Confira 6 dicas de atendimento online na sua imobiliária

Atualizado em 28/11/2017 as 09:00
Tempo de leitura: 9min aprox.

Compartilhe

Estamos vivendo a era da informação, que tem como base a popularização da internet. Isso faz com que a maioria da população opte, cada vez mais, por buscar muitas soluções para nossos problemas navegando na web, obrigando qualquer negócio a investir em um bom atendimento online.

Quando entramos no mercado imobiliário isso não é diferente. Aliás, ele é um dos mercados que mais vem crescendo e atraindo clientes por meio do mundo online.

Esse cenário torna a competitividade no setor cada vez mais forte, o que obriga as imobiliárias a buscarem maneiras de diferenciar a sua experiência de atendimento online.

Assim, o investimento nessa questão é essencial, principalmente para trazer mais facilidade para a equipe da própria imobiliária e também proporcionar um melhor relacionamento com o cliente.

Por isso, preparamos 6 dicas de atendimento online para você implementar agora mesmo. Confira!

1. Coloque CTA na página dos imóveis

Uma ação simples e importante, mas que nem todo mundo faz, é disponibilizar CTAs no site, especialmente nas páginas de apresentação dos imóveis.

Para quem não sabe, CTA é a sigla para Call To Action, que significa “chamada para ação”. Ou seja, uma boa prática de atendimento online é disponibilizar CTAs com o objetivo de induzir o usuário a fazer uma ação desejada.

Essa ação pode ser disponibilizada de diversas maneiras, seja por meio de um botão para saber mais informações sobre o imóvel ou uma solicitação de contato imediata como, por exemplo: “Entre em contato com um corretor”.

O mais importante é que o futuro cliente não pare em seu site sem saber o que fazer ou simplesmente feche a página sem falar com você! Um CTA bem definido ajuda a fazer muito mais vendas.

2. Tenha um site com navegação intuitiva

Outro ponto básico que toda corretora de imóveis precisa ter é um bom site. Porém, isso não se resume a somente ter fotos bonitas dos imóveis, é preciso que a sua navegação seja fácil e intuitiva.

Pare e pense: quantas vezes você já não desistiu de permanecer em um site por ele possuir páginas confusas e você não saber para onde ir ou o que fazer? Pois bem, você deve lembrar que essas ocasiões não foram nada agradáveis, não é mesmo?

Então, é preciso focar na experiência do usuário em primeiro lugar. Uma boa maneira de verificar isso e aplicar melhorias, é colocar-se no lugar do cliente e entender como seria uma navegação agradável e intuitiva para o site.


3. Disponibilize informações completas do imóvel

Outro ponto que influencia muito na experiência do cliente, e também no atendimento, é disponibilizar informações completas sobre o imóvel.

Estamos falando de ter fotos com uma qualidade impecável, além de uma descrição completa, que não dê margem para dúvidas básicas por parte dos futuros compradores do imóvel. Afinal, no ambiente online ele não está vendo o imóvel presencialmente.

Pode não parecer, mas isso ajuda muito na orientação do cliente, principalmente quando ele solicita um atendimento online, de modo que quando ele entrar em contato, as chances de querer iniciar uma negociação serão grandes, pois não terá dúvidas sobre o imóvel.

Ou seja, seguir essa dica facilitará a vida do cliente e também da imobiliária.

4. Conte com a presença de um corretor online

Saiba que ter um corretor online não é somente uma boa prática de atendimento online, mas é também uma ótima estratégia para aumentar as vendas por meio da internet.

Estamos falando de disponibilizar sempre corretores para fazer atendimento online assim que o cliente solicitá-lo, podendo tirar dúvidas, marcar visitas e até começar uma negociação.

Perceba que essa dica se encaixa muito bem com todas as anteriores, de modo que se você fizer um bom trabalho nelas, a solicitação do contato será inevitável. Então, é bom ter alguém disponível para falar com esses clientes.

Junto a isso, há o fato de que disponibilizar esse tipo de recurso para os usuários do seu site é de grande valia para os seus futuros clientes, pois eles poderão cuidar desses assuntos sem precisar sair de casa ou se deslocar do trabalho.

Ou seja, essa ferramenta ajudará na otimização da sua rotina no que diz respeito a comprar ou alugar um imóvel, que é algo importante para a sua vida.

Há diversas ferramentas de chat online disponíveis no mercado, basta entender qual é a mais adequada para o seu negócio e contratá-la.

5. Faça atendimento via WhatsApp

Já é inegável a importância do WhatsApp na vida das pessoas! Esse aplicativo ganhou tanto espaço que muitos não vivem sem ele e, inclusive, usam para trabalhar, tornando o seu dia a dia muito mais fácil.

Pois bem, você já deve imaginar que muitos clientes vão querer ser atendidos por meio dessa ferramenta. Aliás, muitos deles preferem esse tipo de contato, então não perca tempo e ofereça também essa possibilidade para que possam ser contemplados.

Hoje o mercado imobiliário conta com uma tecnologia avançada e já tem até mesmo sistemas que criam um site já integrado ao WhatsApp. Seu cliente só precisará clicar em um botão para abrir uma conversa no aplicativo, mesmo navegando em desktop. Incrível, não é?

Sabendo utilizar esse recurso muito bem, o atendimento poderá se tornar muito mais ágil e personalizado, o que passa muito mais confiança para o cliente, além de demonstrar certo cuidado especial. Esses são alguns dos pontos que ajudam a concretizar vendas.

6. Não ignore as redes sociais

Por fim, nossa última dica de atendimento online para a sua imobiliária é que você não ignore as redes sociais. Aliás, esse é um erro grosseiro nos dias de hoje.

Os motivos para você optar por usá-las são inúmeros, dentre eles destacamos que o seu cliente está presente neste canal de comunicação e faz uso dele para resolver muitas demandas do seu dia a dia.

Outro motivo é que muitos preferem utilizá-las da mesma maneira que há a preferência pelo WhatsApp, como comentamos acima. Portanto, é preciso que a imobiliária preste, pelo menos, o mínimo de atendimento por lá. Talvez não seja possível dar conta de 100% das possibilidades de solicitações, mas é preciso dar atenção a elas e direcionar para o canal mais apropriado, quando for o caso.

Agora que você já sabe como fazer um bom atendimento online, baixe nosso ebook para saber como alavancar as suas vendas por meio de um site!

O que achou do nosso conteudo?