Tecnologia

tecnologia-venda-de-imoveis-como-utilizar-a-tecnologia-3d.jpeg

Venda de imóveis: como utilizar a tecnologia 3D?

Quando nos referimos ao mercado imobiliário a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada na venda de imóveis nos últimos anos. Entretanto, recursos avançados de vídeo e fotografia já não podem mais ser considerados como inovações no setor.

Dentre as inovações tecnológicas no setor imobiliário, podemos considerar as mais recentes como o uso de drones para realizar captação de imagens e vídeos aéreos de terrenos amplos e o uso da tecnologia 3D.

No artigo de hoje iremos apresentar os benefícios que a tecnologia 3D pode oferecer ao mercado imobiliário e como ela pode auxiliar na venda de imóveis.

A tecnologia 3D e seu impacto no mercado imobiliário

Durante muitos anos, gravar vídeos em alta resolução com ótimos movimentos de câmera e enquadramentos amplos, era considerada uma grande inovação tecnológica no setor imobiliário.

A possibilidade de apresentar ao cliente ângulos do terreno jamais vistos antes, tornou-se possível a partir do momento em que os drones começaram a ser utilizados para realizar imagens aéreas a custos significativamente mais acessíveis.

Mas o alto índice de competitividade e exigência do consumidor deste setor faz com que o mercado imobiliário esteja sempre se atualizando e buscando formas de inovar. O que nos leva ao uso da tecnologia 3D.

A previsão é de que nos próximos dois anos essa tecnologia já esteja presente no setor de construção civil, auxiliando engenheiros e arquitetos no desenvolvimento de projetos, sendo adotada mais adiante também pelo setor imobiliário.

Vale ressaltar, ainda, que o custo de um protótipo desenvolvido através de tecnologia 3D custa cerca de apenas um quarto do valor de uma maquete tradicional, levando menos do que metade do tempo para ficar pronto e apresenta um resultado muito mais fiel ao produto final.

Como a tecnologia 3D pode auxiliar na venda de imóveis?

A tecnologia 3D pode ser considerada a próxima tendência na venda de imóveis, pois promete mudar tudo o que conhecemos sobre os protótipos e maquetes de imóveis e empreendimentos.

Imagine poder apresentar ao cliente um imóvel amplo de forma detalhada sem que ele precise visitar o local fisicamente.

Além disso, construtoras e imobiliárias podem se unir para realizar a venda de imóveis na planta, apresentando a seus clientes protótipos realistas de casas, apartamentos e todo o tipo de imóvel antes que sua construção sequer tenha sido iniciada.

Esse tipo de experiência facilita a tomada de decisão do cliente e pode garantir um significativo aumento na venda de imóveis.

Pois as impressoras 3D são capazes de imprimir praticamente qualquer objeto de forma detalhada através da tecnologia tridimensional.

Além de tornar o trabalho do corretor imobiliário muito mais produtivo, já que além de poder levar seus clientes para “visitar” imóveis que ainda não foram construídos, também poderá apresentar imóveis sem precisar sair do escritório.

Investimentos em tecnologia 3D poderão gerar bilhões ao setor

Segundo a ONU, atualmente, existem bilhões de pessoas vivendo em moradias inadequadas por conta de falhas ou erros que acabam passando em projetos imobiliários.

A tecnologia 3D promete otimizar a construção de imóveis, eliminando as falhas no projeto que muitas vezes acabam passando despercebidas pelos engenheiros e arquitetos.

Além de reduzir o tempo na construção de projetos, a tecnologia 3D pode melhorar a qualidade do produto final, reduzir custos e otimizar a venda de imóveis, gerando um aumento de bilhões na receita.

Gostou do nosso artigo sobre como a tecnologia 3D pode auxiliar a venda de imóveis? Deixe um comentário!

Agora que você viu como a tecnologia 3D pode ajudar o setor imobiliário a vender muito mais, aproveite para conhecer o inGaia Imob – nosso CRM imobiliário – e gerencie seus clientes de qualquer lugar, divulgue seus imóveis e tenha acesso a um milhão de novas oportunidades de fazer mais negócios e ganhar mais dinheiro!

publicidade

Compartilhe