Marketing

A técnica de negociação no mercado imobiliário

A técnica de negociação no mercado imobiliário

Negociar é uma prática quase tão natural quanto respirar. Sem perceber, negociamos o tempo todo. O simples fato de organizar sua rotina diária é um processo de negociação, onde você define prioridades e prazos. Mas, no mercado imobiliário, negociar corretamente significa receber ou não sua comissão, portanto, esta prática merece toda a atenção.

Então, se todos já nascem sabendo negociar, qual é a diferença entre pessoas comuns e negociadores de sucesso? Treinar diariamente é o segredo. Invista em conhecimento e no desenvolvimento de habilidades. Antes mesmo de atender o cliente, o corretor precisa contar com uma estrutura, e isso só é possível com planejamento. Saiba como apresentar o imóvel ao cliente, argumentar, colocar as palavras de maneira correta, antecipar-se aos fatos, comunicar-se de maneira eficaz, entenda a importância da comunicação, da postura, de conhecer a pessoa com quem está negociando e os momentos certos para avançar ou recuar e chegar a um resultado satisfatório para ambos. Para você, consultor imobiliário, preparamos algumas dicas de como se comportar em uma negociação e técnicas para fidelizar seu cliente.

O corretor de imóveis trabalha com vendas sim, mas é diferente de um varejo comum, pois no ramo imobiliário, o que traz clientes até o profissional, muitas vezes não é o produto em si, mas sim uma indicação, um nome com credibilidade no mercado ou uma relação já antiga e de confiança.Conquistar este crédito não é tão simples quanto parece. Além de ser um trabalho demorado, cada negociação, será como uma espécie de alicerce, na construção da imagem do profissional, e todos eles devem ser fortes o bastante, para oferecer o apoio necessário no futuro.

Então, como os clientes indicarão o corretor ou divulgarão seu nome como um profissional de excelência? A resposta é simples: ficando satisfeitos com seu atendimento e claro, com o resultado final da negociação. O resultado esperado de cada negociação, é que o corretor e a imobiliária ganhem, assim como o proprietário do imóvel e o comprador também saiam ganhando, e isso significa que às vezes será melhor abrir mão de uma venda ou locação se esta for prejudicial para alguma das partes. Mas, o trabalho do consultor imobiliário é buscar outra solução, outro imóvel ou alternativa que beneficie todos os envolvidos.

Somente o resultado positivo será capaz de tornar sua relação com os clientes duradoura, permitindo que você volte a negociar com eles. Assim, invista em sinceridade, honestidade, coerência, eficiência, respeito e conhecimento. No mercado não há espaço para meias verdades, omissão de informações, tirar vantagem sobre o cliente e infrações.

Lembre-se, é você quem escolhe manter as portas abertas ou fechá-las. Para você que quer aperfeiçoar suas técnicas de negociação a Comunidade inGaia oferece através do inGaia Campus diversos cursos sobre Marketing Imobiliário.

Agora que você viu como a técnica de negociação no mercado de imóveis pode te ajudar a se destacar nesse ramo, aproveite para ser um corretor de sucesso utilizando o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe