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WhatsApp para corretores de imóveis, como utilizar?

WhatsApp para corretores de imóveis, como utilizar?

Hoje os celulares já fazem parte da rotina de diversas pessoas, desde os jogos para as crianças até os aplicativos que facilitam as atividades do dia a dia; como ir ao banco e conferir a previsão do tempo. Dentre os apps mais populares no Brasil está o WhatsApp, que já ocupa a liderança de acordo com um estudo divulgado pelo ‘Conecta’, com mais de 45 milhões de usuários no país – incluindo potenciais clientes e muitas oportunidades de negócio! Separamos algumas dicas importantes de WhatsApp para corretores de imóveis!

Atendimento ágil

É fácil notar o aumento na utilização de WhatsApp por corretores de imóveis no Brasil, dentre as vantagens de atender os clientes pelo aplicativo está a agilidade e informalidade no contato. Diferente do e-mail, pelo aplicativo você pode conversar, enviar imagens ou áudios, tirar as dúvidas que surgirem e até combinar um encontro com facilidade e rapidez. Portanto, para um bom resultado é necessário que você e sua equipe estejam alertas para as mensagens recebidas e utilizem linhas celulares de uso profissional, para não confundir-se com os contatos pessoais.

Mensagens personalizadas

Um corretor com WhatsApp pode estabelecer um diálogo direto com seu cliente, o que pode ser uma ótima oportunidade de conquistar aquela venda ou contato que você tanto queria! Por isso, fuja daquelas mensagens padronizadas que são comuns em e-mails corporativos ou atendimento digital. Seja mais próximo do cliente e aproveite o registro da conversa para enviar fotos, lançamentos e novidades de imóveis que possam interessá-lo!

Cuidados com a linguagem

Como qualquer outro canal de comunicação corporativo alguns cuidados com a linguagem são necessários. Seja mais informal, mas evite incluir gírias, apelidos, abreviações ou emoticons que você normalmente utiliza em grupos de amigos. Antes de enviar, vale a pena também revisar a mensagem, já que muitas vezes os corretores dos celulares podem alterar palavras e mudar totalmente o sentido das frases.

Não abandone outras ferramentas

O WhatsApp deve ser utilizado por um corretor para mensagens rápidas e pontuais – como uma dúvida ou informação que precisa ser visualizada com mais agilidade, por exemplo. Se o assunto for mais complexo e precisar ser bem detalhado, ao invés de enviar dezenas de mensagens, opte pelo tradicional e-mail ou mesmo uma ligação telefônica. Por isso, nada de abandonar os outros canais de atendimento! Sempre deixe que o cliente decida se prefere continuar o atendimento pelo aplicativo ou por outro canal.

Não seja inconveniente

Cerca de 40% dos usuários brasileiros já receberam mensagem de propaganda indesejada (o famoso spam) no WhatsApp, de acordo com uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box. Além de ser proibida pelas regras de uso do aplicativo, enviar mensagens de propaganda para contatos que não solicitaram é extremamente incômodo para quem recebe. Para não ser inconveniente e acabar prejudicando sua imagem profissional, fuja da tentação de enviar várias mensagens por dia, criar grupos muito gerais de clientes ou enviar novidades para pessoas que não têm interesse. Prefira os contatos mais personalizados.

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