Corretor de Imóveis Tecnologia

Conheça 7 ferramentas para corretor de imóveis

Um problema que quase todo profissional autônomo tem é a dificuldade para manter a organização. Corretores imobiliários, por exemplo, lidam com uma grande demanda de informações e contatos de compradores, proprietários e imobiliárias — o que, muitas vezes, gera alguns inconvenientes na hora de encontrar informações importantes.

Além disso, a falta de ferramentas tecnológicas para corretor de imóveis pode fazer com que atividades simples do cotidiano consumam todo o seu dia, reduzindo a sua produtividade e, consequentemente, afetando os seus resultados.

Com isso em mente, separamos as ferramentas para corretor de imóveis que ajudam a otimizar a organização, automatizar tarefas e até mesmo melhorar a sua prospecção. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

1. Agenda do inGaia Corretor

Não poderíamos iniciar melhor a lista das ferramentas para corretor de imóveis. Afinal, todo corretor imobiliário lida diariamente com diversas visitas a imóveis, clientes e inúmeros agendamentos.

O que queremos dizer é que, mesmo com o volumoso número de compromissos em datas e horários diferentes, grande parte dos profissionais ainda realiza esse gerenciamento por meio das clássicas agendas de papel.

Não estamos menosprezando a eficiência dessas agendas. No entanto, com os avanços tecnológicos e a popularização da internet, o processo pode ser tornar muito mais prático, seguro e automatizado.

Dentre as inúmeras soluções que o inGaia Corretor tem a oferecer, o sistema permite que o corretor organize os seus compromissos e agende lembretes de forma que é praticamente impossível esquecer de algum item — o que garante uma postura profissional impecável e a satisfação dos clientes.

Dentre as vantagens de implementar uma agenda virtual em seu cotidiano podemos citar:

    • Segurança das informações: você não corre o risco de ter os dados extraviados, já que eles ficam armazenados na nuvem;
    • Multiplataforma: seus compromissos são sincronizados e podem ser acessados no tablet, no smartphone e no computador;
    • Facilidade de uso: a plataforma é intuitiva e em português, facilitando a utilização para qualquer perfil de usuário.

Além de tudo isso, o corretor receberá lembretes a respeito de seus compromissos em notificações dentro do sistema. Vale ressaltar, ainda, que a inGaia oferece diversas soluções para facilitar o trabalho de profissionais do setor imobiliário. Vale a pena conferir!

2. CamCard

O profissional do mercado imobiliário lida diariamente com os cartões de visita. Além de distribuir para novos clientes, é comum receber cartões de construtoras, de imobiliárias e de outros contatos da área. É aí que surge o problema: como guardar esses pequenos papéis sem correr o risco de perder algum contato importante?

Para ajudá-lo nisso, existe a ferramenta CamCard. Esse app escaneia o novo cartão de visitas recebido e o guarda digitalmente em uma pasta no celular. Assim, você evita a perda e anda com seus contatos sempre nas mãos caso precise falar com algum cliente, por exemplo.

3. Aplicativo inGaia Imob

A inGaia é uma empresa que desenvolve ferramentas para corretor de imóveis e outros recursos focados em gestão do negócio, visando otimizar o trabalho de corretores e gestores de empresas do setor por meio de soluções de CRM e softwares de gerenciamento.

Além do sistema inGaia Corretor, que citamos no item anterior, o aplicativo desenvolvido especialmente para profissionais de corretagem de imóveis também é muito útil.

Com o aplicativo mobile inGaia Imob, é possível gerenciar a carteira de clientes a qualquer hora e em qualquer lugar pelo smartphone, além de divulgar os imóveis captados e ter acesso a milhares de novas oportunidades todos os dias.

4. Evernote

O Evernote é um aplicativo para corretores de imóveis e para os profissionais dos mais variados segmentos comerciais, pois se mostra muito útil no gerenciamento e na organização de tarefas — principalmente para os autônomos.

A ferramenta conta com alguns recursos como:

      • Sistema de anotações via comando de voz;
      • Arquivamento de imagens e textos;
      • Categorização de arquivos;
      • Busca automatizada por informações;
      • Integração e sincronização entre plataformas mobile e desktop;
      • Sistema web clipper que permite o armazenamento de arquivos com um único clique.

O corretor também pode criar a sua própria biblioteca virtual, reunindo matérias e notícias relevantes sobre o mercado imobiliário e podendo usá-las como um roteiro de argumentações com o seu cliente.

6. Dropbox

Alguma vez em sua carreira você atrasou uma transação ou até mesmo perdeu vendas imobiliárias porque se esqueceu de um contrato ou documento importante? Quantas vezes uma tarefa que poderia ser finalizada naquele momento foi protelada por vários dias por conta da distância física entre o corretor e o cliente?

Pois bem, nesse contexto, o Dropbox é uma das ferramentas para corretor de imóveis mais efetivas que podemos citar. Afinal, graças ao seu moderno sistema de armazenamento em nuvem, é possível levar praticamente todo o seu escritório aonde quer que você vá.

O recurso possibilita que todo arquivo salvo em uma pasta determinada por você, tanto no smartphone como no computador, seja automaticamente armazenado e sincronizado entre todos os seus dispositivos.

Vale ressaltar, ainda, que o Dropbox também é uma moderna solução para os documentos impressos e o grande volume de informações que você precisa carregar em suas apresentações de imóveis — pois ele arquiva de forma inteligente fotos, textos, plantas e todo tipo de arquivo.

7. Google Maps

O Google Maps pode ser considerado um divisor de águas entre a era analógica e a era digital. Há menos de uma década, se precisássemos ir a algum lugar desconhecido, era necessário buscar informações com parentes, amigos e até mesmo criar um mapa manualmente com caneta e papel antes de sair de casa.

Ainda assim, havia uma grande possibilidade de errarmos o caminho. Com a iniciativa do Google em mapear todas as ruas e localidades do planeta, atualmente nós desfrutamos de uma realidade interligada e automatizada.

Com essa ferramenta para corretor de imóveis, o trabalho tornou-se exponencialmente mais assertivo — um simples aplicativo de bolso carrega o endereço de qualquer lugar que precise encontrar a alguns cliques de distância.

O sistema, considerado uma das importantes ferramentas para o corretor de imóveis autônomo, ainda conta com um sistema de GPS. Basta digitar o endereço que você procura e ele fornecerá o trajeto mais rápido e seguro.

Agora que você já conhece as principais ferramentas de corretor de imóveis, acesse o nosso site e descubra o quê o inGaia Corretor pode fazer por você!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe