Vendas

Saiba como reduzir burocracias no processo de venda de imóveis

Saiba como reduzir burocracias no processo de venda de imóveis

De fato, a tecnologia pode reduzir burocracias e ajudar na organização dos procedimentos referentes ao relacionamento e à troca de informações numa venda de imóveis.

Neste artigo, mostraremos como a otimização dos processos pode destacar uma imobiliária pela agilidade e comprometimento com o consumidor.

Quer ganhar agilidade e eficiência na venda de imóveis? Então, continue com a leitura e saiba como isso é possível!

Utilize sistemas informatizados para integração de dados

Sistemas informatizados podem reunir as informações em um único banco de dados e cuidar de todas as operações diárias da imobiliária.

Como exemplo, podemos citar as empresas que utilizam sistemas ERP (softwares de integração de dados) para centralizar diversos processos. A adoção da tecnologia evita que os controles fiquem dispersos entre equipes e setores; o que reduz as chances de tarefas duplicadas e erros.

Uma imobiliária pode aproveitar esses softwares para realizar a gestão integrada de cadastros de imóveis. Assim, ela evita recadastramentos e informações desatualizadas. Além disso, ERPs permitem que toda a equipe de vendas tenha acesso às unidades disponíveis, atualizadas em tempo real e acessíveis pela nuvem (acesso on-line).

Tenha um software de relacionamento para troca de informações com os clientes

A adoção do CRM (Sistema de Gestão do Relacionamento com o cliente) possibilita armazenar todo o histórico de atendimento e dados em um único sistema integrado.

Essa ferramenta permite que informações sejam convertidas em conhecimento, facilitando a criação de estratégias customizadas para cada cliente, além de agilizar todo o processo de venda de imóveis.

Por exemplo, a integração do CRM ao site da imobiliária ajuda a compreender melhor os seus clientes e apresentar imóveis que atendam às suas necessidades. Isso aumenta consideravelmente a chance de venda e reduz o tempo para as conversões.

Aproveite para conhecer o inGaia Imob e veja como a gestão automatizada de seus clientes e imóveis irá ajudar muito na produtividade da sua imobiliária.

Use documentos digitalizados para reduzir burocracias

Documentos impressos apresentam vantagens para determinadas funções. Mas, no geral, a adoção de soluções informatizadas tendem a reduzir a burocracia, ao passo que a informatização diminui as limitações impostas pelos trâmites em papel.

Como exemplo, podemos citar os órgãos públicos — juizados, DETRAN, delegacias etc. — que já disponibilizam diversos serviços de entrega de documentos pela internet.

A utilização de serviços on-line minimiza os gastos de tempo e transporte, o que aumenta a eficiência e facilita o relacionamento.

Ao permitir que o seu cliente envie documentos e faça cadastros on-line para a compra de imóveis, você reduz drasticamente a burocracia e o acúmulo de papéis, além de facilitar a sua busca por informações.

Dê maior autonomia para equipe na tomada de decisão

Se a sua equipe tem pouca autonomia para realizar determinadas atividades ou, ainda, precisa remeter cada decisão para aprovação de gestores, os processos perdem em eficiência e agilidade.

Forneça treinamentos, para garantir que boas decisões sejam tomadas. Isso contribui para aumentar o nível de autonomia dos profissionais envolvidos.

Colocando em prática essas dicas, a sua imobiliária vai se destacar pela agilidade e será vista com bons olhos pelos clientes.

Gostou deste artigo que mostrou como reduzir burocracias no processo de venda de imóveis? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos que vão ajudar a tornar os processos mais ágeis na sua mobiliária!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe