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Software de gestão imobiliária: 5 razões para contratar um

Software de gestão imobiliária: 5 razões para contratar um

Gerir uma imobiliária definitivamente não é tarefa nada fácil, não é mesmo? Para isso, é preciso ao menos ter conhecimento sobre o negócio, aguçada visão de mercado e muita proatividade. Mas a verdade é que, mesmo com todas essas características, todo o trabalho de administração imobiliária pode ficar comprometido sem uma boa dose de organização. Aí entram o armazenamento e a análise de diversos tipos de documentos e informações sobre clientes bem como sobre as vendas e os detalhes de cada imóvel.

Para facilitar o cadastro de dados e o acesso a tantas informações é que foram desenvolvidos os softwares de gestão imobiliária, ferramentas que vêm ganhando cada vez mais espaço como grandes aliadas dos gestores. Essa tecnologia promete otimizar ainda mais o trabalho de corretores e administradores, que ganham mais tempo e obtêm melhores resultados. Ainda tem dúvidas? Então confira agora mesmo 5 boas razões para adotar um software de gestão imobiliária!

Desempenhar um CRM funcional

Antes de mais nada, precisamos explicar que CRM é a sigla para Customer Relationship Management — ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente. Com essa tradução na ponta da língua, já podemos nos aprofundar, dizendo que ele se refere à adoção de estratégias e tecnologias para mediar a relação entre empresas e consumidores, automatizando o contato com os clientes. Com um software de gestão, é possível manter os cadastros mais acessíveis e estabelecer canais de atendimento funcionais, oferecendo suporte ágil e de qualidade na solução de dúvidas. As possibilidades de alavancar seus lucros são potencializadas ao máximo.

De fato, o relacionamento com o cliente é essencial para qualquer tipo de negócio. E para o setor imobiliário, essa constatação consegue ser ainda mais verdadeira. Afinal de contas, por ser um mercado tão concorrido e que trabalha com produtos de alto valor, a relação com cada comprador em potencial deve ser muito bem aproveitada pelos corretores. Aí entra o software de gestão!

Organizar a rotina de trabalho

Vendedores, compradores em potencial, planejamento de rotas diárias e definição de horários de visita: todos esses elementos compõem os processos de negociação do mercado imobiliário. Precisam, portanto, estar bem organizados para que ocorram de forma fluida, de preferência sem imprevistos.

Por meio de um bom software de gestão imobiliária, é possível interligar todas essas tarefas, estabelecendo a agenda diária de cada corretor e definindo prioridades. O software permite definir, por exemplo, qual vendedor atenderá determinado comprador, em que horário e com apresentação de quais imóveis. Já facilita bastante, não concorda?

Oferecer propostas assertivas

Com a concorrência cada vez mais acirrada do mercado imobiliário, em muitos casos, a rapidez em contatar um cliente interessado e apresentar um imóvel adequado para suas necessidades pode ser determinante para o sucesso (ou o fracasso) de uma transação.

Nesse cenário, o software de gestão pode ser de grande valia, permitindo a manutenção de um cadastro detalhado de clientes e imóveis, possibilitando o cruzamento ágil de informações e a conferência da disponibilidade de imóveis que se adequem ao perfil de cada comprador. E além do cadastro manual, alguns softwares possuem integração com portais imobiliários e sites relacionados, como é o caso do inGaia Imob, otimizando mais a busca.

Controlar todas as informações

Com o software de gestão imobiliária é possível controlar absolutamente todas as informações a respeito do negócio. Registros sobre corretores, compradores, clientes, imóveis, visitas, vendas e todos os demais dados envolvidos podem ser acessados em poucos cliques!

Além disso, as melhores ferramentas do mercado oferecem análises completas, incluindo até estatísticas das rotinas de venda, possibilitando checar as variações de valores, os indicadores de performance dos corretores por análise de métricas, as equipes em uso e disponíveis, dentre outras informações fundamentais para uma boa administração.

Comunicar-se em tempo real

As plataformas imobiliárias oferecem integração com o site da imobiliária, permitindo ao gestor acompanhar de perto o andamento de cada processo. Além disso, informações sobre vendas, visitas e novos cadastros de clientes e imóveis também são atualizadas em tempo real, possibilitando um maior controle para o gestor e melhores ferramentas de trabalho para a equipe de corretores.

Na era da informação, saber gerir e organizar todos os dados disponíveis, mantendo-os sempre atualizados e acessíveis, é uma necessidade de toda empresa. E devido ao grande volume de informações que trafega diariamente em uma imobiliária, a forma ideal de extrair o melhor de tantos dados é integrá-los em um software de gestão robusto e funcional. Convencido?

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