Marketing

vale-a-pena-investir-em-modelos-de-site-para-minha-imobiliaria.jpeg

Vale a pena investir em modelos de site para minha imobiliária?

Hoje em dia, qualquer imobiliária que pretenda manter-se competitiva em seu mercado de atuação precisa investir em um site atrativo, personalizado e, acima de tudo, funcional.

Não é por coincidência que existem tantos modelos de site para imobiliárias disponíveis gratuitamente na internet. Mas até que ponto a relação de custo-benefício desse tipo de alternativa é compensatória para o seu negócio?

Será que vale a pena economizar com a contratação de uma plataforma exclusiva para construção de sites imobiliários, repleta de recursos intuitivos de otimização e que ainda ofereça suporte técnico profissional?

Pois bem, neste conteúdo, mostraremos o que você precisa saber antes de investir em modelos de site para imobiliárias. Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo para conferir!

Serviço limitado em termos de personalização

O primeiro aspecto que você se deparará ao lidar com um tema pronto de site para imobiliária é a ausência de ferramentas de personalização.

O fato de o modelo ser gratuito faz com que muitas empresas o utilizem, e isso acaba fazendo com que o seu site fique com a mesma aparência dos sites de seus concorrentes, o que pode ser muito prejudicial para o marketing da empresa.

Afinal, para se destacar no mercado, é preciso investir na identidade visual da imobiliária, fator que um modelo pronto não pode oferecer.

Em outras palavras, para ter um site completamente customizado de acordo com as características visuais de seu negócio, a melhor alternativa é contratar os serviços de uma plataforma exclusiva, como o inGaia Imob.

Falta de autonomia sobre o site

É isso mesmo. Ao contar com modelos de site para imobiliárias predefinidos, você não é o dono do seu próprio site. Como já foi dito, o serviço é gratuito, e isso não dá nenhuma margem para argumentação, infelizmente.

Outro aspecto negativo é que as empresas que proporcionam esse tipo de serviço sequer oferecem um suporte técnico, se você tiver dúvidas durante a implementação dos produtos ou caso ocorram erros.

Serviço geralmente instável

Há alguns anos, a maioria das pessoas não tinha nenhum conhecimento sobre como funciona a hospedagem de um site na internet. Hoje, é de conhecimento geral que os serviços são armazenados em servidores virtuais.

Contudo, esses servidores custam para se manterem no ar, e o fato de os modelos prontos de site para imobiliária serem gratuitos está diretamente ligado à instabilidade dos serviços.

Ou seja, nessa alternativa, existem grandes possibilidades de o seu site cair em horários de pico de acesso, fazendo com ele fique indisponível para os clientes, e isso é uma péssima propaganda para o seu negócio.

Já os serviços oferecidos por uma plataforma paga são armazenados em servidores exclusivos e confiáveis, reduzindo exponencialmente as chances de que o site fique fora do ar em algum momento.

Impossibilidade de domínio próprio

Ainda no contexto da hospedagem, outro grande ponto de desvantagem em modelos de site para imobiliárias disponíveis gratuitamente na internet é a impossibilidade de que você registre um domínio próprio para a empresa.

Nessa opção, você é obrigado a utilizar subdomínios de outras plataformas, como “suaimobiliária.wix.com”. E não é preciso ser um experiente profissional de marketing para saber o quanto isso demonstra falta de credibilidade e profissionalismo para os seus clientes, não é verdade?

Uma plataforma paga, como o inGaia Imob,fará todo o processo de hospedagem de seu site, proporcionando ferramentas e recursos para que ele funcione perfeitamente e em tempo integral, mas em hipótese alguma o obrigará a carregar um subdomínio que descaracterize a marca de sua imobiliária.

Obrigatoriedade de propagandas de terceiros

Esse é um ponto indiscutível. Se o serviço é “gratuito”, a monetização precisa vir de algum lugar, correto? Pois bem, modelos de site para imobiliárias predefinidos exibem propagandas de terceiros para que possam arcar com os custos administrativos.

Deparar-se com propagandas de anunciantes aleatórios não é nem um pouco interessante para os clientes que visitam o site de sua imobiliária, além de ser cansativo e também descredibilizar o negócio.

Uma plataforma paga permite que você desative a exibição de anúncios de terceiros, a menos que haja interesse de sua parte em fazer parcerias com outras empresas do ramo.

Necessidade de conhecimento técnico

Como falamos na introdução do artigo, é muito comum que você precise de suporte em uma determinada etapa da personalização do site da imobiliária.

No entanto, apesar de divulgarem que são fáceis de personalizar, os modelos prontos, em geral, exigem certo nível de conhecimento do usuário sobre programação web. Caso contrário, existem grandes chances de o resultado final ficar amador e com defeitos de funcionalidade.

Uma plataforma como o inGaia Imob não somente oferece recursos muito mais simples para que você customize o site de sua imobiliária com total autonomia, como também contam com uma equipe de suporte técnico, caso você tenha dúvidas durante o processo.

Dificuldade no rankeamento de temas prontos

Para concluirmos, é preciso mencionar um aspecto muito importante para qualquer empresa que queira manter-se competitiva em um mercado tão acirrado como o atual: o sistema de posicionamento nas páginas de resultados de mecanismos de busca.

Para o Google, o fato de muitos usuários utilizarem modelos de sites prontos pode ser interpretado como uma espécie de “spam”, já que a empresa não é muito fã de hospedagens gratuitas.

Como forma de penalizar esse tipo de hospedagem, o Google não o posiciona bem em seu ranking e ainda pode não indexar o conteúdo ao seu buscador. Em relação a esse ponto, não é preciso argumentar o quão mais vantajoso é investir em uma plataforma paga, não é verdade? Afinal, ser destaque na internet é fundamental.

Como você pôde conferir neste conteúdo, os modelos de site para imobiliárias pré-padronizados, de fato, não valem a pena, apesar de geralmente serem gratuitos. Não há uma boa relação de custo-benefício, já que existem mais desvantagens do que vantagens nessa opção.

O ideal é contar com os serviços de uma plataforma exclusiva, como o inGaia Imob que além de dar total autonomia ao seu site, proporciona uma infinidade de recursos de personalização, oferece suporte profissional para sanar dúvidas e tem uma estrutura totalmente pensada na usabilidade do usuário para alcançar o maior objetivo da sua página: converter visitantes em leads.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a viabilidade de trabalhar com modelos de site para imobiliárias ou contratar uma plataforma exclusiva como o inGaia Imob? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então, entre em contato com a gente para saber mais!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe