Classificados de imóveis online: 6 dicas para criar um anúncio campeão
Atualizado em
01/07/2022 as
11:00
Tempo de leitura:
10min aprox.
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Na prática, quais são as qualidades essenciais para se tornar um bom corretor? Retórica, inteligência emocional, organização? Na verdade, poderíamos elaborar uma lista interminável com todas as necessidades para o desempenho ideal na profissão.
Mas não podemos nos esquecer dos pequenos detalhes! Sim, qualquer excelente vendedor pode perder uma série de oportunidades caso não atente às minúcias da carreira. E podemos adiantar que um desses pontos é a qualidade do anúncio.
Já parou para pensar em quantas oportunidades você já teve (ou deixou de ter) simplesmente por conta de um anúncio? E, no caso do marketing digital, a atenção ainda precisa ser redobrada, pois muitos corretores ainda têm vícios da era do papel, em que os onerosos classificados de imóveis demandavam uma economia enorme de palavras.
Se identificou com esse cenário? Para ajudar você a atrair ainda mais clientes, resolvemos trazer neste post 6 dicas sobre como melhorar seus resultados nos classificados de imóveis on-line. Confira!
Guarde de uma vez por todas: atualmente, é muito difícil que um imóvel anunciado sem foto sequer seja olhado pelos possíveis interessados. Ao contrário dos classificados tradicionais, é a imagem que normalmente dita o comportamento do consumidor na internet. Por isso, é fundamental que você tome alguns cuidados na hora de selecionar as fotografias no site e, acima de tudo, faça boas fotos do imóvel!
Nesse caso, o ideal é contar com a ajuda de um profissional para que as fotos fiquem realmente atraentes. Mas nada de desespero se isso não for possível no momento, ok? Se for fazer os enquadramentos por conta própria, algumas dicas são: contar com um tripé e uma câmera de lente grande-angular, usar a luz do dia, bem como aproveitar as diagonais do imóvel e o vão de entrada para conseguir captar uma área maior em cada clique.
Descrever a região onde o imóvel está localizado também é extremamente importante. Então, anote aí mais uma dica: não basta escrever um texto enorme sobre as condições internas do imóvel. O ideal é incluir na descrição ao menos os principais pontos positivos da região, principalmente relacionados à infraestrutura e ao comércio.
Existe metrô, padaria ou supermercado por perto? Tem ladeira? Todas essas questões precisam estar detalhadas, porque dependendo do perfil do cliente, são justamente os diferenciais que podem motivar a visita!
Além de descrever as vantagens da região, é fundamental falar um pouco sobre os diferenciais do imóvel propriamente dito. E, por incrível que pareça, é bem nesse ponto que muitos corretores costumam errar. Afinal, como já mencionamos por aqui, as descrições na era dos classificados de jornal eram sucintas. Como os tempos mudaram, se possível, procure descrever o imóvel cômodo a cômodo a fim de motivar visitas de pessoas realmente interessadas, e não apenas de curiosos.
As redes sociais vêm sendo bastante utilizadas por muitas imobiliárias para chamar a atenção dos interessados para as novidades. E como esse é um espaço também para a promoção pessoal do corretor, procure sempre transmitir ou reproduzir informações importantes sobre o mercado imobiliário, demonstrando estar atualizado. Isso, claro, além de destacar os anúncios dos classificados on-line, compartilhando as informações do site nos quais foram publicados.
Documentação: esse certamente é um dos fantasmas que assombram corretores e compradores. Isso acontece porque, infelizmente, não são raros os casos em que os imóveis não se encontram nas condições ideais nesse quesito. Por isso, caso tudo esteja em dia, é sempre bom reforçar essa informação no anúncio, a fim de estimular a visita dos compradores.
O proprietário está interessado em negociar ou é possível financiar? Esses são outros pontos que podem chamar a atenção dos compradores. Afinal, não costumam ser muitos os interessados que podem pagar à vista por um imóvel, sem contar que a maioria já conta com a possibilidade de fazer uma negociação sobre o valor total. Por isso, adiante-se: converse com o proprietário e deixe essas informações já no anúncio!
Agora que você aprendeu como fazer um anúncio atrativo e eficiente para a sua casa, apartamento, terreno ou mesmo imóvel comercial, chegou a hora de conhecer algumas das principais plataformas de divulgação de anúncios disponíveis no Brasil atualmente. Continue lendo e veja quais são!
O Zip Anúncios é, sem sombra de dúvidas, um dos principais sites de classificados do mercado imobiliário. Com uma excelente interface e uma navegação intuitiva, a página consegue atrair um perfil muito variado de usuários, o que reflete em um alto número de acessos e conversões.
A praticidade e a simplicidade permitem que, mesmo com poucos cliques, seja possível achar justamente a propriedade ou até mesmo o serviço que o usuário está buscando. São milhares de pessoas acessando diariamente e vendo classificados não apenas de imóveis, mas também de carros, produtos, insumos, dentre outros.
Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de fazer integrações com softwares de gestão voltados para o segmento, o que é bastante útil para imobiliárias e corretores. Assim, fica mais fácil importar alterações e atualizar unidades cadastradas em tempo real, por meio do sistema que a empresa utiliza habitualmente.
O Viva Local é outro grande site de anúncios grátis, embora algumas categorias possam exigir cadastros mais detalhados e pagamentos dos serviços para a moderação. Lançado no ano de 2006, esse portal é global e está conquistando cada vez mais espaço no ramo, especialmente por sua boa navegabilidade e segurança.
São milhares de anúncios disponíveis para os visitantes, além de uma ampla gama de serviços que incluem elevado profissionalismo e boa visibilidade na web, características que estão entre os principais valores da marca. Atualmente, o Viva Local está operando em 15 países de três continentes: Europa, América do Sul e Ásia.
O Achou Mudou é uma das principais plataformas de divulgação de anúncios do Brasil e, de forma simples e prática, permite que corretores ou proprietários divulguem as suas propriedades, estejam elas para venda ou locação. O processo é rápido, pois basta separar alguns minutos para fazer um pequeno e simples cadastro.
Vale ressaltar que também existem modalidades pagas e planos de assinatura diferentes; mas para quem tem até 10 imóveis anunciados, tudo é gratuito, bastando se cadastrar. No entanto, os assinantes têm outros benefícios, como a integração automática com sites parceiros e preferência nas buscas.
Não dá para falar das principais plataformas de divulgação de anúncios sem citar a OLX. Essa grande empresa ocupa uma fatia enorme no mercado brasileiro, sendo também um dos maiores players internacionais do segmento. Nos últimos tempos, por exemplo, a organização comprou e agregou o site de classificados “Bom Negócio”.
Conhecido pelo slogan de suas propagandas televisivas, que repete o mantra “desapega”, o portal ocupa uma uma grande parcela de mercado, com um forte viés de crescimento nos últimos anos. Os pontos fortes são a interface simples e intuitiva, além das estratégias ousadas de divulgação, que colocam a marca na ponta da língua da população!
Ao seguir estas dicas para criar um anúncio campeão nos sites de classificados de imóveis on-line, você atrairá muito mais interessados e aumentará consideravelmente as suas chances de receber uma excelente proposta!
Agora que você já viu como criar um anúncio campeão, saia do vício do papel e aproveite para conhecer o Kenlo Imob, que conta com a melhor tecnologia em sites imobiliários!
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