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Tour Virtual para imóveis: quais são os benefícios?

A internet modificou o comportamento dos consumidores, e exige que as empresas ofereçam a eles novas experiências. No setor imobiliário isso não é diferente, e é preciso saber lidar com esses clientes digitais.

Pensando em aumentar as negociações e as buscas nos sites, as imobiliárias têm inovado e oferecido o tour virtual para imóveis. Quer saber os benefícios de implementar essa ferramenta? Confira nosso post sobre o assunto!

O que é o tour virtual para imóveis?

O tour virtual para imóveis é uma ferramenta moderna para os sites de imobiliárias. Ele consiste em uma apresentação completa em 360 graus das unidades que estão disponíveis no seu catálogo. A experiência é semelhante a uma visita presencial, já que os visitantes têm a possibilidade de mudar o ângulo de visão como se estivessem no local.

Com a ferramenta, o usuário pode circular pelos cômodos, ver os detalhes do imóvel e ter mais informações sobre tamanho e planta. A ferramenta permite uma melhor visualização e ajuda o consumidor na hora de dar a palavra final na transação.

Por que adotar o recurso?

Além do tour virtual para imóveis mostrar que você está interessado em sempre modernizar sua imobiliária, existem outros benefícios que o recurso oferece. Listamos alguns deles abaixo:

1. Retenção de clientes

Você sabia que o tempo de visita em um site que oferece tour virtual é maior?  Enquanto uma página sem a ferramenta não prende o consumidor, uma imobiliária que oferece o tour virtual faz com que as pessoas permaneçam mais tempo navegando pelo site.

Além de aumentarem as chances de negociação, isso evita que as pessoas busquem outras opções da concorrência.

2. Mais visibilidade

O tour virtual para imóveis aumenta a visibilidade das propriedades do seu catálogo. Isso acontece porque a visita está sempre disponível e com detalhes não proporcionados por imagens convencionais.

Os anúncios que oferecem o recurso também são mais clicados. Ou seja, se você mantém parceria com portais de compra e venda de imóveis, seus anúncios sairão na frente da concorrência e serão mais vistos.

3. Otimização do tempo

Já pensou poder liberar as chaves do imóvel somente para quem realmente está interessado no negócio? O tour virtual para imóveis possibilita que as visitas presenciais aconteçam para quem está dentro do perfil que você procura.

Isso evita que seus corretores precisem se deslocar para acompanhar a visita a um imóvel que não se encaixe às necessidades de um cliente. Como essa ferramenta mostra o imóvel por completo e com detalhes, a chance de um cliente ver pessoalmente algo que não lhe agrada é menor.

4. Maior segurança para o proprietário

Já imaginou colocar sua casa à venda e ficar recebendo inúmeras visitas enquanto sua família ainda ocupa o imóvel? Essa situação pode deixar os proprietários extremamente inseguros e preocupados.

O tour virtual para imóveis traz segurança para o proprietário, já que as visitas serão feitas somente pelas pessoas que têm interesse real no imóvel. Isso diminui o risco de danos à propriedade, e garante ao cliente que não haverá um “entra e sai” desnecessário.

5. Diferencial competitivo

Que empresa não quer se destacar perante a concorrência? Uma imobiliária que oferece tour virtual está à frente das demais e se fortalece como um negócio que está sempre inovando.

Disponibilizar a ferramenta coloca sua imobiliária entre as opções mais buscadas, já que mostra ao consumidor que está sempre atenta às novidades tecnológicas, e que se preocupa com a experiência dos visitantes.

Na hora do comprador decidir entre os imóveis que mais o atraíram, as chances de lembrar das unidades que foram oferecidas com uma visão completa é maior.

6. Visitas 24 horas por dia

Já pensou poder abrir os imóveis do seu catálogo sem precisar se deslocar e agendar as visitas a qualquer hora do dia? O tour virtual possibilita isso, já que está disponível online e a todo o momento.

Com a primeira visita feita por meio do site da imobiliária, os interessados podem agendar uma data presencial somente para tirar algumas dúvidas sobre acabamento, instalações e outros detalhes que, por algum motivo, não apareceram no tour virtual.

7. Mais imóveis no catálogo

Um cliente que precisa alugar ou vender seu imóvel certamente vai se interessar pelas ferramentas que sua imobiliária oferece.

O diferencial pode ser determinante na hora de você propor exclusividade com a corretora e atrair novos imóveis para estarem sob sua consultoria. Enquanto a concorrência não sai do lugar-comum, você se destaca como empresa antenada nas inovações e preocupada em oferecer o melhor.

8. Aumento da conversão de vendas

Se você quer transformar um visitante curioso em um potencial comprador do seu imóvel, considere implementar o tour virtual no seu site.

A visita faz com que as transações se concretizem mais rapidamente. Na hora do cliente decidir por um imóvel com galeria de fotos comum e um com tour virtual, as chances de optar pela unidade que ele pode ver por completo é muito maior.

Como implementar a ferramenta no meu site?

Para que você consiga oferecer essa facilidade aos seus clientes, é preciso que entre em contato com profissionais que já têm experiência em tour virtual. A empresa ficará responsável por ter os equipamentos necessários para captura das imagens que, posteriormente, serão “costuradas” uma a uma para simular uma visita presencial.

As imagens são colocadas de forma a permitir que o usuário passeie pelas unidades imobiliárias do seu catálogo, e podem oferecer outras ferramentas, como sons e menus interativos. É importante que você contrate uma empresa experiente no assunto e com um portfólio disponível para ter a certeza de que o resultado será o esperado.

Além de oferecer o tour virtual para imóveis, é essencial que sua imobiliária ofereça outras inovações para o cliente, melhorando a experiência e atraindo novos visitantes. Tenha uma estratégia de marketing alinhada e fique sempre por dentro do que os usuários buscam, como ferramentas de marketing digital e outras estratégias de criatividade no mercado imobiliário.

Hoje em dia existem diversas empresas que oferecem tudo o que sua imobiliária virtual precisa, facilitando o serviço e deixando a tecnologia para quem entende do assunto. Para saber mais, não deixe de ler o post sobre o que é necessário para ter uma imobiliária virtual.

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