Vendas

Saiba quais os mercados de imóveis em ascensão no Brasil

Saiba quais os mercados de imóveis em ascensão no Brasil

Nos últimos anos, o Brasil enfrentou problemas em sua economia e, com isto, a configuração de muitos setores mudou de forma significativa. Até mesmo o universo imobiliário, robusto e seguro no país, sentiu o baque com a queda nas vendas.

No entanto, recentemente, a melhoria das perspectivas em relação ao cenário econômico propiciou forte ascensão de diversos mercados de imóveis. Existem nichos que estão atraindo muitos investidores e prometem ser a tendência de compra em um futuro próximo.

Propriedades modernas e de luxo, por exemplo, estão com excelente demanda e devem permanecer assim por um bom tempo.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre este tema:

Regiões em crescimento

Regiões brasileiras em crescimento vêm experimentando o aumento na procura de imóveis, o que acaba por valorizar as propriedades nelas localizadas. Estes mercados emergentes se encontram em locais diversos — de cidades tradicionais a novos municípios.

São Paulo, por exemplo, continua sendo a capital econômica do país e esta particularidade tem reflexo na demanda constante por imóveis de luxo. Isto porque muitos profissionais que aportam na “terra da garoa” almejam cargos profissionais bem remunerados, o que influencia na escolha de suas casas, apartamentos ou coberturas.

No Rio de Janeiro, outro grande polo nacional, não é diferente: o setor de luxo segue firme, com alguns dos metros quadrados mais disputados do planeta. Também é fundamental observar o surgimento de novas potências. Fortaleza, por exemplo, vem acompanhando o crescimento financeiro do estado de Ceará e já possui uma clientela bastante exigente e arrojada.

Em geral, as grandes capitais lideram o setor e estão apresentando um desenvolvimento constante. Neste sentido, destacam-se, ainda, os municípios de Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Goiânia.

Bairros mais requisitados

A realidade dos mercados de imóveis em ascensão, conforme dito anteriormente, nos dá pistas sobre o perfil dos bairros que são mais requisitados no momento.

Especialmente nos grandes centros urbanos — considerando a rotina estressante e foco quase exclusivo no trabalho — a grande demanda recai sobre locais com vocação residencial, com casas amplas, prédios e condomínios voltados para a segurança e qualidade de vida dos moradores.

Em São Paulo, por exemplo, a valorização acontece de forma mais intensa nas áreas nobres, como o Itaim Bibi, Morumbi, Vila Nova Conceição, Interlagos, Alto de Pinheiros, Moema e Jardim Paulistano, que são repletos de empreendimentos luxuosos.

O Rio de Janeiro segue o mesmo padrão e os tradicionalíssimos Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Lagoa, Jardim Botânico, Flamengo e a emergente Barra da Tijuca encabeçam esta lista.

De qualquer forma, o perfil não foge à regra: existência de muitas facilidades, boa estrutura de entretenimento, elevado índice de desenvolvimento humano, bons níveis de segurança e comércio exclusivamente voltado para atender às necessidades e expectativas dos próprios moradores.

Imóveis mais procurados

Os imóveis de luxo, como dissemos, são uma forte tendência do momento. Eles sofreram menos com a crise financeira, já que o seu público-alvo são pessoas que possuem aplicações em dólar ou com rentabilidade suficiente para não ter o seu poder de compra abalado pela situação econômica do país.

Entre os principais diferenciais desse tipo de propriedade, estão: itens exclusivos; excelente localização; proposta arquitetônica diferenciada que privilegia o design; sustentabilidade; emprego de tecnologia; segurança; acabamento; entre outros.

Uma vizinhança de bom padrão e uma administração inteligente do condomínio também são altamente desejáveis.

O conteúdo foi útil? Então leia também o artigo sobre os fatores que influenciam no valor do imóvel, aproveite para conferir o nosso software de gestão imobiliária e de clientes, e alcance mais clientes, otimizando e aumentando ainda mais as suas vendas.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe