Tecnologia

sistema-para-corretor-imobiliario-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-ingaia-corretor.jpeg

Sistema para corretor imobiliário: o que você precisa saber sobre o inGaia Corretor

Utilizar um sistema para corretor é uma prática que vem se mostrando cada vez mais eficaz no mercado imobiliário. Afinal, se a tecnologia já faz parte do cotidiano de muitas pessoas e profissionais, desempenhando um papel essencial no seu desempenho, com um corretor imobiliário, isso não é diferente!

Já se foi o tempo em que tudo era feito somente no papel, forçando os corretores a enfrentarem grandes desafios relacionados à organização, à gestão de clientes e também às oportunidades de compra e venda dos imóveis que estão atendendo.

Essa realidade já faz parte do passado. Hoje, combinadas, a tecnologia e a internet oferecem uma realidade muito melhor para que o processo de compra e venda de um imóvel seja bem mais leve e menos burocrático. Nesse sentido, podemos destacar que um sistema para corretor imobiliário é considerado uma das ferramentas mais úteis desse mercado, auxiliando principalmente no relacionamento com todos os envolvidos.

Por esse motivo, preparamos este conteúdo exclusivo para você entender com mais detalhes o que é um sistema para corretor imobiliário, bem como compreender melhor o inGaia Corretor, a melhor solução do mercado para corretores autônomos. Ficou interessado no assunto? Então, continue acompanhando o restante do post conosco!

O que é um sistema para corretor imobiliário?

Antes de mais nada, é preciso que você entenda que um sistema para corretor está fortemente baseado nos conceitos de CRM (Customer Relationship Management), que diz muito sobre as boas práticas de relacionamento com o cliente.

Tradicionalmente, esse conceito se aplicou tão bem no mundo empresarial que surgiram ferramentas tecnológicas que auxiliam nesse relacionamento, independentemente do mercado de atuação, e que levam o mesmo nome merecidamente.

Portanto, um sistema para corretor é uma ferramenta que auxilia a lidar com a gestão de clientes, algo muito importante para a sua profissão, visto que é desafiador lidar com uma grande quantidade de contatos, bem como entender a melhor maneira de se relacionar com cada um deles.

No caso do corretor autônomo, isso pode ser ainda mais desafiador, visto que não há um suporte de uma imobiliária, por exemplo. Obviamente, hoje já existem soluções que vão muito além do CRM, oferecendo outras vertentes de funcionalidades, em especial, as que envolvem a gestão de documentos e divulgação por meio da Internet. O inGaia Corretor é uma delas!

Podemos dizer que esse software foi feito para quem trabalha sozinho, sem a necessidade de gerir pessoas, além de não precisar cumprir uma rotina de trabalho definida, ou seja, um profissional totalmente independente, autônomo.

Outro ponto interessante dessa solução é que ele faz parte da comunidade inGaia, que nada mais é do que a maior comunidade imobiliária do país, contando com diversos players do mercado, entre eles, outros corretores autônomos, imobiliárias, incorporadoras e portais imobiliários.

Essa comunidade existe para que todos esses atores possam relacionar-se entre si e até realizar parcerias, sempre com o objetivo de atender os seus clientes e não perder nenhum tipo de negócio. Nela, todos saem ganhando!

Quais as principais funcionalidades de um sistema para corretor imobiliário?

Agora que você já sabe o que é um sistema para corretor, é importante entender também como é o seu funcionamento, ou seja, o que um software focado no mercado imobiliário pode oferecer para os seus corretores autônomos. Veja mais detalhes:

Cadastro facilitado de informações

Em primeiro lugar, entenda que um bom sistema para corretor oferece a possibilidade de um cadastro fácil e objetivo dos seus imóveis, tendo um grande foco na segurança das informações, portanto, reduz os riscos de perder qualquer informação cadastrada.

Além disso, é importante dizer que um sistema para corretor ajuda a sincronizar todos os seus compromissos, assim como possibilita acessá-los de qualquer lugar: do computador, do tablet ou do seu smartphone.

É claro que, além do cadastro de imóveis, é preciso que a solução ofereça a opção de cadastro de clientes, de maneira que seja possível visualizar todas as informações de cada um, bem como em qual etapa da jornada de compra se encontram.

Uso fácil e intuitivo

Outro ponto a ser destacado é que a experiência do usuário deverá ser levada em consideração, visto que é preciso ter um uso intuitivo e simplificado, para que o corretor possa concentrar energia no que realmente precisa focar: organizar visitas com clientes, encontrar novos imóveis, entre outras responsabilidades. O inGaia Corretor consegue atender a todos esses pontos e muito mais.

Expansão das oportunidades de negócio

Podemos citar como grande diferencial a ferramenta Radar, que permite que o corretor encontre os seus imóveis cadastrados, bem como os que estão na Comunidade inGaia, conforme as preferências do cliente. A rede conta com 5.000 imobiliárias, 30.000 corretores e 46 redes imobiliárias, o que possibilita incontáveis oportunidades de negócios.

Ou seja, por mais que o corretor não tenha a disponibilidade de um imóvel no perfil do cliente, será possível atendê-lo mesmo assim, oferecendo um imóvel de um outro corretor ou imobiliária que estão na comunidade. Dessa maneira, é possível trabalhar colaborativamente, já que a funcionalidade auxilia muito na formação de uma parceria que seja atrativa para todos.

Por exemplo, se você é um corretor e está atendendo um cliente que tem preferências de imóveis que você não pode oferecer, mas que podem ser atendidas por um imóvel de outro corretor autônomo, será possível entrar em contato com ele, demonstrar o interesse e fazer negócio. Caso ele se concretize, ambos poderão acordar o melhor modelo de comissionamento.

A ideia da comunidade é fugir da visão antiga do mercado de que é impossível fazer parcerias com “concorrentes”, sendo possível fechar mais negócios. O foco dessa funcionalidade é ajudar a expandir os negócios fechados do corretor, mesmo que seja preciso dividir as comissões.

Sobre essa questão, é importante ficar claro que a inGaia não entra na negociação, mas serão oferecidas as ferramentas que facilitam esse caminho para fechar mais negócios, tal como o chat.

Além disso, a inGaia também tem parcerias com incorporadoras, que podem disponibilizar o seu estoque remanescente das unidades habitacionais também pelo sistema, aumentando as possibilidades de os corretores autônomos fazerem negócio com clientes que tenham esse tipo de opção de compra.

Por que o corretor de imóvel deve utilizar um software?

Abordamos no tópico anterior algumas funcionalidades de um sistema para corretor, certo? Você deve ter achado interessante, mas é bem possível que a seguinte pergunta esteja na sua cabeça: por que utilizar um software? Esse é um questionamento que consideramos muito pertinente. Vamos esclarecê-lo melhor abaixo.

Antes de respondê-lo, gostaríamos de lembrar que a tecnologia já mostrou que veio para melhorar a vida das pessoas e dos negócios, fornecendo produtividade e inteligência para as suas tarefas do dia a dia, trabalhando a automação no mercado imobiliário da melhor maneira possível.

Com um corretor autônomo, isso não é diferente. Sabemos das dificuldades que esse profissional enfrenta, principalmente, em relação à organização da sua rotina, tendo como grande desafio ter de lidar com a organização dos seus imóveis e seus clientes.

Para quem trabalha sozinho, essas tarefas podem parecer simples, mas não são! Nesse sentido, contar com o apoio da tecnologia por meio de um software ajuda a deixar tudo mais fácil e produtivo. Inclusive, proporciona uma realidade em que o corretor poderá ficar tranquilo e focar o que realmente importa: agendar visitas a imóveis, interagir com os clientes e realizar o controle de vendas.

Então, podemos destacar que, além da organização, um sistema para corretor ajuda no relacionamento com todas as partes envolvidas na compra e venda de um imóvel. Para que tudo fique mais claro, preparamos uma lista rápida sobre o que uma ferramenta como essa oferece:

  • gestão de clientes, tanto compradores quanto vendedores de imóveis;
  • gestão dos imóveis cadastrados;
  • histórico de interação com clientes e imóveis;
  • aplicação de CRM sobre os clientes cadastrados para fortalecer o relacionamento;
  • integração automatizada com portais imobiliários e com o próprio site;
  • busca inteligente de imóveis, baseada no perfil de imóvel que o cliente deseja;
  • ferramentas que ajudam na comunicação com outros corretores e clientes.

O inGaia Corretor é uma solução que tem tudo isso e muito mais! Destacamos aqui que é possível até mesmo criar um site para criar autoridade na Internet, bem como integrar o CRM com ele. Tudo isso de forma simples e rápida!

Quais os principais benefícios de um sistema para corretores imobiliários?

Agora que você entendeu como a tecnologia pode ajudar um corretor por meio de um software, vamos listar aqui alguns benefícios que um sistema oferece para quem trabalha como autônomo no mercado imobiliário:

Mais rapidez e agilidade

Quando o corretor utiliza um sistema que auxilia no seu dia a dia, tudo fica mais rápido e fácil, não apenas no que diz respeito à alimentação de informações (cadastro de clientes e de imóveis, por exemplo), como também no que se refere a encontrar o que foi cadastrado.

A pesquisa por dados de clientes, histórico de interação, cadastro de imóveis e qualquer outra informação se torna uma atividade bem mais fácil e sem qualquer perda tempo. Ou seja, qualquer informação estará na palma da sua mão em poucos segundos!

Menos burocracia

Quer queira, quer não queira, com esse tipo de recurso, o número de burocracias no processo de vendas de um imóvel é reduzido, desde o contato do cliente interessado até a venda em si. Afinal, fica muito mais fácil o contato entre os interessados, evitando que partes desnecessárias de um processo tradicional de venda de um imóvel precisem ocorrer.

Acesso mobile

Outro benefício importante é o acesso mobile por meio de aplicativo, que permite que tudo possa ser feito de qualquer lugar e de qualquer dispositivo: computadores, smartphones e tablets. Aliás, um bom sistema para corretor imobiliário tem uma versão para dispositivos móveis.

Pode não parecer, mas fica tudo mais fácil quando se tem a inteligência do seu negócio na palma da mão. Isso permite que seja possível fazer consultas de informações em tempo real, bem como realizar o trabalho sem precisar estar na frente de um computador — basta pegar o celular! Para o corretor autônomo, o aplicativo é muito importante, visto que ele passa a maior parte do tempo na rua.

Segurança dos dados

Contando com um software para corretor imobiliário, os riscos de perder dados são mínimos, visto que, a partir do momento que eles são cadastrados na sua conta e são enviados para a nuvem por meio da Internet, dificilmente, serão alterados ou perdidos.

Imagine quantos corretores perdem informações ou dados por não contarem com recursos. Em muitos casos, isso significa até mesmo a perda de oportunidades de negócio. Com um sistema como o inGaia Corretor, isso não será problema.

Deu para perceber que esses benefícios se encaixam muito bem na realidade de quem trabalha sozinho, certo? Por isso, é mais do que visível que um sistema para corretor imobiliário é ideal para o corretor autônomo.

Como escolher o sistema para corretor de imóvel ideal?

A partir do momento em que você já sabe que precisa de um sistema para corretor, o grande desafio é saber como escolher a melhor solução para atender às suas necessidades. Saiba que, por mais que muitos deles possam ser parecidos, no sentido de oferecerem um bom gerenciamento de clientes, há diferenças que podem ser essenciais para o seu sucesso.

Preparamos uma lista com alguns pontos que devem ser analisados nesse processo de escolha e decisão de qual sistema é o ideal para a sua rotina de corretor:

Faça o levantamento das suas necessidades

A primeira coisa a se pensar é nas suas necessidades, então, o melhor a se fazer é criar uma lista sobre as funcionalidades essenciais para que um corretor autônomo consiga trabalhar de forma eficiente.

Lembre-se de que, além do básico (cadastro de imóvel, cadastro de clientes, agenda, pesquisa rápida, entre outros), é importante buscar por ferramentas que tragam um algo a mais, tal como construção de site personalizado e integração automática com portais imobiliários.

Analise a sua usabilidade

A usabilidade também é algo que deve ser muito bem analisado antes de contratar um sistema para corretor. Afinal, não adianta de nada ter inúmeras funcionalidades se é uma ferramenta difícil de usar.

Então, procure entender se a ferramenta é fácil de utilizar, caso contrário, ao invés de ajudar, poderá até atrapalhar a sua vida! Não é esse o objetivo de contar com uma solução tecnológica, não é mesmo?

Verifique qual é o suporte oferecido

Quando adotamos algo novo na nossa rotina, principalmente quando é algo que envolve tecnologia, é muito normal que dificuldades apareçam conforme o uso da ferramenta seja feito. Além disso, problemas técnicos podem acontecer, o que também é algo normal.

Por isso, é bom se informar sobre qual é o nível de suporte técnico que você terá à sua disposição quando situações como essas acontecerem. Feito isso, verifique se é o tipo de acompanhamento que você imagina que precisará.

Entenda qual é o custo-benefício

Por fim, a nossa última dica é que você entenda o custo-benefício de cada solução, visto que não existe certo e errado nessa questão. Não quer dizer que é preciso contratar algo barato nem uma ferramenta mais cara. Entenda qual ferramenta oferece funcionalidades relevantes, juntamente com uma usabilidade boa, conciliando com um preço com o qual você pode arcar.

Para finalizar esse ponto, é importante que você saiba que o inGaia Corretor sai na frente de muitas soluções, pois oferece uma estrutura diferenciada, com uma tecnologia muito boa, focada em todos esses pontos que apresentamos.

Além do mais, é oferecida a possibilidade da criação do site e de integrá-lo com o sistema, facilitando a exposição da marca do corretor na internet, bem como o processo de clientes em potencial encontrarem os imóveis disponibilizados por ele.

Como funciona o sistema para corretores imobiliários inGaia Corretor?

Agora, já podemos entrar um pouco mais na parte prática do inGaia Corretor, o sistema para corretor autônomo da inGaia. Para facilitar, vamos destacar os principais recursos que o sistema oferece:

1. Criação de site

Como um corretor autônomo trabalha sozinho, muitas vezes, fica difícil contar com os mesmos recursos que uma imobiliária. Um site é um deles. Por outro lado, sabemos que ter um site é algo essencial para qualquer negócio nos dias de hoje.

Saiba que a inGaia oferece um sistema eficiente de criação de sites, em que é possível confeccioná-los rapidamente. Inclusive, vem junto um sistema de busca de imóveis feito com tecnologia de ponta, sendo possível até mesmo integrá-lo com as redes sociais e o WhatsApp.

Ou seja, com o inGaia Corretor, é possível ampliar os seus canais de divulgação para atrair mais clientes.

2. Aplicativo mobile

Outro recurso muito interessante está em seu aplicativo mobile, que ajuda o corretor, especialmente, quando está na rua, seja durante alguma visita, seja no momento de captar algum imóvel disponível.

O fato é que essa ferramenta é muito útil, por facilitar que o corretor autônomo não perca oportunidades de alimentar a sua base de dados com informações, não sendo necessário esperar chegar no escritório para fazer isso, sendo que muita coisa pode se perder nesse processo.

Tenha em mente que o seu uso é fácil e intuitivo, favorecendo com que tudo possa ser feito de forma ágil, sem comprometer o tempo do corretor e seus clientes!

3. Gestão e atendimento ao cliente

Por fim, destacamos também o quanto o inGaia Corretor auxilia na gestão e no atendimento ao cliente, oferecendo os melhores recursos para satisfazer tanto o comprador quanto o proprietário.

Com ele, é possível enviar feedbacks relacionados ao imóvel para os proprietários em tempo real, bem como enviar para os compradores os imóveis que se encaixam com o seu perfil. Além disso, é possível fechar parcerias pela comunidade inGaia e aprender mais sobre o tema pelas videoaulas que são oferecidas.

Como você pode ver, não faltam recursos para que seja possível atender bem o cliente, evitar o desperdício de oportunidades de negócio, bem como aprender cada vez mais sobre o tema, buscando o aprimoramento constante do seu papel no mercado.

Quais os diferenciais do sistema para corretores imobiliários da inGaia?

Para terminar e deixar bem claro que o inGaia Corretor é um sistema que pode contribuir muito com o seu sucesso profissional, criamos uma lista para ressaltar todos os seus diferenciais. A ideia é mostrar os seus principais pontos fortes, que destacam esse sistema em relação à concorrência:

  • elimina a necessidade de contratar uma agência para construir o seu site próprio, algo que vai aumentar a sua visibilidade no mercado;
  • integração e sincronização de todas as informações com as quais o corretor precisa lidar no seu dia a dia;
  • confecção de sites por meio de um CMS moderno, que ajuda no seu ranqueamento na Web, algo essencial para destacar o seu trabalho;
  • integração com os portais imobiliários mais relevantes e acessados do país;
  • funil de vendas adaptado para o mercado imobiliário, tanto no que diz respeito aos imóveis quanto aos clientes;
  • disponibilização da ferramenta Radar Imobiliário, que possibilita encontrar de forma rápida e efetiva imóveis em toda a comunidade inGaia, de acordo com o perfil do cliente;
  • oferecimento do SmartChat, a melhor ferramenta para entrar em contato com algum parceiro da comunidade em tempo real;
  • inclusão na comunidade inGaia, o canal perfeito para você jamais perder um cliente ou negócio por não conseguir oferecer algo que se encaixe no seu perfil.

Além de tudo isso, saiba que é possível fazer um teste gratuito no software por 10 dias. Isso fornece a tranquilidade para que seja possível analisar a solução na prática, sem a necessidade de ter que desembolsar 1 real sequer nesses dias de teste e adaptação.

Deu para notar que a escolha de um sistema para corretor imobiliário precisa ser muito bem-feita, não é mesmo? A boa notícia é que, nesse exato momento, você já conhece a melhor solução do mercado e com o melhor custo-benefício. Então, a chance de fazer uma má escolha é nula!

Por isso, depende somente de você dar mais um passo rumo ao sucesso do seu trabalho e da sua carreira como corretor autônomo. Isso pode ser feito adotando um sistema para corretor de ponta para o seu dia a dia, tornando, inclusive, a vida de corretor de imóveis muito mais fácil!

Quer saber ainda mais sobre o funcionamento do inGaia Corretor? Então, entre em contato conosco e agende uma conversa com um de nossos especialistas! Será um prazer entender as suas necessidades e saber como poderemos ajudá-lo.

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe