Locação

vistoriador-como-funciona-um-aplicativo-de-vistoria-de-imoveis.jpeg

Vistoriador: como funciona um aplicativo de vistoria de imóveis

A vistoria de imóveis é uma das partes mais importantes do processo de locação. Ela faz parte de um documento que tem todos os detalhes da visita e que vai assegurar que as partes não terão prejuízos e que nada será esquecido. Para facilitar esse processo, é importante contar com o Vistoriador, um aplicativo de vistoria de imóveis.

Esse é um recurso indicado para corretores de imóveis e demais profissionais especializados em documentar o estado de conservação das propriedades.

Para ajudar você a entender a importância do Vistoriador, vamos listar abaixo as 5 maiores vantagens em utilizá-lo. Quer saber como otimizar seu trabalho e garantir um documento de vistoria completo e sem erros? Confira!

Você pode registrar tudo em imagens

O Vistoriador permite que toda a visita seja registrada com fotos. Você pode argumentar que qualquer tablet ou smartphone possui câmera, porém o aplicativo vai além.

Quando você tira as fotos de uma propriedade, elas automaticamente vão para o aplicativo, juntamente com as suas observações. Isso acontece porque a ferramenta é responsiva, ou seja, se adapta a todos os dispositivos móveis.

Isso facilita o trabalho do corretor, que não precisa se deslocar com blocos de anotações e notebooks e nem precisa transferir as informações para um outro arquivo na hora de terminar a vistoria.

Basta que o corretor registre as fotos a partir do próprio aplicativo, que sincroniza as imagens junto ao checklist e com as demais informações sobre o imóvel.

Você não terá problemas na hora da entrega das chaves

Como você vai registrar as imagens no Vistoriador, juntamente com as suas informações, fica mais fácil o processo de vistoria na hora da entrega das chaves ao locador.

Isso ajuda na hora de uma das partes argumentar a respeito de deteriorações no imóvel durante o contrato e evita interpretações errôneas. Qualquer vazamento, falha na pintura e estragos visíveis estarão lá, provando o ponto de vista da imobiliária.

Isso evita discussões e que uma parte jogue a culpa para o outra, responsabilizando a pessoa certa por qualquer problema que possa haver.

Você vincula as informações ao sistema de locação

Outra vantagem do Vistoriador é que ele é o único aplicativo para vistorias integrado ao inGaia Locação, sistema de gestão de locação da inGaia.

Isso facilita, porque todas as informações são enviadas automaticamente para o software, ou seja, qualquer dúvida do cliente pode ser sanada na hora.

Também há a economia de tempo do corretor, que não precisa passar horas copiando as informações para uma outra plataforma.

A segurança das informações também é confirmada, já que tudo fica armazenado na nuvem, ou seja, nada será perdido.

Recorrer às facilidades da tecnologia já foi uma tendência no mercado imobiliário, hoje é uma necessidade. Por isso, se você quer melhorar o desempenho da sua vistoria de imóveis e evitar ruídos de comunicação entre as partes, não deixe de utilizar o Vistoriador vinculado ao software inGaia Locação.

Quer saber mais sobre como o Vistoriador e o inGaia Locação podem facilitar a sua vida e otimizar seu trabalho? Entre em contato com a gente e confira todas as soluções para o seu dia a dia!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe