O inGaia Imob pode ajudar a conquistar a primeira página no Google?
Atualizado em
01/10/2018 as
08:00
Tempo de leitura:
10min aprox.
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Atualmente, é indiscutível que a internet tem um papel fundamental para a sobrevivência e o sucesso de qualquer negócio em praticamente todos os segmentos do mercado. Por conta disso, descobrir como o inGaia Imob pode ajudar a conquistar a primeira página do Google pode ser muito interessante.
Os buscadores são utilizados por milhões de pessoas todos os dias, e estar em evidência é uma estratégia extremamente inteligente e pouco dispendiosa de fazer com que o seu volume de fechamentos seja maior. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema!
A expressão busca orgânica refere-se aos resultados naturais obtidos na busca que uma pessoa eventualmente faça na web, ou seja, engloba todos os resultados “não pagos” que surgem em um mecanismo de busca como o Google. Nesse quesito, não entram os links patrocinados, que como o próprio nome sugere, são anúncios que custam dinheiro.
A importância da busca orgânica é que ela funciona como uma espécie de “outdoor” digital do seu negócio, e normalmente os clientes têm uma relação de muita confiança com os motores de busca, sobretudo o Google — que é o maior deles e geralmente fornece com precisão as informações desejadas.
Por isso, é essencial que as empresas que atuam em qualquer segmento do mercado, principalmente se pensarmos no setor imobiliário, sejam facilmente encontradas quando uma pessoa faz uma ou mais pesquisas que utilizam qualquer palavra-chave que tenha relação com o ramo.
Como você pôde ver, almejar a primeira página do Google é muito importante. No entanto, não basta apenas usar as palavras-chave para isso: é preciso unir a tecnologia desenvolvida para gerar ótimos resultados de SEO com a criação de conteúdo relevante e sempre atualizado, além de outras práticas.
O inGaia Imob abre uma série de possibilidades para as imobiliárias que desejam se destacar online nesse setor tão concorrido do mercado. É uma solução que abrange o website e proporciona um sistema CRM bem abastecido, otimizando a gestão e dando uma visão geral das oportunidades de negócio, clientes e parcerias para a sua tomada de decisão.
O CRM, por exemplo, confere uma série de vantagens, integrando todas as informações e os documentos dos clientes e imóveis em um só local. Dessa forma, você pode acessar, com poucos cliques, os dados e as pendências, evitando perder tempo revirando planilhas e pilhas de papel.
Para o site de imobiliária, um dos fatores importantes para o ranqueamento no Google é a questão da velocidade de carregamento do website em si. O inGaia Imob ajuda nesse aspecto, pois o site oferecido pela plataforma trabalha também a otimização das imagens e reduz o tempo de resposta do servidor.
O inGaia Imob também segue acompanhando os principais lançamentos do Google em termos de mecanismos para ranquear a sua página, e adota as melhores práticas para aprimorar o seu site, como a compactação do HTML, o aproveitamento de cash do navegador e URLs amigáveis — o que aumenta a velocidade de navegação.
Por outro lado, também há a preocupação em criar páginas responsivas, ou seja, sites que são adaptáveis para dispositivos mobile, como os smartphones e tablets — fato que também é fundamental para ocupar as primeiras posições nos buscadores como o Google.
Recentemente, o inGaia Imob possibilita o uso das páginas AMPs (Accelerated Mobile Pages), um projeto do próprio Google que aciona o seu motor de busca com o intuito de carregar o site instantaneamente e, mais uma vez, melhorar o ranqueamento da sua empresa diante da concorrência.
O visual do site também não fica para trás, e nossa solução inclui as melhores práticas em termos de usabilidade, considerando a questão das tags, das descrições e dos títulos, além de deixar cada botão posicionado da melhor forma — fato que, junto às suas próprias atualizações, ajuda a melhorar o ranqueamento no Google.
Pense bem: pouco adianta ter uma excelente carteira de imóveis, clientes e corretores se o seu site não é encontrado na internet pelo público que realmente interessa. Para aparecer em primeiro lugar nas buscas relacionadas é preciso ter um site pensado na usabilidade do visitante, com conteúdo relevante e otimizado para SEO.
Com o inGaia Imob é mais fácil se tornar destaque na internet e transformar visitantes da sua página em prospects. Mas, como veremos, para garantir os resultados também é preciso complementar essas funcionalidades com boas técnicas de SEO.
A sigla SEO quer dizer Search Engine Optimization, que em uma tradução livre significa otimização para os mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas que os sites devem utilizar para otimizar o seu conteúdo, de maneira que os buscadores posicionem a página entre os primeiros lugares nas pesquisas.
Confira abaixo algumas das principais técnicas.
O conceito principal do SEO é otimizar as palavras-chave, visto que o Google e os demais buscadores se baseiam, principalmente, nos termos e nas expressões pesquisados diariamente pelos usuários. Por isso, é essencial utilizar as palavras que sejam mais relevantes para o seu ramo — no caso, o imobiliário.
O primeiro passo para isso é definir um grupo de termos que serão voltados para o nicho no qual você deseja se posicionar. A partir daí, o ideal é ir refinando esse grupo a partir do comportamento dos consumidores que buscam por imóveis. Na própria internet existem ferramentas gratuitas voltadas para isso.
Pouco adianta você encher o seu site de palavras-chave se os conteúdos que você apresenta na sua página não apresentarem qualidade suficiente para fidelizar os clientes depois de atraí-los. Essa é a maneira mais eficiente de não apenas conseguir, mas de permanecer com um melhor posicionamento dos seus links.
Para isso, você pode fazer um planejamento para contemplar cada uma das expressões escolhidas. Se você optar por um blog, por exemplo, é fundamental que os artigos tenham uma periodicidade adequada e que tratem de temas relevantes para o segmento e que realmente são pesquisados pelo seu público-alvo, como decoração, financiamentos, reformas, investimentos etc.
Outra maneira de elevar a sua relevância é por meio da utilização de links externos que direcionem os usuários para o seu site. Isso é importante também porque, para o Google e para os demais buscadores, quanto mais acessos a sua página tiver e quanto mais pessoas falarem dela, melhor posicionada ela será.
Para conseguir isso você pode apostar no link building, que é uma estratégia na qual você procura outros sites para estabelecer parcerias de troca mútua ou de inserção de links. É uma relação que pode gerar vantagens importantes para os dois lados, uma vez que a atuação das empresas pode ser complementar.
Como você pôde perceber, com a ajuda do inGaia Imob a sua imobiliária pode melhorar consideravelmente o funcionamento do site e deixá-lo adequado não apenas para que você fique bem posicionado nos buscadores, mas para atrair e fidelizar os seus clientes em potencial.
O sistema proporciona uma redução no tempo de resposta do servidor, aumentando a velocidade do carregamento. Além disso, torna as páginas responsivas — ou seja, preparadas para a visualização em dispositivos móveis como smartphones, notebooks e tablets. O inGaia Imob também usa URLs amigáveis, indexando as páginas mais relevantes para os usuários.
Viu como conquistar a primeira página do Google é uma missão que combina a tecnologia de ponta do inGaia Imob e conteúdo relevante? Quer experimentar esses benefícios no site da sua imobiliária? Então entre em contato conosco!
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