Gestão de clientes imobiliários: como utilizar o smartphone ao seu favor?
Atualizado em
24/10/2018 as
11:06
Tempo de leitura:
7min aprox.
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A carreira de um corretor de imóveis é repleta de muitos desafios e, dessa maneira, qualquer profissional que anseia pelo sucesso deve, necessariamente, conseguir apostar em uma boa gestão de clientes imobiliários. Diante dessa realidade, saber como utilizar o smartphone a seu favor também é muito importante.
Mais do que um diferencial diante dos concorrentes, utilizar a tecnologia em benefícios dos seus processos e clientes ajuda a proporcionar um serviço mais completo, dinâmico e eficiente, melhorando a sua credibilidade. Ficou interessado? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir.
Diante da realidade do mercado imobiliário, utilizar o smartphone em benefício próprio, sobretudo com um aplicativo para gestão do trabalho dos corretores de imóveis, é cada vez mais necessário. Especialmente quando o segmento passa por turbulências e as vendas ficam mais difíceis, cada pequena otimização pode fazer a diferença entre bater ou não suas metas.
Sobretudo nos grandes centros urbanos, onde esse setor costuma ser mais concorrido, pensar em uma estratégia de mobilidade é fundamental, especialmente se você puder contar com soluções que aprimorem o seu relacionamento com os clientes e que estreitem os seus laços com o seu público-alvo.
Independentemente do estágio das suas negociações, esses programas tem a habilidade de auxiliar bastante sua rotina, proporcionando um controle muito mais completo da sua carteira de propriedades e dos seus contatos, sejam eles proprietários ou compradores, deixando tudo ao alcance das suas mãos, na tela do celular.
A organização do calendário de visitas é um passo essencial para qualquer corretor de imóveis, uma vez que essa profissão exige uma ótima gestão de agenda de horários disponíveis, de forma que você possa apresentar unidades, prospectar novos clientes, captar imóveis, negociar com compradores em potencial e fazer um bom pós-venda, por exemplo.
Dentro desse contexto, ter um aplicativo eficiente e versátil, que ajude a utilizar o smartphone a seu favor é fundamental. Esse app deve ser pensado exclusivamente para o corretor de imóveis, permitindo o acesso a dados e informações em poucos segundos, de maneira centralizada, simples e intuitiva.
Graças à integração com sistema online, é viável que você tenha à sua disposição tudo o que foi cadastrado, dentro da sua base. É um diferencial que traz mais segurança, agilidade e economia aos processos imobiliários, permitindo que o profissional feche mais negócios em muito menos tempo.
Você pode unificar e classificar as informações de acordo com suas preferências, deixando os dados melhor distribuídos, garantindo ainda mais qualidade em seus atendimentos. Além disso, se você trabalhar em equipe, fica mais fácil padronizar e automatizar as atividades e processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
Outro ponto positivo de utilizar o smartphone como ferramenta de trabalho é que isso ajuda a otimizar as tarefas do seu dia a dia, sobretudo pelo advento da chamada transformação digital e pela era da informação, que abre novas oportunidades de transitar em mais de uma área de atuação e de se tornar mais eficiente no seu próprio segmento.
Tornar os seus serviços em maior consonância com a tecnologia também é uma chance de se reinventar e garantir sua permanência no mercado imobiliário, mesmo diante das incertezas com relação ao futuro, tão natural em qualquer profissão, especialmente em um país com tantas oscilações econômicas quanto o nosso.
Por meio de um aplicativo capaz de auxiliar às suas funções rotineiras, você aprimora sua produtividade e controla melhor as suas atividades, centralizando e coordenando melhor a gestão de clientes imobiliários, tudo em poucos cliques, em uma tela na palma da sua mão.
Isso só é possível com um bom aplicativo para corretores de imóveis integrado a um sistema CRM, facilitando o acesso em nuvem e permitindo que o corretor de imóveis atenda seus clientes de modo rápido, prático e sem grandes complicações, usando os dados cadastrados para proporcionar um atendimento personalizado.
A integração entre sistema e aplicativo é um dos requisitos para ter êxito nesse ramo, dando a oportunidade de conquistar um controle preciso desde o início até o fim de uma transação, garantindo um bom serviço prestado, e minimizando os riscos de possíveis erros que possam ocorrer eventualmente.
O inGaia Imob é uma ferramenta incrível, que pode ser utilizada tanto pelos corretores autônomos quanto pelas próprias imobiliárias, sendo uma das soluções mais completas do mercado. É um aplicativo intuitivo, que ajuda na gestão eficaz da carteira de clientes e na venda de imóveis.
O app inGaia Imob é integrado ao sistema inGaia Corretor, que além da gestão de clientes imobiliários, gera relatórios e estatísticas para otimizar seus negócios e possibilita a criação de parcerias entre seus mais de 28.000 usuários profissionais do setor e mais de 4.200 imobiliárias, com atualizações constantes e uma interface moderna.
Como você viu, utilizar o smartphone para favorecer o seu trabalho é um passo fundamental para que você melhore sua gestão de clientes imobiliários, se torne um profissional mais eficiente e tenha todo o sucesso que você merece, mesmo atuando em um segmento tão disputado, mas também tão lucrativo quanto o mercado imobiliário.
Gostou de aprender a utilizar o smartphone para melhorar a sua gestão de clientes imobiliários? Ficou interessado em contar com essa excelente solução para a sua rotina? Então que tal conhecer o inGaia Corretor, nosso sistema CRM desenvolvido especialmente para corretores autônomos, e as possibilidades que o aplicativo proporciona para melhorar sua rotina? Agende um bate-papo com um de nossos consultores.
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