Tecnologia

Telas interativas: 4 vantagens de usá-las no setor imobiliário

Telas interativas: 4 vantagens de usá-las no setor imobiliário

Nos últimos anos, um componente em especial vem fazendo cada vez mais parte do cotidiano das pessoas: o touchscreen. Mais que a criação das telas interativas em si, o toque mudou completamente a forma como lidamos com a tecnologia. E sabia que, indo além dos dispositivos móveis pessoais, essas telas também podem ser usadas pelo setor imobiliário? Que tal uma ajudinha na apresentação de imóveis ou na conclusão de um processo de venda? Para saber como isso é possível, confira a seguir 4 das principais vantagens de se usar essa tecnologia no setor imobiliário!

São opções altamente versáteis

Uma das maiores vantagens de usar telas interativas no setor imobiliário está diretamente ligada à sua versatilidade, já que uma mesma tela pode servir para diferentes propósitos. É possível, por exemplo, empregar a tela para mostrar fotos do imóvel em 360° ou para criar uma ficha técnica com todas as informações sobre aquele bem. Também é possível usar o recurso para integrar mapas com pontos de referência e opções de lazer devidamente assinaladas na vizinhança de interesse do cliente. Assim você consegue informar detalhes não apenas sobre o imóvel, mas também sobre a região onde ele se situa antes mesmo de chegar lá.

Aumentam o poder de persuasão

O fato de as telas interativas permitirem que o cliente se engaje com o que é apresentado aumenta automaticamente o poder de persuasão do corretor. Imagine que o cliente gostou de um imóvel, mas ainda não tem muita certeza se quer ou não fazer uma visita. Exigente, esse é um dos primeiros imóveis que despertou sua atenção. Pois com o uso de telas interativas, o cliente pode conhecer o espaço de forma dinâmica mesmo sem estar lá, por meio das fotos em 360°. Eleva-se, assim, a probabilidade do fechamento da compra. E para imóveis na planta, essas telas são ainda mais indispensáveis. Afinal, em vez de precisar contar apenas com a imaginação, o cliente pode ter acesso à modelagem 3D e realidade virtual para saber como ficará a unidade disponível depois de pronta.

Agilizam o processo de decisão

Muitas vezes, o processo de compra ou de locação de um imóvel é feito de forma remota ou, no mínimo, em meio à rotina cada vez mais caótica das cidades. Com isso, acaba não havendo muitas oportunidades de realizar visitas e debates sobre o negócio. Aí entram as telas interativas para ajudar a resolver o problema. Como o cliente passa a ter mais poder sobre o que analisa em relação ao imóvel, o processo pode se tornar mais rápido. Nesse caso, em vez de precisar de múltiplas visitas, o cliente pode logo identificar pelas fotos 360° quais opções se encaixam em suas necessidades e quais não devem sequer ser visitadas.

Geram inovação e vantagem competitiva

Usar fotos bonitas e bem produzidas ou mesmo vídeos já é uma prática bastante comum no mercado imobiliário, certo? Pois para realmente se destacar dos demais, o corretor ou a imobiliária precisa gerar valor para o cliente, preferencialmente mostrando algo inovador, que desperte a atenção. As telas interativas funcionam justamente como ponto de diferenciação, criando uma apresentação moderna e inovadora, diferente das propostas tradicionais de imóveis, fazendo com que os clientes fiquem mais inclinados a fechar negócio.

Como você viu aqui, o uso de telas interativas facilita bastante a vida de corretores e imobiliárias, que passam a contar com um processo bem mais facilitado. Versáteis, esses recursos podem ser usados da forma que for mais conveniente, sempre em busca de fechar um bom negócio.

A melhor opção para você trabalhar de forma completamente digital, lucrativa, com um sistema para software imobiliário completo, além de um ótimo site de imóveis totalmente customizável para atrair mais clientes, é o inGaia Imob. Faça parte dessa comunidade com mais de 30.000 corretores e 5.000 imobiliárias.

E você, por acaso já incorporou as telas interativas à sua atuação? Deixe seu comentário e participe da conversa!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe