Mercado

Saiba os tipos de imóveis que estão em alta no mercado

Saiba os tipos de imóveis que estão em alta no mercado

Para se manter competitivo no mercado imobiliário, é preciso estar atento às tendências do setor. Descobrir quais são as preferências dos compradores no momento presente é simplesmente uma obrigação para quem quer manter as vendas em alta mesmo em momentos de crise. Que tal se atualizar já? Nesse post, vamos mostrar os tipos de imóveis que estão em alta no mercado e, portanto, apresentam maior potencial tanto para a venda como para a locação. Quer saber quais são? Continue lendo!

Apartamentos compactos

Apartamentos pequenos, com no máximo 2 dormitórios, vêm conquistando a preferência de famílias igualmente pequenas. Por ser mais prático, de fácil manutenção e apresentar um preço mais baixo, esse tipo de imóvel vem atraindo locatários e compradores por todo o país. Ainda vale ressaltar que esse é o tipo de imóvel que mais encontra facilidades de crédito, em especial em programas do governo — como o Minha Casa Minha Vida. Também apresenta uma boa liquidez, podendo ser vendido ou alugado com certa facilidade.

Quitinetes

As unidades com dormitório, sala e cozinha integradas, além de um banheiro, estão em alta. Esse tipo de apartamento é alvo preferido de jovens solteiros que, apesar de não priorizarem tamanho, valorizam a localização. Para esse público, valem imóveis em áreas com boa estrutura urbana e acesso facilitado ao transporte público. Outras modalidades de apartamentos desse tipo, como os lofts, também vêm atraindo jovens profissionais. O diferencial desse tipo de imóvel está nos serviços oferecidos pelo condomínio, que podem incluir lavanderia coletiva e até diarista.

Casas em condomínios

Os condomínios residenciais vêm chamando a atenção de famílias que procuram principalmente por segurança, mas não abrem mão de ter um quintal ou uma rua tranquila para os filhos brincarem. Em geral, famílias novas procuram casas menores na modalidade locação. Já quando falamos em famílias estáveis, a procura aumenta por lotes em condomínios fechados ou em unidades maiores, que serão aproveitadas pela vida toda.

Lojas

O setor de serviços é um dos que mais sofre com a crise econômica que atravessamos. E isso se reflete na procura por imóveis comerciais. A preferência é por metragens modestas em detrimento das grandes salas em centros comerciais com aluguel, como shoppings. No entanto, os bons pontos, aqueles localizados em regiões com uma forte presença do comércio, continuam recebendo bastante procura, pois dão uma sensação de maior segurança no momento de atrair novos clientes. O aluguel de galpões ou salas para estocagem de produtos, prática que já foi comum, está em queda.

Imóveis de alto padrão

Apesar da crise, o mercado de luxo continua aquecido e isso também vale para o segmento imobiliário. Entre os tipos de imóveis mais procurados por esse público se destacam os apartamentos com cobertura ou espaço privativo (como jardins nos andares térreos), os triplex e os duplex. Também há uma boa procura por terrenos ou casas já construídas em condomínios de alto padrão, que podem estar em áreas próximas aos grandes centros urbanos e que ofereçam boa estrutura compartilhada, como centros de compras internos, academias ou clubes reservados para os moradores.

Agora você já sabe quais tipos de imóveis estão em alta no mercado, mas já pensou em se especializar em uma dessas modalidades? Uma bom começo é descobrir qual o perfil dos compradores de imóveis de luxo!

Quer gerenciar os contratos de locação dos seus imóveis com mais produtividade e ganhar mais tempo para se manter competitivo no mercado imobiliário? Então aproveite para conhecer o inGaia Locação.
publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe