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Site para imobiliária: como funciona e como criar o meu?

O mercado imobiliário vem se transformando com o decorrer das décadas e isso não é nenhuma novidade. Principalmente pelo fato de estar ligado de forma direta a aspectos políticos e socioeconômicos, ele vem se adaptando e se reinventando à medida que a sociedade sofre transformações.

Nos últimos anos, uma das grandes mudanças pela qual o setor passou foi a implementação de novas tecnologias como softwares, sistemas de automação, aplicativos, portais e sites. Conforme o consumidor muda a sua forma de comprar, os fornecedores precisam se atualizar a respeito das metodologias para suprir a demanda, não é mesmo?

Então, com base nesse contexto, podemos afirmar que um site para imobiliária é uma das melhores maneiras de se manter atualizado e competitivo no segmento. Por isso, neste artigo, mostraremos como funciona e como criar o seu próprio espaço na web. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

O que é um site para imobiliária?

Primeiramente, é necessário entender que, nos dias atuais, é inviável tentar sobreviver no mercado sem ter um site próprio para o seu negócio. Afinal, vivemos na era digital e a maioria das buscas por imóveis começa pela internet. Assim sendo, um site para imobiliária nada mais é do que um canal de comunicação entre o potencial comprador, o proprietário do imóvel e, é claro, o intermediador da transação. Neste caso, a sua imobiliária.

Para que serve?

Nele, pode-se, por exemplo, divulgar oportunidades de negócios, apresentar reviews de clientes que já concretizaram compras, manter um blog atualizado com notícias e curiosidades sobre o mercado de corretagem de imóveis, entre várias outras opções. Dessa forma, você demonstra credibilidade e autoridade no assunto, destacando-se entre os seus concorrentes.

Como funciona?

É importante destacar que, com os recursos de automação e a disponibilidade de serviços de web com os quais podemos contar, atualmente não é preciso possuir conhecimento técnico avançado a respeito de informática para se ter um site para imobiliária.

No mercado, existem plataformas que oferecem layouts prontos, recursos variados e inúmeras soluções para que imobiliárias e corretores autônomos desenvolvam os seus próprios sites. Basta inserir textos, fotos, logomarca e ter criatividade e espírito de empreendedorismo.

Além disso, elas já contam com todos os mecanismos técnicos e as ferramentas que tornam a navegabilidade dos usuários positiva, garantindo um bom posicionamento nas buscas do Google. Também vale ressaltar que investir em inbound marketing imobiliário e produzir conteúdo de qualidade para o público-alvo pode fazer toda a diferença para os resultados do seu negócio.

Qual tipo de conteúdo um site para imobiliária pode ter?

Dentre os principais tipos de conteúdo e de recursos que se pode disponibilizar em um site imobiliário, podemos citar:

  • anúncios de imóveis;
  • ferramentas de contato;
  • possibilidade de gerar QR Codes dos imóveis;
  • conteúdos relevantes e informativos sobre o mercado imobiliário;
  • fotos e descrições minuciosas sobre as propriedades disponíveis no site;
  • integração com o Google Maps nos anúncios.

Quais são as melhores práticas para criar um site para imobiliária?

Escolha a plataforma ideal

O primeiro passo é fazer a escolha de uma plataforma que atenda às necessidades de sua empresa. O inGaia Imob, por exemplo, além de ter uma ótima reputação no mercado e credibilidade com o consumidor, oferece uma infinidade de recursos e ferramentas de automação que podem tornar o processo de criação do seu site totalmente prático e intuitivo, sem mencionar o fato de que você pode contar com o suporte de uma equipe altamente profissional.

Registre o domínio

Para fazer o registro do domínio, você deve acessar o site Registro BR. Feito isso:

  • verifique a disponibilidade do domínio na barra de pesquisa;
  • efetue o cadastro no serviço;
  • insira os dados da empresa — CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), endereço e telefone;
  • escolha o plano mais adequado à sua necessidade;
  • informe o DNS do seu servidor;
  • realize o pagamento do serviço.

Assim que o pagamento for confirmado, o Registro BR fará o redirecionamento do endereço do site de sua imobiliária para o domínio que você registrou.

Escolha um layout responsivo

Segundo levantamento realizado pelo IBGE, todos os dias, cerca de 92% dos brasileiros entram na internet por meio de smartphones ou de tablets. Na prática, isso quer dizer que um site para imobiliária precisa ter design responsivo, ou seja, deve se adaptar aos mais variados formatos e dimensões de telas dos dispositivos móveis, proporcionando uma experiência de navegação positiva e funcional aos usuários.

Invista em um sistema de chat

Qualidade de atendimento é o segredo do sucesso de qualquer negócio, não é verdade? Por isso, ter um sistema de chat implementado no site imobiliário é bastante relevante. Afinal, o consumidor moderno está perdendo o hábito de realizar ligações telefônicas, dando preferência à comunicação via aplicativos e ferramentas digitais.

Com um eficiente sistema de chat instalado no seu espaço virtual, é possível proporcionar atendimento de qualidade durante 24 horas por dia aos seus clientes, respondendo dúvidas dos usuários de maneira dinâmica e interativa.

Lembrando que o sistema de chat emite alertas sonoros e visuais para informar que existem mensagens pendentes. E, se a ideia é aumentar o rendimento e a produtividade de sua imobiliária, caso o cliente entre em contato durante um período fora do seu horário de expediente, pode-se contar com mensagens automáticas pré-definidas.

Uma alternativa mais em conta e simples, porém não menos eficaz, é escolher uma plataforma que permite integrar seu site ao WhatsApp. Assim, você pode atender seus clientes pelo aplicativo, de forma rápida e prática.

Faça integração com portais imobiliários

Por fim, vale mencionar uma das práticas mais importantes no desenvolvimento de um site para imobiliária: a integração com portais de compra e venda de imóveis.

Afinal, não basta ter uma promissora carteira de imóveis se não há como os compradores em potencial chegarem até você, correto? Nesse sentido, é imprescindível investir em meios de expandir o seu poder de alcance com estratégias de divulgação.

Portais imobiliários são uma das grandes tendências do mercado atual, já que unem uma vasta gama de oportunidades de negócios para corretores, imobiliárias e clientes. Integrar o site para imobiliária com um portal de imóveis é uma das formas de garantir um ótimo fluxo de acesso em seu espaço virtual e otimizar os seus resultados. Outra boa notícia é que o inGaia Imob oferece integração automática dos seus imóveis aos melhores portais do mercado, assim você economiza tempo e pode focar nas vendas.

Como você conferiu, não há motivos para não investir, ainda hoje, em um site para o seu negócio de corretagem de imóveis. Quer saber mais sobre como um site para imobiliária pode beneficiar o seu negócio? Então, experimente 10 dias grátis dos nossos serviços para conhecer todas as vantagens que podemos oferecer!

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