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Veja 6 tecnologias que estão sendo usadas no mercado imobiliário

Veja 6 tecnologias que estão sendo usadas no mercado imobiliário

Já imaginou proporcionar uma visita ao cliente antes mesmo de o imóvel ficar pronto ou, quem sabe, captar imagens de uma casa, com todos os arredores, com a ajuda de um drone? É isso mesmo! A tecnologia finalmente chegou com tudo ao mercado imobiliário, apresentando soluções que facilitam não só a vida das imobiliárias e dos corretores, como também dos próprios compradores. Esse certamente pode ser o diferencial que você tanto procura para impulsionar suas vendas! Então não perca mais tempo: conheça agora mesmo algumas das tecnologias que vêm sendo usadas pelo mercado imobiliário!

Realidade aumentada

Falamos brevemente sobre essa tecnologia na introdução. Basicamente, a realidade aumentada permite que o cliente tenha as primeiras impressões de um imóvel por meio da sobreposição de objetos virtuais em 3D, que podem ser exibidos em um óculos de realidade virtual ou até por meio da tela do computador. Esse tipo de estratégia é ideal, portanto, para mostrar unidades em construções que ainda não foram concluídas.

Drones

Quando avaliam um imóvel por fotos, os clientes muitas vezes sequer pensam em visitar, simplesmente por não conhecerem o bairro ou os arredores. Isso sem contar que também há casos de pura falta de tempo para se deslocar a fim de visitar um imóvel. E os drones são capazes de solucionar ambos os problemas, uma vez que as imagens podem ser exibidas em tempo real, tanto dentro como fora do imóvel!

Redes sociais

Os anúncios sempre foram poderosos aliados do mercado imobiliário, certo? Mas agora, além dos formatos tradicionais (como jornais, panfletos e sites de vendas), os corretores de imóveis também podem se aproveitar dos benefícios das mídias sociais (como o Facebook, o Twitter e, principalmente, o Instagram). É uma ótima forma de promover o imóvel para os compradores e também de mostrar comprometimento junto aos proprietários. E o melhor: gratuita!

Design responsivo

Seja por meio de smartphones, tablets, notebooks ou smart TVs, a verdade é que estamos cercados por telas dos mais diversos tamanhos. Por isso, elaborar um site especial para se adequar a todo tipo de plataforma é simplesmente inevitável. Em primeiro lugar, porque a experiência do site é completamente diferente em aparelhos com tela sensível ao toque e notebooks e computadores, por exemplo. Assim, precisam de um layout ajustável. Em segundo lugar, porque essa é uma oportunidade de estar em contato permanente com seus clientes, que não abrem mão de seus aparelhos e estão sempre conectados.

QR code

Será que uma placa de vende-se realmente é suficiente para chamar a atenção de potenciais clientes? Por mais que possa ser que sim, também pode ser uma oportunidade de venda desperdiçada. Por isso, muitas imobiliárias estão incluindo QR codes nas placas de anúncio. Basicamente, funcionam como um código de barra bidimensional, que pode ser lido pelas câmeras dos celulares. Assim, ao abrir o código, o cliente pode ter acesso imediato às informações completas do imóvel. Facilita bastante, não concorda?

Atendente virtual

Essa é uma estratégia extremamente válida para as imobiliárias. Já imaginou se um cliente tem a oportunidade de tirar suas primeiras dúvidas sobre determinado imóvel já no site da empresa? Hoje, isso é mais que possível com o atendente virtual. A tecnologia funciona basicamente como um chat enquanto o futuro comprador navega pelo site. Por lá, é possível fazer quaisquer perguntas e ser respondido em tempo real! Essa ferramenta economiza tempo dos corretores, uma vez que o cliente tende a ligar apenas para efetivamente marcar uma consulta ou visita.

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