Vendas imobiliárias: as 7 melhores dicas para o sucesso do seu negócio
Atualizado em
29/10/2018 as
07:00
Tempo de leitura:
6min aprox.
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Fechar vendas imobiliárias é o principal objetivo do corretor autônomo e também de imobiliárias de diversos portes. No entanto, para garantir o sucesso da negociação, não basta sonhar, é preciso agir e saber lidar com algumas situações.
Escolher os melhores profissionais para te acompanhar no mercado, exigir comprometimento com a imobiliária, estimular metas realistas e ficar atento às principais tendências do setor são apenas algumas das medidas que devem ser adotadas para estimular as vendas imobiliárias e, assim, atingir o sucesso.
Quer entender como fazer tudo isso? Então, confira o nosso post com sete dicas de vendas imobiliárias pra lá de eficientes.
Continue a leitura do conteúdo e saiba como vender um imóvel!
Uma medida importante a ser tomada tanto pelo corretor quanto por uma imobiliária é o investimento em formação qualificada.
Considere implementar ou fazer treinamentos e cursos de curta duração. Assim, você extrai o melhor de cada integrante da equipe e também de si mesmo, formando um verdadeiro time que lutará pelos melhores resultados.
A organização do negócio reflete diretamente no resultado das vendas imobiliárias. Então, assegure-se que a empresa tem uma estrutura qualificada, pronta para atender e se comunicar com os clientes.
A tecnologia, por exemplo, traz uma série de benefícios para a gestão imobiliária, especialmente para os corretores e imobiliárias que possuem um grande portfólio de imóveis e clientes.
Para fazer a captação de imóveis de maneira eficiente, é importante estar sempre disponível, entender as necessidades do cliente e do negócio, orientar adequadamente e conferir outros detalhes do setor, que vão servir como base para fechar vendas de sucesso. Assim, o dono da propriedade fica satisfeito com os seus serviços, podendo indicá-lo e procurá-lo novamente no futuro.
Assim como ter um portfólio recheado, conhecer profundamente os imóveis disponíveis é algo imprescindível no mercado imobiliário.
Fique atento aos aspectos mais relevantes da propriedade e responda às perguntas dos clientes de maneira rápida, verdadeira e evitando clichês do mercado imobiliário. Ao demonstrar conhecimento, o cliente sentirá credibilidade em você.
Investir na sua habilidade de comunicação, argumentação e persuasão vai fazer diferença na hora de falar diretamente com os clientes e colegas do setor. Transmita um discurso de confiança para o comprador em potencial e saiba identificar um tom que se ajuste da melhor maneira possível, seja fisicamente ou na internet. Quanto melhor o diálogo, maiores serão suas chances de concretizar as vendas imobiliárias.
Uma das melhores estratégias de vendas imobiliárias é utilizar a tecnologia como uma maneira de ficar sempre disponível para os seus clientes. Considere também marcar presença nas redes sociais, utilizar aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, e ter um site sempre atualizado.
Também vale conferir as vantagens de usar um CRM para corretor de imóveis, para oferecer atendimento personalizado de acordo com o histórico do cliente.
Imobiliárias de variados portes, como também corretores autônomos, cada vez mais têm investido no marketing digital imobiliário. As ferramentas que esse incrível recurso tem a oferecer são enormes, além do fato de que ela permite se destacar entre os concorrentes e até automatizar algumas atividades da rotina imobiliária.
Basicamente, o marketing imobiliário é capaz de promover a sua presença na internet, fazendo com que os clientes o encontrem com muito mais facilidade. Além disso, outra vantagem do marketing digital para as vendas imobiliárias é o controle das interações entre o negócio e os clientes, melhorando seu planejamento estratégico e permitindo que você direcione investimentos de maneira precisa.
Como você pôde conferir, os bons resultados das vendas imobiliárias dependem de diversos fatores, que devem ser adotados tanto no caso de corretores autônomos, quanto no caso de imobiliárias de pequeno, médio ou grande porte. Aposte com confiança nas estratégias de vendas imobiliárias e garanta uma forte presença no setor de imóveis.
Agora que você já sabe como aumentar as vendas de imóveis, não deixe de conferir nosso guia de tendências imobiliárias, onde você vai descobrir as principais novidades do setor para os próximos anos.
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