3 segredos para converter contatos em clientes

Atualizado em 01/11/2016 as 09:00
Tempo de leitura: 5min aprox.

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No mercado imobiliário, converter contatos em clientes não é uma missão simples. Para superar esse desafio, é preciso ter extremo cuidado e se manter por dentro das melhores práticas. Só assim é possível ter uma lista realmente invejável de compradores. Nesse contexto, é fundamental saber se relacionar, ouvir e entender as preferências e demandas de cada cliente.

Para ter sucesso nas vendas, é essencial fazer com que as pessoas se interessem de verdade pelo que você tem a oferecer. E é justamente por isso que você precisa conhecer esses 3 segredos para converter contatos em clientes! Vamos lá?

Esteja sempre disponível

Você deve estar sempre à disposição para responder perguntas e oferecer qualquer tipo de explicação em relação aos impasses ou às exigências de seus contatos e possíveis clientes. Lembre-se de que a rapidez é fundamental para conquistar clientes e fechar negócios.

Então esteja sempre atento às mensagens de celular ou à caixa de entrada do seu e-mail para responder com agilidade. Coloque-se no lugar do cliente e pense se gostaria de ficar esperando tempo demais para esclarecer uma dúvida em relação a um assunto tão importante. Nada ideal, certo?

Também é interessante oferecer diversos canais de comunicação, como telefone, Whatsapp e e-mail. Dessa forma, o cliente poderá fazer contato pelo meio que achar mais útil ou oportuno. E se você não puder atendê-lo imediatamente, retorne assim que possível, pedindo desculpas pela demora.

Seja transparente e honesto

Um corretor não vende apenas casas ou apartamentos, mas sonhos. E para não transformar o sonho do seu cliente em pesadelo, é imprescindível ser sempre transparente e honesto. É simples: ninguém gosta de ser (ou de se sentir) enganado em qualquer contexto. E no caso da compra de um imóvel não poderia ser diferente!

Ser sincero e sempre apresentar tanto os prós como os contras do lugar demonstra que você está preocupado em encontrar a melhor opção para o perfil do cliente e não unicamente em fechar a venda. Essa não parece a abordagem mais adequada?

Só tome cuidado na hora de colocar os pontos negativos e positivos na balança. Nesse sentido, uma boa dica é já sugerir soluções para resolver as eventuais adversidades. Assim você não só aumenta suas chances de conseguir a venda como conquista o cliente, mostrando-se proativo.

Apresente bons argumentos

Bons argumentos são fundamentais para transformar contatos em clientes efetivos. De fato, todo corretor imobiliário deve empregar as palavras a seu favor para conseguir fechar vendas. Lembre-se: seu cliente precisa sentir que conquistará o sonho da casa própria fechando esse negócio com você.

Por bons argumentos, entenda que deve apontar soluções para possíveis problemas desse ou daquele imóvel, seja indicando um expediente simples ou apresentando um fato compensador. Assim, se o cliente reclamar de pouco espaço, por exemplo, você pode completar dizendo que é sim compacto, mas por isso é também bem mais fácil de decorar e limpar.

O segredo está em evitar ao máximo ficar sem argumentos. Por isso, o ideal é que você conheça muito bem o imóvel e o perfil do cliente. Esse conhecimento permite que conheça suas vontades e seus gostos reais, bem como o torna mais capaz de mostrar que um certo imóvel é mesmo ideal para ele.

E aí, pronto para alavancar suas vendas? Então mãos à obra! E se quiser receber mais dicas para ter ainda mais sucesso no mercado imobiliário, assine a nossa newsletter!

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