Salas comerciais para locação: quais as características mais procuradas?

Atualizado em 11/06/2018 as 10:05
Tempo de leitura: 6min aprox.

Compartilhe

Um produto interessante no mercado atual são as salas comerciais para locação. Elas têm um preço mais atrativo que lojas, ficam em regiões estratégicas da cidade e oferecem muitos benefícios para quem quer abrir um negócio.

É necessário, no entanto, saber distinguir as melhores opções, entendendo os bairros mais interessantes, características desejáveis e preço de mercado, para apresentar ao cliente as unidades mais interessantes.

Nesse post, iremos falar sobre os itens mais procurados nas salas comerciais para que você saiba reconhecer as melhores oportunidades e apresentá-las aos seus clientes. Confira!

Localização

Esse será o primeiro item de importância para o seu cliente ao escolher um imóvel comercial. Existem muitas dificuldades na escolha de um imóvel residencial, porém também não é simples escolher um lugar para montar uma empresa.

Por isso, entenda o negócio do seu cliente para saber qual localização será mais benéfica para ele. Normalmente os prédios comerciais ficam localizados em áreas mais centrais, o que é sempre interessante, porém você pode encontrar unidades periféricas que estejam perto do público-alvo e apresentem um valor de locação mais competitivo.

Por exemplo, é sempre interessante instalar consultórios próximos a áreas residenciais, ou em áreas hospitalares. Por outro lado, empresas de tecnologia e advocacia ficarão melhor instaladas em áreas mais comerciais.

Verifique também os acessos, se é um lugar fácil de encontrar e se existem pontos de ônibus próximos. Tenha essas informações em mente para apresentar algo que tenha a ver com o negócio e com o público do cliente.

Infraestrutura

Se o negócio do seu cliente exige receber pessoas para fazer reuniões ou consultas, considerar a infraestrutura do bairro e do edifício em si é essencial.

Certifique-se que é possível estacionar no prédio ou mesmo na região (se é seguro estacionar na rua ou se existem estacionamentos próximos), verifique se existem elevadores e uma recepção para atender os clientes que chegam.

Avalie também os arredores para o conforto dos funcionários da empresa, analisando se existem nas proximidades bancos, restaurantes e lanchonetes, gráficas, farmácias, agências do correios e até mesmo cartórios. Isso tudo facilitará o dia a dia da sua equipe e do seu cliente, além de otimizar os seus negócios.


Arquitetura

Para vários clientes será importante ter uma fachada imponente, um hall de entrada vistoso e um acabamento de primeira no interior do empreendimento.

Para empresas que recebem clientes, como agências de publicidade, arquitetura, advocacia ou de tecnologia, importa (e muito) ter uma arquitetura moderna e um acabamento de luxo. Claro que isso agrega no preço do aluguel, principalmente se for um prédio construído por uma construtora renomada, mas valerá a pena para impressionar o público.

Outros tipos de empresa que não recebem clientes e só precisam de um espaço funcional irão se satisfazer com um acabamento médio e uma planta inteligente.

Tamanho

Dependendo da equipe e do tipo de empresa, o tamanho será algo essencial para a funcionalidade da sala. É possível encontrar salas bem pequenas (de 15 a 20 metros quadrados), ideais para consultórios de dentistas ou psicólogos, por exemplo. Também é possível encontrar lugares maiores, de 40 a 100 metros quadrados, que podem acomodar bem uma empresa de arquitetura ou de engenharia, bem como de advocacia.

Por vezes, será possível alugar duas ou mais salas novas e juntá-las, já que algumas construtoras optam por não levantar as paredes até a locação, justamente para customizar o tamanho dos ambientes.

Para empresas realmente grandes, como multinacionais ou grandes agências, é possível alugar o andar inteiro, com metragem de 200 até 400 metros quadrados. Esse modelo de espaço é muito valorizado por empresas que recebem clientes, já que permite customizar até mesmo o hall de elevadores.

Como você pode ver, existem muitas características que agregam nas salas comerciais, porém é preciso primeiramente entender o perfil do cliente e da empresa que ele deseja montar para saber o que oferecer e encontrar as oportunidades certas.

O que achou deste texto? Ajudou a conhecer mais sobre as salas comerciais para locação para apresentá-las aos seus clientes? Então curta nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro de dicas e novidades do mercado imobiliário e aproveite para conhecer o inGaia Locação; onde você tem tudo o que você precisa para fazer a gestão de contratos de locação e financeiro completo para sua imobiliária!

O que achou do nosso conteudo?