Ofereça um atendimento imobiliário personalizado para driblar a crise!

Atualizado em 21/06/2016 as 13:52
Tempo de leitura: 4min aprox.

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O setor imobiliário foi um dos mais afetados pela crise, seja com a queda no número de lançamentos ou menor oferta de crédito, que pode deixar os clientes receosos na hora de comprar ou investir em imóveis. Mais do que nunca, dependerá do corretor ter uma postura pró-ativa e oferecer um excelente atendimento imobiliário personalizado. Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem atualizar e aumentar sua carteira de clientes:

Conheça bem sua região

Além de conhecer muito bem os imóveis disponíveis e realizar um bom atendimento, estar bem informado sobre as novidades do mercado em sua região pode te ajudar, e muito, no sucesso de um negócio. Verifique se a imobiliária tem presença em regiões estratégicas, que sejam reconhecidas em sua cidade ou que estejam se tornando populares. Fique atento aos lançamentos comerciais e obras públicas que possam valorizar ainda mais determinadas regiões, oferecendo essas informações aos clientes que estão em dúvida.

Agilidade

Hoje os clientes podem pesquisar sobres os imóveis da região com a facilidade de alguns ‘cliques’. Dessa maneira, o corretor deve ser ágil e oferecer informações que vão além do básico: faça descrições mais detalhadas do imóvel, explore os diferenciais, envie fotos atualizadas e esteja disponível para qualquer dúvida que o cliente possa apresentar. Com esse atendimento prévio você conseguirá entender ainda mais as necessidades do seu cliente e já filtrar as melhores opções.

Busque novas formas de atrair clientes

Épocas de crise exigem novos hábitos, inclusive dentro da sua rotina de trabalho. Busque novas formas de atrair bons clientes e oportunidades, seja investindo em um novo site ou mesmo ajustando as descrições dos imóveis disponíveis, incluindo detalhes que possam diferenciá-los entre tantas opções que estão na web.

Atendimento personalizado

Nesse momento de crise, o corretor deve oferecer um atendimento imobiliário ainda mais personalizado e entender as necessidades e estilo de cada cliente. Com o mercado mais instável, é normal que os clientes estejam mais cautelosos e você precisará estar ainda mais presente para conquistar a confiança. Nessa época de instabilidade, a exigência dos clientes aumentará e você precisará mostrar credibilidade e estar bem informado sobre as novidades gerais do mercado e mudanças que possam afetar o setor imobiliário.

Momento para se atualizar!

Mais que nunca você precisará auxiliar seus clientes com possíveis dúvidas, negociações e questões do mercado, especialmente para aqueles que estão mais inseguros. Conhecer as opções de financiamento imobiliário atuais, regras para o uso do FGTS e outras informações do mercado em geral poderá ser o diferencial para transmitir confiança e conquistar novos clientes com um atendimento imobiliário diferenciado. Em um mercado mais concorrido, é indispensável ter diferenciais e investir em cursos de atualização que te ajudem nesse crescimento profissional.

Agora que você viu como pode aplicar um melhor atendimento imobiliário e como isso pode te ajudar a ter um ótimo retorno, aproveite para conhecer o inGaia Imob e fique ainda mais à frente dos seus concorrentes com o melhor CRM imobiliário e site para divulgar imóveis do mercado.

 


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