Vendas

Saiba implementar o social selling na sua estratégia de vendas

Saiba implementar o social selling na sua estratégia de vendas

Períodos de retração da economia, como o que estamos vivendo, exigem esforços redobrados de todos os setores. Na área imobiliária não é diferente, hoje é necessário usar todos os recursos disponíveis para melhorar as chances de fechar bons negócios. Você sabe o que é social selling e como ele pode ajudar sua empresa?

Este é o assunto que será abordado no post de hoje. Interessado? Então continue lendo este artigo, porque vamos explicar como isso funciona e a melhor forma de adotar em seu negócio.

O que é social selling?

De modo simplificado, podemos dizer que social selling é uma estratégia que integra o uso das redes sociais às iniciativas da empresa na área de marketing e vendas. Cuidado, porque não se trata apenas de criar perfis nas diversas redes sociais, e sim de direcionar melhor suas ações nessas plataformas.

Por exemplo, no caso de uma imobiliária, significa que ela vai usar as redes sociais para fazer uma abordagem mais assertiva do público interessado na compra de imóveis.

Como funciona a estratégia?

Entendido o conceito, você deve estar se perguntando: mas como isso funciona? Para começar, saiba que a estratégia de social selling é baseada no conceito do funil de vendas. Ou seja, a programação dos seus posts deverá levar em conta os diferentes estágios envolvidos no processo de compra.

Assim, os conteúdos serão produzidos para atender aos interesses do comprador desde a fase de atração e descoberta, até o fechamento da venda propriamente dito.

O princípio adotado é simples: a empresa usará as redes sociais para colher informações sobre os clientes potenciais e também para interagir com eles. O objetivo, claro, é fechar o negócio, mas a proposta só será feita depois deste trabalho inicial de qualificação.

Como aplicar na prática?

A base do social selling é um bom planejamento, que deve ser feito em conjunto entre marketing e vendas. É importante que os objetivos com a ação estejam devidamente alinhados, uma vez que é a partir daí que será definido o público que será abordado e, na etapa seguinte, as mensagens que serão usadas para engajá-lo.

Se você atua com e-mail marketing deve ter percebido que o “caminho” a ser seguido é semelhante. Partimos do conhecimento que temos sobre o consumidor para enviar mensagens do seu interesse.

O que muda quando usamos as redes sociais para fazer isso é a forma de captação das informações (com as ferramentas adequadas conseguimos reunir boas informações a partir dos próprios posts) e o canal usado para fazer a abordagem.

Fique atento: a definição sobre os canais que serão utilizados deve ser baseada no interesse do público (vamos trabalhar com as suas redes favoritas, é claro) e necessariamente temos que usar a linguagem que predomina naquela plataforma.

Até para garantir o sucesso da estratégia de social selling, lembre-se de que é preciso mensurar adequadamente o que foi gerado a partir desses canais. É por meio desses relatórios que vamos conseguir comprovar a eficácia da estratégia e, obviamente, fazer os ajustes necessários.

Gostou do artigo? Então agora que você já entendeu melhor sobre o social selling e como utilizar as redes sociais ao seu favor, que tal criar um site e começar a compartilhar suas informações na rede Aproveite então para conhecer o inGaia Imob e além de ter um site customizável para atrair clientes, tenha o software para imobiliária mais completo do mercado.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe