveite para conhecer o inGaia Imob. Com ele você faz toda a gestão dos seus clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe