Mercado

Você sabe explicar os diferentes tipos de imóveis para seu cliente?

Você sabe explicar os diferentes tipos de imóveis para seu cliente?

Bons corretores devem ser mestres na arte de encontrar aqueles imóveis que se encaixam perfeitamente nas necessidades e nos desejos de seus clientes. O problema é que essa tarefa não costuma ser tão simples assim. Afinal de contas, existem diferentes perfis de clientes, com preferências e possibilidades muito variadas.

A boa notícia é que, para conseguir acompanhar essa variedade de clientes, existe também uma diversidade considerável de tipos de imóveis. Nesse post, vamos mostrar as principais modalidades de imóveis comerciais e residenciais para que você tenha um guia certeiro na hora de apresentar ao comprador seu novo lar ou a próxima sede do seu negócio. Confira!

Quitinetes, flats, estúdios e lofts

Especialmente hoje em dia, os apartamentos pequenos têm tido uma boa demanda, já que jovens solteiros e até casais sem filhos costumam dar preferência a imóveis de proporções reduzidas, desde que em uma boa localização. Mas existem diferenças entre esses tipos de imóveis, sabia?

As quitinetes (ou os famosos conjugados), são imóveis de um único quarto integrado à sala e à cozinha, que contam com um banheiro. Os lofts repetem a estrutura básica das quitinetes, mas em áreas maiores e, por vezes, com um mezanino. Já os estúdios apresentam um quarto separado por divisórias e, em geral, são instalados em condomínios que oferecem serviços — como lavanderia ou área de lazer. Já os flats são espécies de quartos de hotel, cujos condomínios incluem até serviço de diaristas e refeições.

Apartamentos tipo padrão, coberturas e giardinos

Os apartamentos mais comuns tendem a ser classificados de acordo com a quantidade de quartos que possuem. Mas, na prática, também há diferenças quanto à sua localização em um prédio.

No térreo podem ser encontrados os giardinos ou gardens, imóveis que possuem uma área privativa, como um quintal ou jardim onde o morador pode instalar desde uma churrasqueira até uma piscina. Os apartamentos do tipo padrão são os intermediários, que apresentam a estrutura convencional de divisão de cômodos, sem extras. As coberturas, por sua vez, ficam no último andar, também oferecendo uma área privativa externa.

Mansões e casas de férias

Como você bem sabe, aqueles imóveis residenciais que não estão localizados em prédios são as casas. E elas apresentam 2 variações importantes: estamos falando das mansões e das casas de férias!

As mansões são casas com grande metragem e equipamentos habitacionais que transcendem o esquema quartos, cozinha e banheiros. São imóveis de luxo e, portanto, de alto valor. Já os imóveis de férias, como casas de campo ou praia, são caracterizados por seu uso restrito a poucas épocas do ano, geralmente ficando em cidades do interior ou turísticas. Esse tipo de imóvel pode ser alugado a terceiros por temporadas, caso seja do interesse do dono.

Lojas, salas, andares corridos e depósitos

Entre as opções comerciais, as lojas são as mais conhecidas. Normalmente localizado na altura da rua ou em centros comerciais, esse tipo de imóvel é bastante utilizado por varejistas. Já as salas são as preferidas dos profissionais liberais, já que ficam em prédios comerciais e contam com boa estrutura e divisão interna.

Também existe a possibilidade de se alugar um andar inteiro de um edifício comercial, conjugando várias salas em uma estrutura complexa. Isso sem falar na possibilidade do aluguel de casas para fins comerciais que, em geral, ficam localizadas em pontos estratégicos das grandes cidades. Por fim, vale falar dos depósitos, imóveis destinados ao uso como estoque ou armazenagem de produtos. Em geral, são grandes galpões com acesso facilitado a rodovias, portos ou estradas de ferro, que não apresentam uma estrutura pensada para receber o consumidor final.

Agora que você já sabe os diferentes tipos de imóveis que seu cliente precisa conhecer, conheça também o nosso serviço de administração e locação.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe